1491palavras
●Viena, Outubro de 1940Como o esperado, não demoraram muito tempo para chegar a periferia da cidade.
Estavam em um local onde as árvores se aproximavam bem perto das primeiras construções, assim ainda estando camuflados.
Já era noite, sendo aproximadamente umas oito horas. Pararam de andar e ficaram a observar a movimentação a sua frente, que naquele momento era praticamente zero.
Percebendo que não tinha ninguém por perto, voltou-se para Izabela, que o observava atentamente a espera do que viria a seguir.
Sinalizou para que esperasse por enquanto que tirava a parte superior da farda.
Sentiu o vento gelado o atingir de imediato ao deixar os braços desnudos, ficando apenas com a regata. Infelizmente, iria ter que se livrar daquela roupa, se quisesse andar por aquela cidade sem que virasse um alvo fácil.
Suspirou diante do frio que sentia, mas sabia que era o certo a se fazer. E, quando tivesse a oportunidade arrumaria uma roupa para esquentá-lo.
Mas, não podia se livras da calça e dos calçados, já que eram os únicos que tinha. Elas lembravam o uniforme militar, mas pelo menos não possuíam detalhes que pudessem identifica-lo como um soldado inglês.
Suspirando em desânimo, colocou a peça de roupa no chão, a cobrindo com folhas, para camufla-las. Sem demorar, pegou o rifle e começou a desmontá-lo.
Não podia entrar em perímetro urbano com uma arma nas mãos. Sabia que o mais sensato era deixá-la para trás, mas seria um pecado fazer isso, ainda mais em um período como àquele que, infelizmente, armas de fogo eram bastante necessárias.
A desmontou como pôde, para guardá-la dentro da mochila. Sabia que naquele estado ela era inútil, já que não teria tempo hábil para montá-la, mas ainda tinha um revólver e seria muito mais fácil de escondê-lo.
Após realizar essas pequenas tarefas, voltou-se para a loira que o olhava com curiosidade, acompanhando todos os seus movimentos. Apenas deu de ombros, sorrindo para demonstrar que estava tudo bem.
—Agora vamos entrar na cidade e procurar algum lugar para dormir. Tenho um pouco de dinheiro e acredito que seja o suficiente para alugarmos um quarto por pelo menos uns três dias e comprar alguma coisa para comer. Só espero que tenhamos sorte de encontrar algum lugar que ainda tenha alguma vaga — dizia no automático, apesar de saber que ela não entenderia nem metade do que tinha dito.
Para elucidar tal fato, a viu balançando freneticamente a cabeça em negativa, o olhado séria, pronunciando com uma voz seca:
—Não.
-Vai ficar tudo bem.
Essas palavras Izabela entendia, assim deixando seu semblante suavizar, olhando a sua volta, falou:
—Vamos.
—Ok — ele confirmou, voltando a andar, tendo a loira o seguindo de perto.
Observava tudo a sua volta com bastante atenção, não deixando escapar qualquer mínimo detalhe.
A mão direita estava dentro do bolso da calça, segurando firmemente o revólver que estava destravado e pronto para ser usado.
Andava cautelosamente, contando os passos e guardando todos os detalhes das construções a sua volta. Reparou que a região não era de domicílio, tendo grandes fábricas a pairarem por toda a sua volta, emitindo sombras negras que os garantia mais um refúgio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os dias eram assim
Historical FictionForam exatos 2174 dias de terror e sofrimento, seis anos de dor e de perdas. Quarenta e seis milhões de pessoas morreram, no que viria ser conhecido como o maior conflito armado da história da humanidade. A Segunda Guerra Mundial. Mas, mais do qu...