Capítulo 8

1.2K 159 102
                                    

A aula de poção se passou assim, com os alunos lendo as páginas que Snap passou e se preparando para um trabalho que teria na aula que vem.

Ao terminar todos se deslocaram ao grande salão para o almoço.

Draco estava indo em direção a mesa da Sonserina quando sentiu uma mão em seu ombro.

- A nossa fica para cá. - Explicou Harry, levando o garoto na direção certa.

- Desculpe, as vezes eu esqueço.

- Tudo bem, é normal, a gente te faz lembra. - E mais uma piscada singela deixou o olho do moreno.

Eles se sentaram na grande mesa da Grifinoria, não era muito diferente da Sonserina tirando a gritaria e falta de organização na hora de comer, Draco pontuou.

O menino se serviu de uma torta e suco de abóbora estava tudo muito bom.

Agora ele conseguia ver pessoas que não tinha conhecido antes como Padma, por exemplo.

O loiro observou Weasley e o mesmo tinha uma coxa de frango na mão comendo desesperado e falando de boca cheia, o garoto se segurou para não perguntar se o outro tinha educação.

Ao invés disso se aproximou de Hermione que estava sentada ao seu lado.

- Foi por isso que você se apaixonou, Hermione? - Sussurrou no ouvido da garota que segurou a risada e lhe deu uma cotovelada.

Do outro lado da mesa em frente a Draco, Harry o encarava sorrindo, provavelmente tinha escutado e gostado da piada já o ruivo por sinal tinha uma cara fechada.

- Olá, Draco, errou de mesa foi? - Goyle falou em pé atrás do menino.

A Grifinoria inteira parou de prestar atenção na comida para ver a "visita" que o garoto tinha recebido.

- Eu não erro, Goyle, deveria saber disso. - O garoto respondeu a altura bebendo um pouco de seu suco.

- Realmente, você não erra, não dá ponto sem nó não é mesmo? Mas dessa vez vez uma aposta muito alta e perdeu tudo.

- Eu deveria saber do que se trata essa conversa? - O loiro o encarava com seu olhar de superioridade, um olhar que não dava a ninguém a tempos.

- Você perdeu seu título, agora o príncipe da sonserina é Nott. - O garoto falou orgulhoso mas nem mesmo Nott havia dito algo.

- Eu devia parabenizar ele? Parabéns, Nott! - O loiro fingiu uma animação - Acontece que o príncipe da sonserina não é você, então o que faz aqui? Ainda anda tão fissurado em mim que não conseguiu superar o fora que eu te dei? - Draco agora estava de pé, encarando o garoto bem perto - Eu não o quis antes e continuo não querendo agora você é repugnante.

O loiro não sentia mal por tratar o garoto desse maneira ele sabia que Goyle merecia e além disso o outro que começou ele só estava se defendendo como sabia.

- É realmente estranho você não querer ficar comigo considerando a puta que você é! - O salão todo ficou em silêncio e alguns Sonserinos já estavam em volta da mesa da Grifinoria onde rolava a discussão.

- O que disse?

- Disse que você é uma puta. Qual é Draco sabemos o que você fez e logo todos saberão. O que foi? Ficou com raivinha porque ele não te deixou liderar e quis se tornar um traidor coitadinho? - o garoto continuou - Ouvi dizer que ele tá te caçando, O Lorde, ele disse algo como " Malfoy é muito bom, quero pra mim", tem um certo comensal em expecifico te procurando.

- Quem? - Draco perguntou, mas sua voz estava trêmula, estava com medo do nome que iria ouvir.

- O que disse? - Goyle fingiu não ouvir.

Ocean EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora