capitulo 19

1 0 0
                                    

Zack.

- por que está me ajudando? - ela pergunta com seus olhos violetas, creio ela tinha percebido me olhando.

-por que meu pai fez isso com a minha mãe.

disse mais calmo do que estava internamente, eu tinha 2 opções para essa pergunta, ou dizer que estava apaixonado por ela e ela simplesmente começar a me odiar, até por que , que sentido haveria? Só a vi uma vez no palco, ou dois dizer que foi o mesmo que o meu pai fez com minha falecida mãe. ambos não eram mentira, mas meias verdades. Incompletas.

Pude ver o medo e pena estampado nos seu rosto, e as mãos delicadas tomarem meu ombro esquerdo, com leves batidinhas.

- sinto muito - ela disse com pesar.

- não sinta. - reencosto minha cabeça nas mãos dela - você não ter jogado um balde na minha cabeça e fugido já é o suficiente.

Ela ri levemente

- não estava pensando nisso - diz um uma pequena risada.

- e eu sou o santo Deus escuridão - dou uma leve risada e ela gargalha.

Ela ficava, como uma brisa suave e leve em um dia de verão, denunciando a chuva próxima de final da tarde. Uma música tocada por um primo habilidoso, como se o mundo, o meu mundo amasse ve-la feliz.

- quem é sua mãe? - ela pergunta desviando um pouco o olhar, e posso ver seus cabelos cor de opala brilhante junto com a fogueira improvisada que fiz. - se não quiser dizer é só.. - antes que ela termine eu respondo.

- o nome dela era Helen,nenhuma nobre, ou algo assim.

- então... como ela conheceu seu pai?

- não sei muito bem - eu sabia. - ela vivia reclusa, mas a antiga lady abraham não conseguiu um filho, nem com o festival que você acabou de participar, então meu pai pegou uma dama bem mais nova que ele e tomou como sua, ela não queria meu pai, mas então, eu nasci. O filho que ela odiava.

Ela toca toca no local das minhas cicatrizes e queimaduras.

- eu... sinto muito. - ele diz e retira rapidamente as mãos das minhas marcas.

- essas foram meu pai, talvez eu dia você veja a que minha madrasta fez - eu me levanto.

- as do seu pai? - consigo sentir o tom preocupado dela, apesar de estar de costas. Mas não respondo e finjo que não ouvi.

- vamos voltar - me viro e dou um vestido que havia comprado a ela um tempo atrás.

Era um vestido longo simples de linho acizentado, com bordados e de dálias na vara do vestido e nas mangas. Comprei rapidamente, mas espero que combine com seus olhos.
Me viro esperando ela se trocar.

- pode olhar - ela diz com uma voz mais tímida e envergonhada que o normal.

Eu me viro e quase não tenho fôlego para responde-la.

- está... linda. - digo pausadamente.

Sinto as bochechas dela corarem como uma chaleira pegando fogo.

- é o vestido mais bonito que já usei. - pequenas lagrimas de emoção podiam se vistas por cima das bochehcas coradas. E um sorriso leve como uma pena surgiu em meio às lágrimas - obrigada.

- espero fazer muito mais que isso. - digo a pegando no colo e levando para o dormitório.

- o que direi quando perguntarem aonde eu estava? - ela pergunta encarando mais uma meus olhos.

- diga que se perdeu na floresta no festival, é algo comum, até certo ponto, principalmente para você que é nova no país.

Eu afirmo e ele me pega no colome levando em direção a mansão.

Crystaly

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Crystaly.

Chegamos quase de madruga,o caminho foi calado, como se aquela conversa nunca tivesse um dia existido.
Ele me deixou no dormitório das empregadas. Apenas com o belo olhar marinho e um adeus breve.
Me deito silenciosamente na cama vagando meus pensamentos.
Em como seus olhos brilhavam quando falava comigo.
Mas principalmente como o rosto dele ficou radiante quando disse que estava linda, pude ver a sinceridade nos seus olhos, o brilho na sua alma, ouso dizer.
Creio que tenha sido apenas impressão.
Pego a manga bordada do vestido novamente, deve ter sido uma roupa velha de alguma irmã dele, ou esposa, o pensamento Ele é se casado, estranhamente me dói, uma dor eletrizante, apesar de tudo isso ainda era o melhor presente que alguém já havia me dado.
Quase me esqueci do que mihock fez.
Quase.
▲──────◇◆◇──────▲▲──────

- onde voce estava? - acordo com o grito de Michele nos meus ouvidos.

- crystaly ! - ouço giullia dizer preocupada. - você... sumiu? Onde estava?

Minha dor de cabeça ainda não passou completamente, mas tenho força para responder o que zack me orientou.

- me perdi na floresta. - digo descendo a beliche.

- e esse vestido? - Michele pergunta- roubou? - ele ri de leve.

- não... achei jogada na floresta. E usei o vestido branco sujou e muitos incautos estavam vindo me picar por conta do docê da fruta. Vou me trocar.

O dia toda foi o mesmo turbilhão de perguntas mas tudo que eu pensava eta naqueles belos olhos.
A governanta me colocou para limpar os estábulos, por ter sumido por tanto tempo, pelo o que entendi o Sr.abraham não ficou sabendo já que foi viajar por 1 mês no daí do festival ( bom isso explica por que não fui acusada de desertar e mandada para forca) foi o que entendi,nesse país se você larga seu posto, não importa o que, rei, princepe, papa, Santa, sacerdotisa, empregada e até mesmo escravas como eu, serão punidos com a morte por forca, ouvi, tantas mais tantas vezes que era sortuda.
Não vi mihonick ainda, eu juro que se o visse daria uma belo soco no seu rosto para que nunca mais esquecerá de nunca mais fazer isso comigo, nem com mais ninguém, mas ele sumiu, como se estiver a fugindo de mim, um grande covarde claro, é fácil manipular a mocinha estrangeira, mas e se ela fugir, o que ele faria com um filho meu? Colocaria no lixo, quem quer um filho em um mundo como esse alguém que nascerá sem poder disfrutar o melhor dessa terra.
Olho para o relógio e a hora da minha penitência finalmente acaba.
Volto para mansão me perguntando se tudo não passará de um sonho ruim, mas com partes muito boas.

🍒。・゚♡゚・。🍓。・゚♡゚・。🍒。・゚♡゚・。🍓。・゚

Fuga e Paixão - Além Do Tempo Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora