Capítulo 20

4 2 0
                                    

POV Bruna

Após o que aconteceu, tudo que eu mais queria era sair dali o mais depressa possível. Eu precisava respirar, precisava tirar aquela roupa, precisava, na verdade, tirar todo aquele peso que estava sentindo após ouvir tudo que a tal Vivian tinha dito.

A dor e tristeza me atingiram com força, me fazendo pensar seriamente no que estou fazendo com a minha vida e se manter Lyca como algo além da amizade vai da realmente certo. Eu a amo, mas o medo de me entregar e estragar nossa amizade por um impulso — que está ficando cada vez mais frequente com a gravidez — e por tudo a perder nao me deixa em paz um segundo se quer. Não posso me dar a esse luxo uma vez que não tenho mais ninguém nessa vida além dela.

Assim que o carro para na porta da mansão não perco tempo e saio do mesmo o mais rápido possível seguindo rumo ao meu quarto, tranco a porta assim que entro pois não quero falar com ninguém agora, muito menos com ela. Tudo que eu quero agora é recuperar meu autocontrole, não quero e muito menos gosto da ideia de demonstrar fraqueza na frente de ninguém e não será agora que isso irá mudar.

Alguns minutos se passam e agora me encontro deitada em minha cama com a mão sobre minha barriga acariciando q mesma quase dormindo, cansada demais de tanto chorar e com uma dorzinha chata de cabeça.

Alguns minutos se passam e de repente ouço batidas na porta mas não faço barulho algum, a pessoa volta a bater e dessa vez um pouco mais forte e chamando por mim, mesmo relutante me sento a beira da cama enquanto ela bate novamente chamando outra vez meu nome, só que agora um pouco mais alto.

Como faz para ficar quietinha no meu canto e não ver ninguém por semanas? Isso mesmo, não faz…

— Já vou… só um minuto, tia!

D. Carol — Ok, filha… mas você tá bem?

— Tenho que responder? Não estou muito no clima para uma conversa…

Abro a porta e a primeira coisa que ela faz é me abraçar e olhar meus braços, pernas — o corpo todo se deixar — procurando por algo que eu sabia bem o que seria, me afasto dela e sigo o caminho de volta para cama, ela vem logo atrás fazendo milhares de perguntas das quais não estou nem um pouco a fim de responder, até que ela fala sobre a discussão da filha com a ex na festa. Isso mexeu comigo e não tive reação nenhuma, não consegui disfarçar e ela percebeu isso.

D. Carol — Elas brigaram feio quando aquela garota começou a falar mal de você… Helô também chegou a ouvir parte da discussão e quase partiu para cima daquela garota com as meninas e eu. Sorte a dela Lyca ter se adiantado e mandado os seguranças a levarem para fora do salão o mais rápido possível.

— E por que ela convidou essa garota? Já tinha ouvido falar de uma garota louca, que era obcecada pela Lyca, só não imaginava que ela iria chamar justo ela para sua festa.

D. Carol — Ela não chamou filha, ninguém enviou o convite para essa garota. Não faço ideia de como ela conseguiu entrar sem apresentar o convite na entrada do saguão.

— Por milagre que não foi, né… tia? Alguém ajudou ela e a desgraça foi feita na frente de todos… agora não tem mais como mudar... o que está feito, esta feito. — supiro cansada — E como a Lyca tá?

D. Carol — Quer a verdade?

— S-sim… — Isso me deu um frio na espinha e uma sensação estranha por todo corpo.

D. Carol — Ela está desesperada, no caminho até aqui falei com a Helô e as meninas e me contaram que estão tentando manter ela na festa, Lyca está tentando ir atrás de você a todo custo. Ouvi pela chamada ela falando com as meninas que precisa sair de lá e ir te encontrar e te pedir desculpas por tudo, não conseguiremos segurar ela por muito tempo…

Bruna & Lyca: Um Amor Na Adolescência Pode Dar Certo?Onde histórias criam vida. Descubra agora