Capítulo 9

60 57 3
                                    

POV Narrador

Lyca ri baixinho vendo a expressão de Bruna, ela sabe que a amiga não retrocederá numa decisão tão fácil assim. Dona Carol terá um trabalho bem intenso pela frente.

Bruna — Não vai ser necessário, eu só preciso da tabela com os horários e medicações e tudo certo.

Lyca — Vou ficar de olho nela, mãe, pode deixar comigo que anoto tudo pra ficar mais fácil caso a gente esteja fora de casa.

D. Carol — Certo, mas depois quero conversar só com você filha. Agora vamos nos ajeitar que vamos passar a noite aqui, amanhã você vai pra escola avisar somente os professores e a diretora sobre o estado de Bruna e que ela ficará uma semana no hospital.

Lyca — Tá bom mãe.

Bruna — Uma semana aqui? Não é exagero?

D. Carol — Quando se trata da nossa saúde e da saúde dos nossos filhos todo cuidado é pouco filha... — Barriga da Bruna ronca. — Parece que alguém tá com fome... — risos.

Lyca — Verdade,  também tô, a gente não jantou depois que ela saiu da mesa. Você e o papai começaram a brigar e eu saí no meio da discussão para ver ela e não sobrar pra mim.

Bruna — Me desculpa, eu não queria causar brigas entre vocês. Se quiser posso procurar outro lugar pra ficar e... — Ela é interrompida.

D. Carol — Não precisa se preocupar Bruna, ele fez de propósito a troca do jantar. Não foi aquilo que pedi pra Helô, ela disse que foi ele que mudou o cardápio e estava com um mau-humor do cão.

Lyca — Papai sempre faz isso, parece criança fazendo birra pra chamar a atenção dela e quase sempre sobra pra mim isso. — Lyca nega com a cabeça.

Elas começamo a rir e continuaram conversando até dona Carol ir nas lanchonetes ver algo para elas comerem e mandou fotos do que tinha no menu para que elas possam escolher o que vá querer comer de uma vez para evitar problemas.

Todas escolheram seus lanches, agora era só esperar ela voltar com a comida sem ser pega pelo segurança e ir direto para o elevador até o andar do quarto de Bruna. Dona Carol pagou tudo e saiu em disparada para aproveitar a saída do segurança para fumar um cigarro e ela poder entrar sem ser pega.

Entrou no elevador sozinha e chegou no quarto sem problemas, entregou o lance das meninas e todas começaram a se deliciar com seus lanches enquanto conversavam sobre como seria a nova rotina de Bruna depois de tudo que aconteceu hoje.

Bruna — Preciso ir ao banheiro…pode me ajudar Lyca?

Lyca — Posso sim bruh…mas vai com calma ta?

Bruna — Ok.

Elas foram ao banheiro enquanto Dona Carolina falava com o marido explicando a situação de Bruna e outras coisas, ele não gostou nada do que ouviu e iniciou uma discussão que deixou Bruna chateada, pois tudo que ela menos queria era causar problemas para eles.

Bruna — Seus pais já estão brigando outra vez, acho melhor eu começar a procurar outro lugar pra morar.

Lyca — Nem pense nisso, meus pais já estão assim faz tempo por que a gente desconfia que ele tem uma amante. Não é de hoje que estão brigando tanto.

Bruna — Nossa…eu não sabia disso. Mesmo assim, Lyca não posso morar com vocês pra sempre né. Tenho que me preocupar com isso desde já.

Bruna & Lyca: Um Amor Na Adolescência Pode Dar Certo?Onde histórias criam vida. Descubra agora