³⁵⁹⁴palavras
*Sedan, janeiro de 1940
Já era final de tarde e Yohan estava andando pelo acampamento que ficava um pouco mais afastado da cidade de Sedan¹. Havia vários soldados espalhados por todo o acampamento, que tinha mais de 1 km de extensão.
Tinha feito o seu treinamento base e agora estava na fronteira com a Bélgica, para tentarem impedir possíveis invasões.
Fazia dois meses que ele tinha saído de Paris, e estaria mentindo se não dissesse que estava sentindo saudades de sua cidade natal. Acreditava que Paris era bela e única, e que não importava o que pudesse ver, nunca nada se igualaria a ela. E, até aquele momento, estava certo disso.
Também, já fazia um tempo que ele não vestia outra roupa que não fosse o uniforme militar padrão das forças armadas francesa, além de um fuzil a tira colo.
Estava procurando por seu irmão naquele momento, mas aquele idiota não era muito sociável e ficava se escondendo de todo mundo, fazendo com que fosse difícil encontrá-lo.
Já fazia uns vinte minutos que estava andando a procura de Simon, sem êxito algum.
Estava quase desistindo, quando finalmente, ao olhar mais ao longe, reparou em um rapaz sozinho, sentado e encostado atrás de um antigo muro, que provavelmente havia pertencido a alguma casa antes de ser destruída durante a Grande Guerra.
Ao se aproximar, constatou que realmente se tratava dele, que estava sentado tranquilamente ao lado de uma fogueira, afastado de todos à sua volta. Logo percebeu que se tratava de um lugar estratégico, sendo bastante difícil vê-lo se alguém se aproximasse pelo outro lado, além da fronteira.
- Posso saber por que você está sozinho e encolhido perto do fogo? - disse se aproximando, chamando a atenção do outro.
- Está frio - falou tranquilamente.
- Mas não por muito tempo. Os dias estão começando a ficar mais longos e a temperatura está aumentando aos poucos, até mesmo já parou de nevar. E, estranhamente, isso me traz uma sensação bem ruim.
Ao falar a última parte, acabou chamando a atenção do mais novo, que o olhou curioso, perguntando:
- Por que você acha isso?
- Eu não sei.
Simon revirou os olhos com tédio e frustrado por não receber uma resposta coerente. Desviando o olhar, falou desanimado:
- Eu queria beber alguma coisa que pudesse me esquentar.
Yohan pegou seu cantil, que estava preso no cinto, o oferecendo logo em seguida.
- Eu não quero água - balançava a cabeça em recusa, tentando afastar o cantil com as mãos.
- E quem disse que é água? - falou, ainda insistindo para que pegasse.
Simon ficou o olhando desconfiado, logo em seguida o pegando e tomando um generoso gole, constatando no mesmo instante, que se tratava de uma bebida bem forte e vagabunda.
- Caramba! Isso aqui é álcool puro. Gostei - completou dando mais um gole. - Posso saber onde você conseguiu isso? - estava curioso.
Demonstrou apenas um leve sorriso de lado, sentando ao lado do irmão e pegando seu cantil de volta, solvendo um pouco do líquido.
- Eu ganhei no pôquer - disse tranquilamente.
- E por acaso é permitido jogar?
- Não, mas duvido que alguém vai deixar de fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os dias eram assim
Historical FictionForam exatos 2174 dias de terror e sofrimento, seis anos de dor e de perdas. Quarenta e seis milhões de pessoas morreram, no que viria ser conhecido como o maior conflito armado da história da humanidade. A Segunda Guerra Mundial. Mas, mais do qu...