Me olho uma última vez no espelho estou com um lindo salto baixinho um vestido preto e um avental no qual a Michele me deu, tem uma criolina deixa ele um pouco mais estufado como um bolo mas por conta do corset , que faz muito tempo que não uso, minha cintura fica mais marcada , e meu corpo apesar de magro, magro ao extremo, parece que eu tenho um pouco de cintura e de bunda.
Me viro para sair do armazém com várias sacos com uniformes e me olho mais uma vez no espelho e vejo novamente meus cabelos azul clariados estou parecendo um céu de manhã... mas o céu é o bonito.
Saio e vejo várias portas de madeira e vou seguindo de onde vim é vejo várias pessoas brigando... não sei se isso é uma briga só estou falando estremamente alto até para mim.Michele- eu gosto de blue!
Mihonick- Blue?! É literalmente azul em inglês que nome horrível eu prefiro hyancy é mais ..... huum sofisticado >->
Além dela teriam várias outras com mulheres com toucas vermelhas na cabeça e vestidos iguais aos meus e aventais, todas muito lindas cada uma com a sua característica específica umas eram mais altas outras mais baixas do que as outras, mas todas belas, eu me diferenciava por um simples fato a minha altura e meu cabelo era a mais baixo, não faço ideia de quanto eu tenho de altura, na realidade eu só sei contar o tempo,horas,minutos etc... aprendi no teatro que o tempo é dinheiro.
Depois de uns 5 minutos depois que eu cheguei eu fui de fininho até o local com pratos de barro, que eu supuz que eram para os empregados e não as de porcelana, e peguei aquela sopa com um cheiro delicioso de ervas e carne e começei a comer com uma colher, também de barro e continuei a observar a briga e apreciar o cheiro de madeira que tinha nessa parte da mansão.
Sentando com o prato fundo sujo na minha frente por cima da mesa de madeira, depois de 2 horas eles me olham e todos dizem em coro:
- crystaly! — eles sorriem — esse vai ser o nome que vamos chama-la — eu sorrio em retribuição.Michele- todos no 3 ! 1 2 3 ‐Todos- CRYSTALY!
Olho pra ele e dou um sorriso leve de novo, meu nome agora "crystaly" e não.... ( zendy zendy zendy) uma vozinha de criança gritava na minha mente diferentes vezes, mas eu não quero me lembrar de quem é, não crystaly tem uma vida nova ela não tem família foi achada na guerra e mal sabe falar.
Michele - então! Crystaly tente falar seu nome ! Sei que é difícil mas você consegue — todos estariam com sorriso de orelha a orelha como se eu fosse um novo cachorrinho e eu digo:
- crys...taly...
Todos gritam um "eee" em coro e a governanta apareçe com um relógio nas mãos dizendo que já são 14:45 e acabando com a festa de todos batendo a palma das mãos.
- vamos, vamos todos vocês ao trabalho— eu ia saindo seguindo todos mas ela me segurou pela gola do vestido por trás — você fica vou explicar seu trabalho.
Eu paro de andar e espero todas as outras e o Mihonick sair, so teria ele de homem nessa mansão, depois de uns 3 minutos. A governanta me da um pano e um balde com água. Sobe a barra do vestido com as mãos e vai subindo a escada para a parte bonita da casa, ela se vira já no topo da escada e diz:
- vamos! Não fique aí parada como uma tola tem trabalho a fazer.
Eu subo com o balde e o rodo o mais rapido que posso e quase Caio quando chego no topo, a governanta me impede de cair e vai na minha frente
- nesse mundo você não pode ser fraca. Aprenda a ser forte.
Ela vai andando até chegar novamente aquela escada perto do arco vitoriano e da linda sala de estar que eu sempre admiro.
- eu esqueçi de te avisar nunca entre nessa sala sem ser chamada. — olho para ela com olhar de dúvida — é o local onde o mestre faz suas reuniões. — ela entra em uma porta escondida ou melhor camuflada do lado da porta de entrada e pega uma escada portátil — você vai limpar os quadros hoje e depois o piso da escadaria ate as 18:00 depois lhe mostrarei seu dormitório.
Ela me da a escada e vai saindo para fazer sabe lá Deus o que, vou começar pela escada de cima pra baixo, depois vou limpar os quadros acho mais fácil quem se importa com a ordem, vai estar tudo limpo no final.
Depois de uns 30 minutos ... eu acho talvez tenha sido mais .... 1 hora talvez , bom não importa eu terminei de limpar a escadaria, está brilhando de tão limpa, agora só falta os quadros estou no térreo então vou limpar de cima para baixo
Pega a escada e olho um quadro coberto por um véu preto me impedindo de ver o que tinha na pintura, todo na parte de baixo do pano mas quando vou tira-los a governanta grita:- NÃO TIRE O VÉU DO ÚLTIMO QUADRO! — como se estivesse com medo de algo.
Eu logo vou para o quadro ao lado desde e um pouco a baixo, é como se fosse uma escadinha de quadros um ao lado do outro com um pequeno espasamento.
O sol já está se pondo e posso ver a escuridão da noite chegar, eu finalmente termino de limpar o último quadro, eles são grandes não como um porta retrato que eu conheçia, realmente ocupam grande parte da parede. Todos com homens bem parecidos, as vezes a tonalidade do cabelo muda mas no geral é tudo igual, exeto o último no qual eu não tive o prazer de ver, mas deve ser outro cara com as expressões frias e sem.... a escada começa a balançar lá embaixo, droga quem deixou as janelas abertas?
Mais e mais eu tento me segurar a parede mas o pior acontece a escada fina de madeira cai e eu vou junto.
Fecho os olhos com a queda,mas eu não sinto nada, será que eu morri por queda de escada? Que morte estúpida.
Sinto mãos me colocando no chão, mas quando abro os olhos, eu não vejo ninguém além de uma sombra fugindo ao longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fuga e Paixão - Além Do Tempo Livro 1
Fantasyuma época onde as criaturas mágicas de escondiam dos humanos, zendy uma garota humilde que vive em uma vila no interior da cidade de uma forma pacífica vê tudo ir ladeira a baixo quando a guerra chega até ela.