Ao abrir os olhos, Alex sentiu-se completamente desnorteada com a claridade que a rodeava, e tinha a certeza que sua cabeça pesava um pouco mais. Sentia tantas dores diferentes que por um momento desejou ainda estar desacordada. Abria e fechava os olhos enquanto todos ali na sala médica de Tony continuavam a olhá-la, esperando qualquer movimento que denunciasse que ela havia despertado.
Alex estava deitada na maca com tantos aparelhos ligados á seu corpo que mal podia contar, o aspecto frio dos cabos ligados á ela faziam seus músculos se enrijesserem. Não era do tipo que gostava de se sentir presa a algo.
Enfaixada e um pouco dopada por medicamentos, se sentia agoniada estando naquela situação.
Vulnerável
Todos estava espalhados, somente Clint estava mais próximo, ele com certeza era o mais emocionado ali, claro. Ela foi conseguindo manter os olhos abertos e aos poucos foi mexendo as mãos para olhar seus amigos, era a sensação mais libertadora que ela poderia ter. Apesar de seu corpo ainda doer, estava melhorando rápido, sua condição ajudava muito, e só havia se passado três dias.
-Por um momento eu achei que não fosse acordar mais... e eu agradeci, aliás - assim que Tony abriu a boca pra dizer tais palavras, levou um belisco de Natasha, daqueles bem fortes, que a gente recebe da mãe quando apronta.
-Brincadeira pirralha, eu não teria ninguém pra perturbar se você morresse - num gesto rápido, moveu-se da poltrona a qual estava sentado, na intenção de nao ser repreendido novamente.
-Consegue me ouvir, Alex? - Clint perguntou tocando levemente sua mão
- Consigo - disse Alex num tom de voz arrastado, mas compreensível
-Pode se afastar um pouco Clint? - perguntou Bruce, movendo-se para mais perto da maca, trajado de um jaleco e com sua caderneta em mãos. Clint se afastou, se sentando na poltrona onde Tony estava, mesmo não querendo fazer isso.
-Temos algumas coisas para lhe falar Alex. Consegue se sentar? - Bruce indagou
-Acho que sim - respondeu ela - só me ajude, eu ainda não estou novinha em folha - deixou escapar uma risada sem graça, e os dois homens a ajudaram a se sentar, com todo o cuidado.
-Bom, - começou Tony - conseguimos as imagens de 17 câmeras de segurança de onde você estava, é pouco, mais o suficiente para vermos o que aconteceu por volta desses dias.
-Não há necessidade de projetarmos os vídeos - concluiu Bruce, e Alex assentiu. Ela estava feliz por eles saberem um pouco do que aconteceu, mas triste, porque sabia o quão angustiante aquilo foi para eles.
-Alex, você quebrou duas costelas, desnocou o ombro, perfurou o fígado, sofreu um grande corte que se estendeu desde suas costelas até sseu abdomen; dentre os vários cortes, socos e chutes que recebeu... - Bruce disse com receio, não só por ela, mas também por Clint ter de escutar aquilo
-Eu realmente achei que tivesse apanhado bem menos Bruce - um riso inalado escapou dela
-Conseguimos pegar um homem - Steve que estava quieto até então, falou. Sua voz firme foi ouvida por todos
-Steve - ela riu - você parece meio... cansado? Quero dizer, não mais que eu, mas acho que sei quem esse desgraçado é, e você vai me ajudar a matá-lo
-O nome dele é Brian.
xxxx
Embora tê-la de volta fosse um alívio para todos, havia algo diferente nela. Alguma coisa havia mudado em sua postura, em seu semblante. Sua postura estava mais rígida, e de fato alguns deles haviam notado, e por mais que fosse extremamente difícil decifrar aquela garota, desta vez estava claro.
ódio.
Alexia caminhava com dificuldade ao lado do homem de músculos grandes e postura firme, Steve que prestava mais atenção nela que o normal desde que a mesma voltou, olhava atentamente cada passo da garota, pronto para pegá-la caso se embaralhasse em seus próprios pés.
Ao ouvir o nome do sujeito que a meteu em toda aquela confusão, inssistiu incessantemente que alguém a acompanhasse até a base dos agentes. Claro que quase desistiu da ideia após se colocar de pé e ver que todo o seu corpo parecia doer um pouco mais a cada passo que dava, mas se manteu firme.
-Espere um pouco - disse ela numa tentativa falha de tentar caminhar normalmente ao lado de Rogers. Logo conseguiu, quando o mesmo percebeu que andava rápido demais.
Logo os dois estavam frente a cela em que o homem estava, era possível avistá-lo através da parede de vidro que o prendia na cela, e os mais perturbadores pensamentos rodeavam a mente da garota, inúmeras formas de matá-lo vinham á tona como flashs.
-Tem certeza de que quer fazer isso? - Steve estava receoso, seu semblante o entregava sem nenhum disfarce
-Sim - foi o suficiente para ele entender que não adiantaria tentar convencê-la do contrário
No local, mais alguns agentes mantinham suas posturas, prontos para agirem caso algo acontecesse, não que um simples ser humano fosse capaz de muita coisa. Se fosse um alienígena, Alex com certeza se preocuparia mais.
-Quando nos vimos pela primeira vez, estava mais apresentável querida - a voz do prisioneiro ecoou através do vidro
-Quando nos vimos pela primeira vez eu deveria ter matado você - ela definitivamente estava na defensiva - o que você queria comigo?
-Como você é tola, acha mesmo que eu vou dizer? - Brian cuspia as palavras, como se conversasse com um verme
Com um movimento rápido, ela alcançou o vidro, se xingando mentalmente ao fazer aquilo, sendo obrigada a posicionar uma de suas mãos no abdomen pela dor que sentiu. Isso de nenhuma forma passou despercebido aos olhos de Steve.
-Acho melhor voltarm... - tentou dizer chegando mais perto da garota, mas parou ao perceber que aquela não era uma decisão muito sábia
-Ah, meu Deus! Como você está um caco. - disse o homem do outro lado do vidro, numa intonação cínica - sabe, eu acho que deveria ter aproveitado mais com você aquela noite - se aproximou e tocou o vidro - talvez te dopado e explorado esse seu corpo por completo, é uma pena não poder fazer isso agora, já que você está como uma barata esmagada, completamente esmagada. - concluiu ele, dando ênfase nas últimas palavras
Todo o corpo dela estremeceu, não de medo, mas de uma raiva que parecia ser inesgotável. Seus olhos haviam adquirido uma tonalidade mais escura, e suas mãos tocaram o vidro, desejando profudamente, com tudo de si, que aquele homem morresse.
Rogers se aproximava cautelosamente, na esperança de tirá-la dali, mas ele próprio percebeu sua postura, assim como o semblante de Brian aos poucos mudar, e sua máscara aparentemente inabalável se esvair.
Alex mantinha seus olhos fechados, e seu corpo estava agora mais perto do vidro, quase que grudado. Ela sentia tudo dentro de si se aquecer, um milhão de sensações completamentes desconhecidas por ela passeavam por todo o seu interior, e todos ali puderam ver quando sua coluna se curvou algumos centímetros para trás. Alguma coisa definitivamente havia mudado.
O que era aquilo?
-Morra - foi a última coisa que todos ouviram ali, um sussurro consideralvemente baixo foi o suficiente, e segundos depois, o prisioneiro já estava no chão. Morto.
Morto, morto, morto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flame - A Nova Vingadora
Fanfiction|| Em hiatus. || Alexia Clark Barton tem 19 anos, é uma ex agente e filha do gavião arqueiro, Clint Barton. A vida de Alex nunca foi fácil, seu pai foi embora quando tinha 14, e aos 16 perdeu sua mãe, mas ela enfrenta seus medos e responsabilidades...