POV Narrador
Enquanto Lyca prepara o cafe, Bruna toma um banho e ao terminar troca de roupa vestindo um conjunto bem leve e soltinho, e em seguida começa organizar as coisas no quarto.
Lyca prepara a mesa de café da manhã para que elas possam tomar um belo e recheado café quando ouve um som de buzina e vai olhar pela janela.
Ela reconhece o carro da família e vai até a porta da frente abrir, para que o motorista e os outros homens que vieram ajudar na mudança da amiga possam entrar.
Enquanto Bruna não descia do quarto, Lyca resolve ajudar os homens a arrumar tudo que fosse possível no andar de baixo e por no caminhão ou no carro, para assim agilizar a mudança da amiga que parece ter se perdido no próprio quarto.
Boa parte do que tinha no andar de baixo foi levado, com exceção da cozinha, o sofá e TV da sala que seria transportado apenas no domingo junto da mobília do andar de cima, logo depois de elas já terem deixado a casa.
Lyca e sua mãe cuidaram de levar toda mobília da casa onde Bruna está para outra que apenas as duas sabem da existência e planejam dar a ela para se estabilizar e criar seu bebê sem se preocupar em ser encontrada.
Ela estranha a demora de Bruna para tomar café e vai atrás dela no andar de cima, ao chegar no quarto encontra Bruna deitada na cama sobre muitas roupas.
Entre elas roupinhas de bebê e sorri ao se aproximar da cama, pega uma das roupinhas sobre a barriga de Bruna que acorda ao sentir falta da peça.
Lyca — Desculpa ter acordado você, só queria ver esse macacão de pertinho, sabe que amo muito o stitch.
Bruna — Sei, sim, ta tudo bem, Lyca já era pra eu ter comido alguma coisa.
Lyca — Já era mesmo né, dona Bruna.
Bruna — Ah, não dona Camila, não me diga. — brinca com ela que ri e mostra a língua — mas falando sério preciso comer algo logo por que o remédio que tomei me dá canseira e muito sono, fico fraca demais às vezes.
Lyca — Entendi, vem, vamos descer para tomar café, se não tudo fica frio, se já não estiver.
Bruna — Vamos, me ajuda a descer? Não tô legal.
Lyca — Ajudo, sim, vamos com cuidado, ok?
Bruna — Ok, vamos.
As duas desceram as escadas conversando e rindo, seguindo assim até a cozinha para tomar café juntas, já que os três homens já haviam tomado antes delas para já começarem a trabalhar novamente.
O domingo estava cada vez mais próximo e a hora de Bruna ter que mudar de vida também. Afinal estava grávida com apenas 14 anos e nem se quer tem um emprego fixo, uma casa para chamar de sua ou alguém que a acolha além de Lyca e sua família.
O sábado foi todo resumido em arrumação, brincadeiras, enjoos e risos mútuo e quando a noite caiu já tinham arrumado praticamente tudo, com exceção da cozinha, sala, do quarto e algumas coisas do banheiro que serão guardadas pouco antes de elas irem embora.
Bruna preparou uma bela lasanha para sua última noite na casa e já aproveita para realizar um desejo repentino de comer lasanha com arroz parborizado, purê de batata e carne com calabresa ao molho branco.
O que deixou as duas garotas bastante contentes ao ver tudo aquilo ficando pronto para o jantar, Lyca como sempre elogiando os dotes culinários de Bruna que sempre fica corada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bruna & Lyca: Um Amor Na Adolescência Pode Dar Certo?
Romance⚠️Alerta de Gatilhos⚠️ ⚠️(Violência, abuso sexual, brigas, drogas, agressão física e psicológica)⚠️ Bruna Sampaio (Bruh) 14 anos (órfã e gravida) adotada recentemente por um casal intimo de seus pais semanas após o acidente fatal. Bruna perdeu seus...