Naruto ficou o dia inteiro deitado na cama. O domingo passou como se não tivesse existido. Mas existiu.
Um dia de tristeza e dor para o Uzumaki.
A cabeça fervia e sentia o corpo fraco. Pensar naquelas coisas causava um sofrimento muito grande, principalmente em seu coração. E não fazia ideia do que havia acontecido consigo. Quando se esqueceu de Sasuke?
Pensava no passado, tentando encontrar o momento em que acabou se esquecendo. As lembranças dominavam seus pensamentos de maneira embaralhada, e tentava organizar aquilo. Precisava se acalmar. Precisava respirar. Precisava pensar.
Naruto sabia que as coisas ruins aconteceram sete anos atrás, quando os dois tinham dezessete anos. Mas aparentemente doía ainda mais pensar em tudo que aconteceu antes das coisas ruins.
A maior parte daquele domingo frio de fim de outono foi pensando em tudo aquilo. Naruto decidiu organizar a sua cabeça colocando as coisas em ordem cronológica. Seria mais fácil fazer assim.
Tudo começou quando seus pais se mudaram consigo para aquela casa quando tinha sete anos. E foi quando o conheceu. Conheceu Sasuke. Por terem a mesma idade, e por morarem um de frente para o outro, em determinado momento acabaram se encontrando e com algum tempo se tornaram mesmo amigos.
Ter um amigo que é seu vizinho tem inúmeras vantagens. Com alguns passos você está na casa dele, ou ele na sua. Tem mais tempo para brincar e conversar, e é possível conversar até mesmo pela janela dos quartos. E assim faziam. Conversavam sobre qualquer coisa. Depois da escola e do dever de casa feitos, tinham o restante da tarde e à noite livres para jogarem videogame, andar de bicicleta, conversar ou brincar de alguma outra coisa.
Conforme os anos iam passando, acabava sendo só jogar videogame e conversar mesmo. Quem queria sair de casa? Ninguém. Tá, às vezes assistiam tv também. Amigos vizinhos faziam esse tipo de coisa.
Quando os dois tinham quatorze anos, algumas coisas começaram a mudar. Principalmente no que diz respeito a ganhos e gastos em dinheiro. Os pais de ambos decidiram juntos que eles passavam muito tempo naqueles joguinhos e em frente à TV, e deveriam aprender o valor do trabalho e do dinheiro. E também decidiram que Naruto e Sasuke deveriam encontrar trabalhos de verão. Tudo isso sem sequer consultá-los. Apenas foi imposto como uma regra. Caso não o fizessem, não teriam o videogame nem aos fins de semana.
Foi literalmente um inferno quando aquilo aconteceu. Mas não tinham outra opção. Assim que teve que ser feito. Tanto Naruto quanto Sasuke precisaram abdicar de suas férias e dos jogos para cortar a grama da casa das pessoas da vizinhança. Sem trabalho, sem mordomia. Era isso que os pais falavam.
Os dois então trabalharam praticamente todo o verão, até que um dia, um pequeno acontecimento começou a mudar as coisas.
" Sasuke como sempre já havia terminado de cortar a grama da casa que o "contratou". Como não tinha muito o que fazer em casa, pois os videogames haviam sido confiscados e só eram devolvidos aos fins de semana, o Uchiha acabava indo até onde Naruto estava e ficavam conversando sobre qualquer coisa,enquanto o mais novo terminava o trabalho.
— E se juntarmos todo nosso dinheiro e comprarmos juntos o Red Dead? — Sasuke estava pensativo.
— Você acha que dá?
O jogo iria ser lançado dali a duas semanas e os dois tinham completa certeza que os pais se recusariam a comprá-lo. Estavam sonhando com aquele jogo há muito mais tempo do que aquilo.
— Acho que sim — Sasuke disse distraído.
— Seu pai não vai brigar, Sasuke? Eu tenho que perguntar à minha mãe se posso gastar o dinheiro com o jogo. — Aquilo era realmente uma preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
N.W. Dicken's Elixir
Romance{completa} Naruto é um estudante de gastronomia que dedica suas horas vagas a observar o vizinho de frente misterioso - e lindo - que se mudou há alguns meses. Com muita observação e pesquisa, o Uzumaki acaba descobrindo que o vizinho é guitarrista...