Naruto ficou até mais tarde na faculdade. A ideia que teve no dia anterior dos biscoitos sem glúten foi bem aceita por Sai, portanto resolveram tentar fazer naquele dia mesmo.
Sai teria que ir para a casa dos avós de Ino e queria ter o pretexto de ter ficar até mais tarde na faculdade "fazendo um trabalho", para que demorasse mais até partir com a namorada. E assim fizeram. Ino só não sabia que aquilo era um pretexto. E nem precisava saber.
Dividiram os biscoitos após prontos, que além de saborosos, ficaram lindos. Lindos! Até que Naruto decidiu voltar para casa, e Sai aceitou que teria que partir. Após se despedirem, o Uzumaki, a passos lentos, foi para sua residência, e conforme caminhava, sentia o cheiro dos biscoitos exalando da mochila. Estavam cheirosos também!
Devido a ter ficado tão ocupado criando a receita e preparando os biscoitos, acabou não se perdendo tanto nos pensamentos em torno do vizinho. Mas assim que passou a caminhar, sua mente voltou a vagar. Geralmente, nas sextas-feiras, o Uchiha saía de casa bem mais cedo, então Naruto não o veria no horário habitual, que era às 17h30min. Sasuke já deveria ter saído, já que se passavam das quatro.
O Uzumaki entrou na rua de sua casa com os mesmos passos lentos, procurando a chave no bolso enquanto tentava pensar em coisas que não fossem o vizinho lindo e gostoso. O que iria fazer para o jantar? Poderia fazer batatas na manteiga e frango assado. Seria bom.
Entrou pelo portão pensando em qual salada iria combinar com o frango, e foi quando seu corpo inteiro se paralisou com aquela voz.
— Ei!
Era a voz dele. Sasuke.
O que o Uchiha estava fazendo ali? Não era o horário certo dele estar ali!
Naruto se virou tentando ter uma expressão normal, mas sabia que não conseguiria, porque viu imediatamente que o vizinho estava ainda mais lindo que pela manhã. As olheiras escuras haviam sumido. Ele deveria ter dormido muito bem, e tinha as bochechas rosadas. Naruto já tinha percebido de longe que o outro tinha a pele do rosto meio rosada assim, e os cabelos negros estavam presos, vestindo a jaqueta de couro bonita. Costumava vê-lo sempre com essa jaqueta.
Naruto voltou para o portão, abrindo para que pudesse falar com o vizinho Uchiha de forma educada.
— Eu estava esperando você chegar, Naru...to — Sasuke disse de forma descontraída, mas também um pouco tímido.
Além de lindo e gostoso, era fofo também??? Espere um momento. Como Sasuke sabia seu nome?
As pernas do Uzumaki ficaram bambas.
Apenas assentiu, nervoso. Se falasse alguma coisa iria gaguejar.
— Eu queria te agradecer de novo. Porra, você me salvou, cara. Ia demorar uma eternidade para resolver as coisas do cartão de crédito e identidade. — Sasuke suspirou. — Tem muita coisa nessa carteira que eu não posso perder.
— Não foi nada. — Sorriu brevemente. E segurava a tremedeira.
— Amanhã, eu e minha banda temos um show naquele bar a três quadras daqui, o Kumo. — Sasuke colocou a mão no bolso da jaqueta, tirando alguns papéis, estendendo para Naruto. — São ingressos. Leve alguns amigos se quiser ir. — Ele sorriu de forma simpática.
Kumo era um bar de rock. Naruto já foi lá algumas vezes ver bandas cover que gostava. A única coisa que não aprovava era que os ingressos eram mais caros do que deveriam.
O vizinho. Estava. Convidando-o. Para ver o show dele.
Pegou os papéis da mão de Sasuke. O coração do loiro batia em disparada. Não sabia muito bem o que dizer, nem como dizer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
N.W. Dicken's Elixir
Romance{completa} Naruto é um estudante de gastronomia que dedica suas horas vagas a observar o vizinho de frente misterioso - e lindo - que se mudou há alguns meses. Com muita observação e pesquisa, o Uzumaki acaba descobrindo que o vizinho é guitarrista...