capítulo 10

6 0 0
                                    

Nos chegamos aos quartos das empregadas depois de Michele me guiar, teria duas beliches encostadas na parede eu podia ver que as de baixo continham os nomes respectivamente "Michele e Giulia" em cada beliche

- você vai dormir em cima da Giulia, foi assim que a governanta preferiu — ela aponta para a cama de cima.

- tudo bem— eu falo calma e vou subindo a cama.

- ela falou?! — Giulia diz em um sobressalto — achei que ela era muda.

- não... mihonick disse que ele a encontrou falando no meio da floresta.

- ele é um amor, não é? — diz a Giulia

- ... — Michele respira por um momento é depois responde a amiga— sim ele é.

Michele se deita na cama e se enrola nas cobertas virando de conchinha é dormindo com um travesseiro que teria no local.

Subo as escadas da beliche e quase Caio quando vejo o que está em cima dela pula para cama, para evitar minha queda.

- isso... isso.... é normal.... eu.... nunca recebi algo assim. — falo com a voz trêmula.

- normal o que é normal ? — Michele se senta na beirada da cama com dúvida.

- o que tem aí em cima uma lagartixa? As vezes elas aparecem mesmo normal
— consigo ouvir a voz de Giulia abaixo da beliche.

- uma... uma .....  —Uma cesta com doces, muitos muitos doces e duas flores Brancas, a cor do meu cabelo original. — uma cesta.

- cesta? — Michele ri— oh a governanta deve ter deixado aí pra você colher amanhã normal.

- é nunca tem nada dentro, só o lembrete de trabalho — ouço a voz de Giulia abaixo da minha cama.

- não.... não... isso... isso é tem doces dentro e flores — eu falo ainda trêmula, nem cheguei perto ainda da cesta estou apenas sentada na beliche olhando ao longe o presente.

- Doces? — eu consigo ver até de longe o choque dela— o açúcar é algo muito caro para empregados como nós, isso com certeza

- oh... deve ter sido o mihonick ! — diz Giullia animada — ele não estava guardando dinheiro?                                                                                                                                                                                                                 - talvez... ele tenha gostado de você crystaly. — michele vai se cobrindo  — mas isso não é assunto para agora amanhã nós temos muito trabalho.

- a deixa de ser assim Michele  — ela levanta e sobe na beliche comigo  — ei... abre logo essa cesta do seu admirador secreto, será que ele deixou algum bilhete 

- tudo bem... — coloco a cesta no meu colo e vejo que esta envolta a uma seda feita a mão  — hum vamos ver o que temos aqui 

 — seda ?!  — ela diz em um tão alto feliz mas ao mesmo tempo assustada  — o tecido da seda é algo  caro demais até para alguns nobres ,nesse período de seca, você  andou sendo amante de algum nobre ? — eu começo a rir de leve. 

- amante? nobre ? - começo a gargalhar - não sou amante nem das pessoas da mesma classe social que eu, quem dirá um nobre - ela me cutuca de leve.

- anda vamos logo, abra! 

retiro o tecido de seda, e logo de cara vejo uma folha com uma carta feita a mão. 

𝑒𝓈𝓅𝑒𝓇𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝑔𝑜𝓈𝓉𝑒 𝒹𝑜 𝓂𝑒𝓊 𝓅𝓇𝑒𝓈𝑒𝓃𝓉𝑒 𝒹𝑒 𝒷𝑜𝒶𝓈 𝓋𝒾𝓃𝒹𝒶𝓈,𝓈𝑒𝒾 𝓆𝓊𝑒 𝓃𝒶𝑜 𝑒 𝓂𝓊𝒾𝓉𝑜 𝓂𝒶𝓈 𝒶𝒾𝓃𝒹𝒶 𝑒 𝒶𝓁𝑔𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓋𝑜𝒸𝑒 𝓂𝑒𝓇𝑒𝒸𝑒, 𝒸𝑜𝓂 𝓊𝓂 𝓈𝑒𝓃𝓉𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝑒𝓈𝓉𝓇𝒶𝓃𝒽𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓂𝓊𝒾𝓉𝑜𝓈 𝒸𝒽𝒶𝓂𝒶𝓂 𝒹𝑒 𝒶𝓂𝑜𝓇.

Fuga e Paixão - Além Do Tempo Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora