A mente de Naruto divagava durante a aula, pensando no vizinho misterioso. Para variar.
Em dias como este em que o conteúdo da aula não o cativava muito, facilmente seus pensamentos eram dominados por inúmeras ideias, maneiras e possibilidades de iniciar uma conversa com o Uchiha. E nunca teria coragem de colocar nenhuma em prática. Uma das coisas que Naruto odiava em si mesmo era a maldita timidez que o impedia de fazer muitas coisas.
Sua sexualidade já era muito bem aceita por si. Desde o ensino médio, sabia que gostava de garotos, e nunca se sentiu mal por isso. Mas nunca contou aos pais. Sabia bem que eles seriam compreensíveis, mas sentia vergonha de expor algo tão íntimo, mesmo para eles. Não se sentia mesmo confortável com isso. Pelo menos não ainda.
Despertou de seus devaneios quando notou os colegas de classe se levantando das carteiras e deixando a sala de aula. Escutou a voz familiar de Sai.
— Naruto ? Está no mundo da lua de novo é? — O amigo brincou.
— Me perdi no tempo — respondeu, piscando algumas vezes para recobrar a plena consciência do plano real.
Levantou-se, e caminharam juntos em direção à saída da universidade discutindo sobre o trabalho que estavam desenvolvendo. Por algum tempo permaneceram conversando, até que avistaram o familiar Sonata vermelho chegando e estacionando do outro lado da rua, e buzinando duas vezes. Era a namorada de Sai, Ino.
— A gente se vê amanhã cara — Sai disse enquanto acenava para a garota que o esperava. — Nós vamos passar o fim de semana na casa dos avós dela, e ela quer me ajudar a escolher um presente pra eles. — Ele revirou os olhos e suspirou sem que a garota pudesse ver.
Naruto não pôde segurar uma risada. Sai sempre fazia tudo que a namorada queria, e aquilo nunca deixava de ser engraçado. Observou o amigo correr em direção ao carro, e acenou quando a garota deu partida.
Era hora de voltar para casa.
{...}
Ao chegar em casa, Naruto preparou um sanduíche de atum para seu almoço. Não estava com muita fome, nem muito entusiasmo para cozinhar naquele momento. Decidiu que iria se empenhar mais ao preparar o jantar. Seria mais agradável ter uma refeição completa junto a seus pais, do que sozinho.
Pegou o celular no bolso enquanto comia seu sanduíche, e mandou uma mensagem no grupo em que os três eram os únicos integrantes:
[Você 13:18] Vou preparar o jantar hoje.
[Você 13:18] Venham com fome!
[Mama <3 13:19] Tudo bem meu amor!
[Papa 13:23] Ok.
Guardou o celular com um sorriso no rosto. Era como o esperado, a mãe sendo completamente fofa ao respondê-lo, e o pai respondendo com o habitual "Ok".
Subiu as escadas em direção ao quarto, tentando decidir o que iria cozinhar. Naruto era simplesmente apaixonado pela faculdade de gastronomia. Desde a época da escola tinha certeza que amava aquilo, e se sentia mesmo feliz quando via seus pais gostando das coisas que preparava para eles.
O trabalho que estava desenvolvendo com Sai era uma série de receitas livres de glúten, destinada a pessoas celíacas. Iriam catalogar todas para futuramente, quem sabe, publicarem como um novo livro com todas essas receitas inéditas.
Várias vezes, Naruto e Sai iam para a universidade fora do período de aula para testarem as novas receitas, e o progresso que alcançaram até então o deixava extremamente entusiasmado. Uma de suas preferidas até então foi o macarrão ao molho branco. A massa que desenvolveram era feita a partir do arroz, o que a deixava livre de glúten. E sempre que faziam, ficava muito melhor do que a encontravam em embalagens prontas no supermercado. Depois de tirar sua soneca da tarde, iria até o mercado para comprar os ingredientes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
N.W. Dicken's Elixir
Romans{completa} Naruto é um estudante de gastronomia que dedica suas horas vagas a observar o vizinho de frente misterioso - e lindo - que se mudou há alguns meses. Com muita observação e pesquisa, o Uzumaki acaba descobrindo que o vizinho é guitarrista...