Capítulo 11

1.1K 137 34
                                    

Uma semana havia passado e agora as coisas estavam mais tranquilas.

Draco e os Grifinorios tinham se entendido entre si e agora era como se sempre tivesse sido dessa maneira, era difícil para eles lembrar de quando se odiavam ou de quando o menino se vestia com o verde da sonserina.

O loiro e Blaise se falavam as vezes, infelizmente, eram poucas, no intervalos das aula ou rapidamente na biblioteca.

Era muito arriscado para eles andar juntos como antes, mesmo Blaise ameaçando qualquer um que falasse de Draco, o mesmo ainda estava do outro lado e não podia se expor mais que isso pela sua própria segurança.

Os boatos sobre o loiro acabaram por cair por terra, quase ninguém ficava sussurrando sobre ele ou o olhando torto.

Draco já conseguia se sentir melhor com sua vida e realmente gostar de como ela estava, sem negação, fingimento ou máscaras. Agora era ele mesmo e estava muito contente com tudo isso.

O trio de ouro já tinha se resolvido em relação a missão que Dumbledore havia os dado.

Os mesmo já tinha marcado com as duas pessoas que iriam ajudá-los na porta da sala precisa.

Mesmo tendo mais dois na equipe, como Dumbledore sugeriu, ainda era uma assunto de extremo segredo e deveria ser tratado com cautela, não poderiam falar dele em qualquer lugar, era extremamente sigiloso.

Quando eles marcaram com os garotos não falaram nada ao certo apenas para encontrá-los no local e hora combinada.

Agora estavam os cinco na sala precisa.

A mesma havia se moldado como uma sala de reuniões, quase como o salão comunal da Grifinoria mas de uma forma mais formal.

A decoração era de um vermelho forte com apenas algumas coisas douradas, deixando bem marcante a casa qual eles pertenciam mas tinha um leve tom de verde em um dos cantos bem isolado.

Isso seria para representar o lado Sonserino que ainda existia em Draco? Todos na sala se questionaram.

Ao centro havia uma mesa redonda de madeira escura grande com cinco cadeiras, sob a mesma tinham alguns livros importante, pergaminhos e penas.

Exatamente como uma reunião.

Todos se sentaram a mesa e Neville quebrou o silêncio.

- O que está acontecendo? É importante não é?

- Sim - Hermione começou, o trio já havia decidido que era melhor a garota explicar tudo - Nós três estávamos em uma missão que Dumbledore nos deu, uma de extrema importância e muito perigosa mas com tudo que esteve acontecendo houveram algumas mudanças e o diretor juntamente com a gente decidimos que seria bom ter duas ajudas extras - a menina explica censurando o real motivo - então escolhemos vocês. Eu ainda não falei o que é porque quero dar-lhes a opção de aceitar ou não mas tem que ter em mente que depois de feito não tem mais escolha, não podemos sair falando pra aí, apenas nos cinco podemos saber a respeito. - Hermione concluiu.

- Gostaríamos de deixar avisados que não vai ser nada fácil e também muito perigoso, envolve a guerra, Voldemort e comensais. - Harry completou a explicação de Hermione e Rony apenas observava os amigos, o garoto não gostava de dar explicação porque sempre se enrolava.

- Eu estou dentro, independente do que for, não tenho nada melhor para fazer e qualquer opção de ferrar com eles eu aceito, vocês tem minha palavra. - Draco foi o primeiro a se posicionar.

O trio já imaginava que essa seria sua reação antes mesmo do garoto falar tendo em vista toda sua situação atual e mudança de perspectiva sobre tudo que estava acontecendo e sobre a guerra.

Ocean EyesOnde histórias criam vida. Descubra agora