Hermione e Draco se sentaram ao chão junto do pessoal para jogar, os meninos desviaram o olhar do jogo para os que haviam chego.
Neville foi o primeiro a falar com o loiro.
- Oi, Malfoy, sou Neville! Você sabe jogar xadrez bruxo?
Draco sabia quem ele era, mas percebeu que o menino estava tentando voltar no tempo para uma aproximação diferente então entro na do garoto.
- Sou Draco e sei jogar sim.
- Ótimo, você será minha dupla na próxima partida então. - Neville deu um sorriso e o loiro correspondeu.
- Sou Simas.
- Dino.
- Harry.
- Rony.Todos os garotos foram falando seus nomes como se estivessem se apresentando e Draco comprimentos todos, quando ele olhou para Hermione viu que a garota estava com um sorriso convencido no rosto como quem dissesse " Viu, eu disse" e ele nem a julgou porque o garoto fazia o mesmo se fosse em uma situação oposta.
Harry e Rony estavam no meio de um partida e o moreno estava perdendo em disparada, Draco nem sabia se ele conseguiria sair do Xeque em algum momento.
O loiro odiou admitir isso para si mesmo mas o ruivo era bom no xadrez, um dos melhores que ele já tinha visto jogando, talvez até melhor do que ele mesmo mas isso ele só teria certeza quando jogasse contra ele.
Draco olhou para o lado e viu que a menina não estava prestando atenção no jogo mas sim no livro que lia.
- Dom casmurro? - o loiro a questionou.
- Sim, estou relendo para tentar identificar o final, eu acho que ela não traiu mas gostaria de ter mais embasamento sobre, posso ter deixado passar algo na primeira vez. - a menina ficava mais falante do que o normal quando o assunto era livros.
- Também não acho que ela tenha traído - antes que Hermione pudesse perguntar se ele realmente havia lido, Draco continuou - Tenho duas teorias, uma é que Bentinho era esquizofrênico e via coisas e uma que ele era gay e amava Escobar.
A garota gargalhou chamando a atenção de alguns da sala e continuou uma conversa bem interessante com Draco.
Rony tirou a atenção do jogo para olhar Hermione e Draco, os dois estavam tão próximos, conversando, rindo juntos, isso causou um sentimento ruim no peito do ruivo e novamento o ódio por Malfoy voltou a ele.
Harry ao ouvir a gargalhada de Hermione olhou para trás na direção deles e viu um lindo sorriso no rosto de Draco, o moreno não sabia ao certo mas gostava de saber que o outro estava se enturmando bem.
As coisas na comunal seguiram assim.
Neville e Draco jogaram e Draco venceu.
Simas e Dino jogaram e Dino venceu.
Draco e Dino jogaram e Draco venceu.Agora a partida era entre Draco e Rony a final seria entre eles e o loiro tiraria a prova de qual dos dois era melhor no xadrez.
Todos ficaram em volta para ver quem ia ganhar, até Hermione deixou o livro de lado para ver a batalha entre os dois.
O jogo tava intenso, os dois estavam muito focados e montando diversas estratégias para ganhar.
Draco já tinha se visto em Xeque em diversas situaçõeu mas em todas o garoto conseguia se esquivar, deixando um ruivo bem frustrado e irritado.
Rony não queria mais uma vez ser inferior ao Malfoy, ele no aguentaria isso.
Draco sabia que dessa vez iria perder, o ruivo era melhor que ele mas não iria facilitar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ocean Eyes
FanfictionAlgo que jamais acontecera antes em Hogwarts, visto até mesmo como impossível para muitos, tornou-se real. Uma mudança de casas ocorreu na escola, e com isso duas perguntas surgiram: Os alunos vão se adequar a essa mudança? E principalmente, o que p...