Capítulo 8

136 20 43
                                    

Gerard não atendeu a nenhuma das ligações e nem respondeu qualquer mensagem. Não foram poucas as tentativas de Frank, que só pararam enquanto ele dirigia para o apartamento, com o coração na boca e as mãos suando ao volante. Em uma última tentativa de contato, ele ligou para Mikey que também não atendeu. Não iria mais insistir.

A estrada sempre trazia paz e calma para Frank, que agora repassava os acontecimentos em sua cabeça. Não adiantava ele procurar Gerard porque talvez ele não quisesse ser encontrado, e se nem Mikey respondia, isso devia significar algo maior. A dor que atingia seu peito era física, mas era também a dor da partida, das frases não terminadas, das coisas deixadas em aberto. A antecipação em passar por um término de algo que nunca tinha realmente começado já fazia sua mente dar voltas e ele sabia que aquela seria uma longa noite.

Quando chegou no apartamento, Frank acendeu as luzes, jogou as chaves no balcão e repassou o plano na sua cabeça. Fazer planos e visualizar os próximos passos ajudava Frank a lidar com sua ansiedade porque aquele era um ótimo jeito de não pensar sobre as coisas que ele não tinha qualquer controle, como o paradeiro de Gerard. Tomar banho, ligar para Jamia, fumar um baseado e deitar na cama ouvindo Pink Floyd porque de alguma forma aquilo sempre lhe acalmava.

No celular, nem sinal de Gerard: não haviam ligações ou mensagens, nem nada que indicasse que ele estava respondendo o contato de Frank. Secretamente, Frank já esperava que isso fosse acontecer. Não era a primeira vez e por mais que ele quisesse, talvez não fosse a última.

-- Oi, amor. -- Frank falou assim que Jamia atendeu. A diferença de fuso-horário era expressiva e ele se esqueceu. Lembrou-se apenas quando ela respondeu sonolenta do outro lado da linha.

-- Frankie? Oi!

-- Como estão as coisas por aí? -- Ele perguntou enquanto ela ainda organizava seus pensamentos um pouco sonolentos para responder ao marido. -- Sinto sua falta. -- Ele confessou. Fazia muito tempo que eles não passavam tanto tempo longe um do outro e os anos de turnê tinham sido complicados para os dois. A sorte é que Jamia sempre foi uma pessoa especial e Frank sempre batalhou muito por aquele relacionamento.

-- Tudo bem. E aí? E o álbum? Quando você volta pra casa? Muitas perguntas, né? -- Ela disse rindo.

Frank compartilhava diariamente com Jamia seu dia no estúdio. Contava sobre a evolução, sobre as coisas que estavam ficando para trás. Contava sobre Gerard, sobre o atrito com Bob e sobre como, às vezes, ele se sentia andando em areia movediça - como se não prestasse atenção, ele seria completamente engolido. Jamia ouvia atentamente e conversava com ele, fazia suas pontuações certeiras e tentava, de alguma forma, estar perto.

Ela sentia que Frank estava ficando cada vez mais distante e não havia muito que pudesse fazer. Jamia imaginava que fosse algo em relação a Gerard, mas não ousava questionar porque, também, não faria diferença saber. Aquela relação era poderosa demais e a machucava muito por consequência. Às vezes, ela queria matar Gerard com as próprias mãos, porque ele agora pouco lembrava o cara incrível da época da Eyeball. A maneira como a fama e o reconhecimento o atingiram alimentaram demais o seu ego. Aos poucos, aquilo subiu à cabeça de Gerard de um jeito que Jamia não o suportava mais. Menos ainda ver como Frank era afetado.

Quando desligou o celular, mais leve, Frank seguiu com seus planos. Abriu a porta da varanda (para escapar do detector de fumaça) e foi fumar. Aos poucos, sentiu o conforto percorrer seu corpo em ondas, enquanto sua cabeça começava a ficar vazia. Ele sabia o que teria que fazer: deixar qualquer pensamento sobre Gerard passar longe. Ele tirou seus sapatos com os pés e se deitou na cama, as mãos no peito, os fones de ouvido bem enfiados e a música alta. Assim ele ficaria enquanto relaxava, visualizava os acordes da música que ouvia, identificava as harmonias e criava relações de gente chapada. Aos poucos, com o corpo afundando no colchão, ia também pegando no sono.

Conventional Weapons [FRERARD]Onde histórias criam vida. Descubra agora