Capítulo Doze: Bright Perdeu A Fé

611 71 4
                                    




Fazia mais de uma semana desde o ocorrido e Bright não aparecia nem em casa e nem na faculdade, ele havia mentido para a sua mãe, dizendo que ficaria um tempo na casa do Dew para estudar para um trabalho, mas a verdade é que ele estava evitando que ela percebesse que algo estava errado e ele não queria arriscar ver Win tão cedo.

Bright ficava dentro do quarto de Dew estudando, mesmo não indo para as aulas, ele trazia algumas anotações e livros para Bright não se prejudicar, ao contrário do que ele pensava, Dew não o encheu de perguntas aquele dia, nem mesmo nos dias que se passaram e Bright agradeceu mentalmente por isso.

Mas Bright sabia que não poderia ficar nessa situação, uma hora ele teria que tomar coragem e enfrentar tudo de cabeça erguida.

—  Dew?

—  Sim?

—  Como estão as coisas?

—  Hum… Ainda estão falando sobre… Você sabe, Bright.

—  Sei…

—  Eu não sei se devo falar isso para você, mas o Win falou comigo ontem.

— E por que você só está falando nisso agora?

—  Por que é a primeira vez em dias que você fala sobre o ocorrido, Bright!

—  Okay… O que ele disse?

—  Ele quer conversar com você e pedir desculpas.

—  Aham.

—  Ele parecia arrependido de como agiu aquele dia.

—  Você está do lado dele?

—  Eu estou do lado do amor! — Fala Dew rindo. —  Ele foi um babaca, mas parecia sincero e você gosta dele e me sinto meio culpado pela confusão, não sabia que o Joss iria flertar com você, ele namora o Luke… Que aliás vai saber disso.

—  Você disse que estava do lado do amor, mas por que agora parece que é do lado da treta? —  Bright pergunta confuso, segurando um pequeno sorriso de lado, Dew sempre encontra um jeito de animá-lo.

—  Agora eu estou neutro… Já ia me esquecendo que sua mãe ligou, ela parecia preocupada.

— Você não contou a ela, não é?

—  Claro que não, Bright, sou um fofoqueiro com princípios e afins.

—  Quando ela ligou? E o que ela disse?

—  Foi ontem de manhã, você estava dormindo e ela estava chamando você para jantar… — Dew não completa a frase e Bright já imagina o porquê.

—  Jantar na casa dos Iamkajorn, certo?

—  Sim… Eu só disse que o avisaria, mas acabei ficando com medo de tocar no assunto…

—  Eu não estou pronto, Dew! —  Bright suspira desesperado.

—  Eu sei, é só você não aparecer, vai ficar tudo bem.

—  Até parece que você não conhece a minha mãe e eu já faltei o do mês passado, se eu não aparecer nesse também ela vai saber que tem algo errado.

—  Bright, eu acho que agora é a hora de encarar o Win… Mesmo que você não esteja pronto… Mas pensa comigo, algum dia você vai estar?

—  Bem, eu acho que não.

— Eis então a sua resposta, Bright, você tem algum tempo ainda para se preparar, estou na torcida.

—  Você sabe que dizer isso não vai me dar coragem, não é? Só ficarei ainda mais com medo! Mas… Obrigado.

—  Já dizia o poeta, se conselho fosse bom, não se dava se vendia!

—  Dew, cala a boca, quando eu começo a ter algum pingo de fé em você...

Ele começa a rir e sai do quarto deixando Bright rindo também, mas no fundo ele está pensando como será ver Win depois de tudo que ele disse e ouviu.

Hey NeighborOnde histórias criam vida. Descubra agora