Separação

871 73 114
                                    

Era hora da verdade, qualquer decisão precisava ser tomada agora... Finalmente em Marley e muitas percepções estavam comprometidas... Mesmo que existissem muitos problemas, dava pra enchergar que eram pessoas como as dentro da muralha que não tinham culpa necessariamente...

Bem... Ao menos era o que alguns podiam ver, os outros só enchergavam os habitantes de Marley como demônios desgraçados e sombrios que eram culpados de toda dor e sofrimento que tiveram até hoje em suas vidas.

Em uma embarcação de Eldia, havia todo um regimento da tropa de exploração e algumas pessoas de outras frentes militares... Discussões irrompiam a cada corredor.

— Erwin Smith, você não vai fazer isso

Celiny dizia com uma boa dose de indignação na voz, o problema era que Erwin era irredutível.

— Celiny, já conversamos... Você volta e eu vou

O comandante tinha até mesmo se distanciado de Hange e Levi que eram seus apoios.

— Vai mesmo fazer isso?

Celiny perguntou se aproximando do marido, repentinamente calmo.

— Você já ouviu a minha resposta

O comandante diz com seriedade e se surpreende ao sentir um violento tapa atingir sua bochecha, fazendo com que o militar desse alguns passos pra trás. Assim que levantou seu olhar sentiu a algo sendo pressionado contra seu peito... Era a mão de Celiny devolvendo a aliança de casamento.

— Eu recuso me tornar uma viuva de um homem tão imbecil

Ela dizia aquilo olhando nos olhos de seu amado, sabendo que se arrependeria de tudo assim que seu sangue esfriasse.

A morena virou de costas e deixou o ambiente com lágrimas despencando por suas bochechas, como ela explicaria isso para sua filha? Como explicar que seu pai vai cometer suicídio enquanto mata diversas pessoas sem nem tentar a alternativa diplomática?

Em outros tempos, Celiny teria acompanhado Eren sem pensar duas vezes... Seu único empenho de defender sua casa e seu povo, mas agora... Ela era mãe, compreendia que existam mais coisas que valiam a pena lutar, que poderiam ter mais mães inocentes vivendo suas vidas com seus filhos inocentes quando esses ataques acontecessem, a militar não aceitava a possibilidade de que poderia matar o filho ou a mãe de alguém que simplesmente não a tinha atacado!

Erwin era irredutível, ele havia decidido e seguiria nessa decisão até as últimas consequências... Sabia que seria o melhor pra sua filha se não vivesse mais com medo, se sua esposa pudesse voltar a ter sua alma livre de verdade... Mas o término o tinha afetado.
Segurando a aliança entre seus dedos ele jurou que colocaria a aliança de volta no dedo de sua esposa... Ele estaria vivo pra isso.

— Eu acompanho o Erwin e você volta, não vou demorar muito pra convencer ele a deixar essa ideia estúpida pra trás

Levi sussurrava pra Hange que tinha sua testa encostando na do capitão.

— E se não conseguir pará-lo?

A Zoe parte para a afirmação pessimista, que era a mais provável de acontecer.

— Se eu não conseguir... Vou voltar e reunir uma equipe pra fazer o que eles planejam fazer só que do jeito certo

O olhar confiante dos dois carregava energia, não animação... Energia, violenta e difícil de conter, a energia de um raio que foi forjado nas adversidades da muralha e do subterrâneo... A energia de pessoas que não iam se render agora mesmo que isso os quebrasse por dentro de maneira definitiva.

— Confio em você

Hange sorri, aliviando o clima entre o casal que dá um beijo terno, o último durante um tempo.

— Oxi, o capitão vai mesmo?

Sasha diz quando vê a "equipe Eren" deixando o navio principal com barcos menores.

— Agora seu capitão sou eu, só eu

Mikasa diz com a expressão sisuda dos últimos tempos, ela não era mais terna, gentil ou solicita com Eren... Na verdade, ela parecia pender para o desprezo.

Mal sabiam os de fora que nada dentro de Mikasa havia mudado, seu coração ainda era pertencente ao seu amor de infância, mas sua ética a fez afundar isso profundamente dentro das fossas mais sombrias de seu coração... Ela havia tentado salvar Eren e não foi o suficiente, agora só restaria a ela fazer antagonismo a essa nova persona do amado... Que mesmo que a Ackerman ignorasse, sempre esteve lá.

— Já podemos ir, Armin?

Eren perguntou impaciente, Armin iria com eles... Era o mesmo pretexto do capitão Levi, mas já era sabido que ele queria conhecer mais desse mundo estranho aos seus olhos.

Os próximos dias passaram vazios, Sasha e Connie não faziam o barulho de sempre, pareciam não ter achado mais ninguém pra incomodar e agora se continham jogando cartas e se atormentando nas horas vagas como bons amigos que eram.

De volta a sua casa, foi estranho descer do navio sem as esperanças da humanidade, mas a tropa de exploração era absoluta na ilha... Então os questionamentos foram calados, algo incomum foi que a rainha História impediu que qualquer coisa sobre Eren, Levi, Erwin ou Armin fosse publicada nos jornais por um tempo... Apenas para fins de proteção aos membros da tropa, precisariam de tempo para uma nova estruturar completamente suas decisões após "baixas" tão significativas.

— Mamãe!

A loirinha corre para a mãe quando a vê entrando em casa, passando por baixo das pernas de uma de suas tias.

— Ymir, meu amorzinho, que saudade!

A morena pega sua filhinha nos braços, era uma criança tão esperta e cativante.

— O papai foi?

A pequena pergunta fazendo biquinho, sua expressão era de desagrado, era assustador que ela compreendia coisas que uma criança normal ignoraria... Ela entendia o dilema dos pais nos últimos tempos.

— Foi

A mãe suspira com desgosto, arrancando o olhar chocado de uma de suas irmãs mais velhas que era quem habitualmente cuidava de sua filha quando Celiny trabalhava muito.

— Eu sempre disse que esse aí era um bosta

Mentirosa. Vivly, a irmã mais velha de Celiny, sempre adorou Erwin e apoiava o relacionamento desde o princípio.
Vivly era uma mulher de curvas acentuadas, como todas da família, e os cabelos negros como a noite e sedosos como a mais cara e limpa seda.

— Não permito que diga isso!

Celiny rosna, ela poderia dizer barbaridades sobre Erwin... Mas existiam duas questões, somente uma estreita lista podia falar mau de Erwin em sua frente (Lista que só incluía nomes como Levi, Hange e a própria Celiny), e a segunda questão... Jamais falar isso na frente da filha do casal!
A ex senhora Smith sabia que Ymir tinha um pai incrível, decisões questionáveis não alterariam seu caráter desta maneira.

— Desculpa aí

A irmã diz erguendo as mãos levemente em sinal de rendição, uma das mãos que segurava uma xícara de chá.

No fim de um mês sem notícias dos outros do outro lado do oceano, nada tinha se normalizado e nem estava próximo disso...








Não faz sentido viver sem você - Levi e Hange (Hanji) Onde histórias criam vida. Descubra agora