Capítulo 3

1.4K 183 77
                                    

Os garotos viam Hermione se aproximar e Malfoy virar em direção a eles não mais olhando através da janela.

A garota se sentou próximo aos amigos tentando se recuperar de tudo que ouviu e sentiu com a declaração de Draco.

- E então?
- Porque abraçou ele?

Harry e Rony falaram ao mesmo tempo que a garanto quase não conseguiu identificar o que ou quem falou.

- Abracei porque ele estava precisando e me desculpem por isso mas não posso falar o que aconteceu - viu os garotos abrirem a boca para reclamar mas continuou - Isso só desrespeito ao Draco, só ele pode decidir contar ou não, mas peço que confiem no meu julgamento e em mim quando digo que o Malfoy que conhecíamos não existe mais, agora há apena um menino tentando se reerguer, entendo quando Dumbledore falou para acolhermos e acho que é o que deve ser feito. - A menina falou com sua voz autoritária de líder do grupo.

- Draco? Então agora é Draco? - Rony resmungou indignado mas foi ignorado pelos outros dois.

- Sabe pelo que Dumbledore disse que ele nos seria útil? - Harry a questionou.

- Bom, sim, ao que tudo indica eles fizeram um acordo e nele Draco irá nos ajudar com informações de comensais ou sobre Voldemort, ele não faz mais parte do grupo e isso é o máximo que posso falar.

- Impressionante Hermione você vai lá para descobrir a fofoca mas não nós conta. - Harry brinca para descontrair o clima e a garota sorri, mas Rony permanece com a expressão de poucos amigos.

O moreno confiava em sua amiga assim como em Dumbledore e se os dois falavam que era para tentar deixar de lado a velha história com Malfoy e seguir em frente, ele faria, a não ser que o loiro voltasse com os velhos hábitos mas algo dizia a ele que isso não iria acontecer.

Harry queria muito saber o que estava acontecendo mas ele sabia o quanto Hermione era justa e se ela não quis contar é porque eles não devem saber a menos que Malfoy esteja disposto a falar sobre e ele conseguia aceitar isso.

- Ainda não confio nele ou gosto disso mas... Vou confiar em você e deixar as coisas irem normalmente, o máximo que eu conseguir. - O ruivo ainda estava com uma cara feia e lutava para tornar realidade o que falou mas ele sabia que seria bem difícil, não conseguia perdoar Malfoy por tudo o que fez com ele e sua família e acha que jamais seria capaz de perdoa-lo.

- Ótimo porque tem mais - os dois deram uma bufada, sabiam que não viria coisa boa depois dessa frase - Preciso de uma blusa de manga cumprida e uma calça sua emprestada, Ron.

- Vai ficar enorme em você Hermione. - Harry soltou uma risada anasalada, até mesmo ele já tinha entendido mas pelo visto o ruivo não.

- Bom, não é para mim e...

- Ficou louca?! Tentar aguentar isso ainda vai mas emprestar roupa para Malfoy?! Além disso ele nem iria querer uma veste de segunda mão como a minha. - Rony havia explodido, mas a garota já imaginava isso.

- As de Harry ficariam curtas nele, por favor Rony, estou te pedindo, além disso Draco já concordou com isso - tanto Harry como Rony arregalaram o olho diante da confissão da garota - Faça isso por mim. - Hermione segurou a mão do ruivo e o olhou nos olhos.

Harry abaixou a cabeça e deu um sorriso, já sabia o que viria a seguir, seu amigo não conseguiria negar isso a Hermione, ele nunca conseguia.

Já faz um tempo que os dois andam nessa, sabe-se lá o que era isso, o moreno não sabia mas era diferente, as atitudes deles tinham mudado e era sempre um pedido, um sorriso de canto ou um toque de mãos e ali no meio como vela tinha ele.

Ocean EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora