Que dia agradável o gosto do café na minha boca junto a junção de ler um bom livro não a nada melhor.
Ouço passos claros e devagares vindo na minha direção por trás,não me viro, nem vou me virar, odeio que atrapalhem meu momento de paz.
Duas mãos cobrem meu rosto me impedindo de continuar lendo, droga.. estava na melhor parte que eles vão para a cama e aquele clássico clichê acontece "e só tinha uma cama no quarto"
Pietro- zendy! Vc vai dançar hoje? Diz que sim ,por favor! -o garoto teria uma voz fina como uma criança de nove anos deveria ter.
Zendy- Pietro! Já falei pra não atrapalhar minha leitura!
Pietro- mas zendy.... já são 18:00 você prometeu.... —carinha de choro.
Passo as mãos pelos cabelos do meu irmão para acalma-lo
Zendy- que dança você quer hoje?
Pietro- .... a normal com as cordas e tudo mais é bem legal de ver o teatro da cidade está fechado hoje você pode conseguir um bom dinheiro com isso!
Zendy- tem razão... -fazendo carinho nele.
Era verdade não comíamos a dias.... e ele já estava extremamente magro eu danço a "dança com panos" como chamam não rende muito dinheiro... mas é o suficiente para comprarmos comida pra no mínimo uma semana!
Zendy- eu vou me arrumarPietro pula no meu colo
Zendy- gosta mesmo de me ver dançar não é? - dou um sorriso.
Pietro- Sim! Mana
Zendy- então eu já volto
Entro com ele em casa e deixo ele em cima do sofá que estaria acabado de a forma ruim ,as madeiras do canto estariam saindo e isso não era nada bom, se dermos sorte não tem nenhum cupim.
Depois de 20 minutos eu já estaria vestida com uma calça moletom rosa de cetim que mostraria parte da minha perna de uma forma sedutora... mas não vulgar, a parte de cima da minha calça tinha detalhes dourados pesados botões que se assemelhavam a moedas e a parte de baixo perto do meu tornozelo também, para deixar a parte na qual minha perna estava mais esvoaçante, estava com pulseiras foleadas a ouro em ambas as mãos e um pano de cetim bem grande. Na parte de cima tinha algo parecido com um sutiã mas era uma camiseta que marcava muito meus peitos mas ainda assim deixava minha barriga e a maioria das minhas costas para fora, já que o que o estava segurando era uma fina linha de prata foleada a ouro.
Me sinto culpada de estar me vestindo de uma maneira tão "elegante" mas se eu vendece essas coisas eu não teria meu "unifome" de trabalho e isso não é bom, essas coisas eram da minha mãe, antes dela morrer na Guetta, Guetta é como nos feéricos chamamos para onde vamos caso descubram que somos mágicos, é como a guerra pros humanos mas mais mortal e dolorido.
Quando chego na sala Pietro estaria brincando com uma das madeiras quero dizer mordendo... mordendo uma das madeiras e...
Zendy- PIETRO! TIRE ISSO DA BOCA!
pietro- o que foi zendy , eu só tava mordendo —Tiro ele rapidamente e o levo até uma bacia de águaZendy- ande coloque água na boca e cuspa!—meu irmão faz exatamente da forma na qual eu mandei.
Pietro- desculpe eu não sabia.....
Zendy- agora sabe !
Pego ele no colo e vou em direção ao teatro.
Pietro- mana... quando a guerra vai acabar ....
Zendy- eu não sei maninho... eu não sei....
Chegando lá seria um lugar como sempre várias luzes, cadeiras, o camarote para os nobres e eu ,meu irmão estava no meu camarim como sempre, pararam de oferecer comida para nós desde que a comida também começou a ficar escassa, exeto a água ,água é um bem que eu posso receber por me apresentar.
Apresentador- e agora com vocês a dançarina dos panos
Minha deixa, abro a porta camarim e entro no palco, as luzes que vem em minha direção ofuscam totalmente as caras das pessoas que estão me assistindo tudo que eu tenho É A dança e os panos é algo maravilhoso de se sentir mas mesmo assim o depois não é nada bom... vários homens querendo coisas comigo eu tendo que fugir,dançar esvazia meus pensamentos por isso minha dança é tão perfeita, como dizem eu danço com a alma.
Paro de dançar já que a música também acabou e vou até o dono do teatro
Zendy- meu dinheiro.Finegan- toma 20 moedas de bronze e fique feliz com isso.
Ele estaria separando várias moedas de ouro na sua mesa de madeira escura, ele não poderia me dar ao menos uma?
Zendy- por que não me dá uma moeda de ouro, se tem tudo isso é por que eu me apresentei!
Finegan- senhorita, você nem sobrenome tem o que uma crianca como você faria com uma moeda de ouro
Zendy- comida! Compraria comida,um sofa novo pra minha casa as madeiras ja estao cheias de cupins! Logo meu irmão pegara uma infeção!
Finegan- ande saia, antes que eu te de essa pora de moeda de Ouro, so que por outros trabalhos que você pode me oferecer
Sinto arrepios pelo meu corpo, acho que tem haver com eu ser "deflorada" como a mamãe dizia.
Zendy- isso é injusto ! Totalmente e completamente injusto
Saio batendo o pé e indo em direção ao camarim com a bolsa de moedas de bronze vejo um rapaz muito belo com uma cara do perfeito príncipe do país ou de algum nobre não faço ideia é um rosto jovem entao deve ser no mínimo um nobre, mas isso não me importa, ele passou correndo para a saida e eu para meu camarim.
Chego ao camarim e vejo Pietro comendo inúmeras guloseimas de onde esse garoto pegou isso?
Zendy- onde conseguiu isso?Pietro- um rapaz de capuz me deu.
Pego os doces dele e jogo pela janela.Zendy- já falei! SEM pegar nada de estranhos !
Pietro- mas mana.....
Zendy- sem mais , terá sorte se não tiver dor de barriga
Pietro- tudo bem... mas...—Mostro a sacola de moedas e balanço para ele ouvir. —vamos comer hoje?!
Os olhos dele brilham com o se eu tivesse comprado um brinquedo novo pra ele.
Zendy- Sim vamosFaço carinho no cabelo do garoto
Pietro- obrigada mana!
Zendy- lembre estarei sempre aqui não importa o que ocorra serei seu ponto seguro
Pietro- não esqueçerei!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuga e Paixão - Além Do Tempo Livro 1
Fantasiauma época onde as criaturas mágicas de escondiam dos humanos, zendy uma garota humilde que vive em uma vila no interior da cidade de uma forma pacífica vê tudo ir ladeira a baixo quando a guerra chega até ela.