Capítulo 22

3 1 0
                                    

POV Lyca

Eu tô ferrada, bem ferrada mesmo. Minha mãe não é mulher de prometer e deixar por isso mesmo, a certeza de que assim que chegarmos em casa ela vai me puxar para ter uma conversa e tão palpável quando um mais um é dois.

Any —  Ei... desculpa pelo acidente, mas sua mãe é bem exagerada Lyca. So-

— É melhor você nem terminar essa frase, eu disse que não era para ninguém trazer bebidas. Já tem champanhe, vinho e outras bebidas, acha que ela não notou que você tá bebendo cerveja barata? Isso tem cheiro de xixi Any... que droga cara!

Mathew — Ei! Calma, ela só tava se desculpando. Tá nervosinha de novo Lyca? Quer um pouco ou um trago para ver se fica suave?

— Sinceramente, ainda me pergunto por que diabos eu ainda insisto em vocês, quer saber vou indo e se acharem a porta de saída por aí, não pensem muito tá? E só sair por ela e seguir direto para casa do ca-

Gabi — Ok! Já entendemos o recado gata, não se preocupe que já tô vazando e se vocês tiverem algum resquício de juízo vão fazer o mesmo. A gente se esbarra por aí Lyca, desculpa estragar sua festinha.

Não falo nada, apenas faço um movimento com a cabeça e me afasto deles indo para o banheiro. Ao chegar no mesmo vejo algumas senhoras saindo e me olhando dos pés a cabeça como se eu fosse de outro mundo, algumas com um sorriso torto e outras com cara de nojo.

É cada uma viu, deveria haver regras para esse tipo de coisa, uma lei talvez que limitasse as pessoas de serem tão lixo, sem noção, estúpidas e babacas. Entro no banheiro seguindo para cabine e assim que termino vou até a pia para limpar e retocar a maquiagem que acabou borrando com o suor e por estar bebendo enquanto dançava.

Tudo feito, agora e hora de ir atrás da minha estressadinha, acho que já deu tempo da fera ficar mais calma. Pelo menos eu acho né, a gravidez é uma caixinha de surpresas. Saio de meus pensamentos e vou caminhando ao redor da multidão evitando todo alvoroço no centro do salão.

Assim que chego perto das mesas começo a varrer todo local em busca dela, mas ainda sem sucesso onde será que ela se meteu? Porque diabos eu não lembrei de perguntar da minha mãe onde ela tinha deixado Bruna e com quem? Que saco, isso só pode ser um pré-castigo.

Continuo olhando para todas as mesas ali visíveis e nada da Bruna ou da minha mãe, como pode alguém chegar e simplesmente desaparecer assim do nada? Elas viraram mulheres invisíveis? Resolvo então andar entre as mesas ainda procurando por ela aqui e ali, parece que estou em um tipo de caça ao tesouro se for parar para pensar.

Quando finalmente me canso de procurar por ela sigo até a mesa de buffet para falar com a Helô, chegando na mesa vejo que Gaaby, Mabel estão conversando com uma terceira pessoa que está escondida atrás da Helô. Nesse momento meu peito acelera e caminho mais rápido ao dar a volta na mesa e parar frente as garotas que ainda não haviam notado minha presença.

Bruna estava linda sorrindo com as meninas, não sei ao certo quanto tempo se passou mas permaneci parada ali frente a elas sem me manifestar até que os olhos de Bruna se cruzaram com os meus. Era impossível deixar de notar que seus olhos estavam meio avermelhados por conta do choro de mais cedo, seu sorriso agora diminui de tamanho e as meninas seguem seu olhar.

MabelTava demorando... — Revira os olhos voltando a olhar para barriga da Bruna.

GaabyCerteza que tá tudo bem? Se quiser a gente pode...

Bruna — Tudo bem meninas... — Ela interrompe a Gaaby e respira fundo.

— Vocês poderiam nos dar licença? — Pergunto desviando meus olhos de Bruna para as meninas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Bruna & Lyca: Um Amor Na Adolescência Pode Dar Certo?Onde histórias criam vida. Descubra agora