Capítulo 12

1.1K 136 60
                                    

Depois de repassar o plano entre si os garotos fizeram algumas pesquisas e então todos se deslocaram para o salão comunal.

Hermione se despediu deles e foi para seu dormitório.

Neville foi mexer em suas plantes, na realidade ele tinha dito uma explicação toda detalhada do que estava fazendo mas para os outros isso se resumiu em mexer em suas plantas tendo em vista que eles raramente entendiam o que o moreno falava sobre Herbologia mas admiravam a inteligência do garoto quando o assunto era esse.

Rony se jogou no sofá e Harry e Draco se deslocaram para sentar nas poltrona avermelhado que se localizavam ao canto mais afastado.

O moreno se jogou na poltrona e fechou os olhos, ele estava bem cansado, todos esses assuntos mexiam muito com Harry e ele sentia como se o peso de um mundo inteiro estivesse apenas em suas costas.

O loiro chamou o nome de Harry e o mesmo abriu os olhos lentamente o encarando.

Draco estava nervoso, dava para perceber pelo modo em que ele mexia a perna e e apertava as mãos.

Harry ficou apreensivo.

- Tudo bem se começarmos a treinar o patrono agora? - Ele não quero falar mas estava com isso na cabeça desde a hora que o moreno se ofereceu para treina-lo, a ansiedade de Draco estava a mil, o garoto tinha desistido desse feitiço a muito tempo mas agora surgiu essa oportunidade.

Draco não queria colocar expectativas nisso, mas era inútil pois ele já estava cheio de expectativa e não aguentava esperar mais.

- Porque não falou antes? Podíamos ter feito na sala precisa o treino. - Harry estava exausto.

- Eu só não queria fazer com todos lá - o loiro explicou e viu o moreno se ajeitar na cadeira - Mas entendo que está cansado e com várias coisas na cabeça, podemos fazer outro dia.

Harry sabia que Draco queria muito fazer isso, caso contrário ele nem teria pedido então o moreno fez uma forcinha por ele.

- Tudo bem, vamos para o dormitório já que essa hora não tem ninguém lá, eu aviso Ron e peço para ele não deixar ninguém subir para não te atrapalhar, tudo bem? - O moreno tinha um tom de voz suave.

- Está perfeito! - Draco falou muito animado e tentou disfarçar mas já era tarde e Harry sentiu-se feliz por ter decidido começar as aulas hoje mesmo.

Harry foi em direção ao ruivo quase dormindo no sofá.

- Ron, vou começar as aulas do patrono com Draco lá no dormitório mesmo, avisa o pessoal para não subir enquanto estivermos lá, por favor.

- Patrono no dormitório? Essa desculpa é nova - O garoto riu e levou um tapa de brincadeira do amigo - Ok, patrono já sei, vai lá só não faz muito barulho com o Patrono. - Os dois gargalharam e Harry deu o dedo do meio para o amigo.

- Santo Potter dando dedo do meio? - O loiro questionou e Harry girou os olhos - O que ele falou para merecer isso?

- Ron sempre merece.

O moreno disfarçou e os dois foram em direção ao dormitório.

Harry se jogou na cama e e colocou os bracos atrás da cabeça, ele estava extremamente atraente assim.

- Que professor mais preguiçoso! - Draco brincou desviando a atenção do moreno daquele jeito.

- Vamos começar, você disse que sabia  o feitiço e a posição de varinha, faça e me mostra.

Harry falava com o tom de voz grosso e pela primeira vez Draco gostou de receber ordens.

O loiro fez, uma, duas, três... Cinco vezes e nada.

Ocean EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora