Antes que Odin pudesse me revelar algo a mais, pego o livro de Evanor e o carrego comigo para fora da sala. Tudo o que meu pai falou estava escrito no livro, mas nem tudo que estava no livro podia ser verdade, e eu implorei para que não fosse.
Todas as injúrias que ouvi estavam martelando em meus pensamentos, pesando mais que todos os crimes que cometi. A cada passo, uma nova teoria. Eu estava enlouquecendo, e realmente enlouqueceria se Kalista não desmentisse tudo o que foi dito. Era ela quem deveria me confirmar tudo o que ouvi e era ela a única pessoa que eu pretendia confiar naquele momento.
"Ela não faria isso." Foi a única coisa que pensei.
Mentiras sempre fizeram parte da minha vida e, consequentemente, se tornaram parte de mim, o meu pior lado. Enganar e manipular era a forma mais fácil de resolver meus problemas e assim o fiz por muito, muito tempo. Eu não me importava em machucar as pessoas, não me importava em como as minhas ações afetariam o mundo a minha volta. Esse era eu, era quem eu era.
Até conhecer ela.
Mentir passou a ser minha maior dificuldade e era eu quem estava sendo manipulado, o tempo todo. E eu sabia, eu sabia que estava sendo enganado, mas preferi fechar meus olhos por conta própria e fingir que não sabia o que estava acontecendo. Eu escolhi ser enganado e deixei isso acontecer, pois não sabia que as consequências seriam maiores do que eu poderia suportar e, no final, foi tudo uma mentira.
- Oh, você está aqui. Eu estava te procurando. - Ouço sua voz no final do corredor, atrás de mim, e ecoa pelas paredes vazias, mas consigo ouvir nitidamente. Kalista estava ali. - Loki? - Me viro para vê-la, mas não esperava que sua imagem causaria tanto impacto em mim. - Que cara é essa? Viu um fantasma?
KALISTA
Seus olhos expressavam um sentimento profundo, quase semelhante ao ódio, mas parecia algo pior, não consigo reconhecer. Ele parecia tenso, quase pálido, e pretendia dizer alguma coisa, mas não conseguia, pois sua boca permanecia fechada e, por um momento, preferi que ficasse assim. Se minha consciência não estivesse tão pesada, eu pensaria que era apenas um problema de família, com Odin ou Thor, mas era claramente algo mais sério que isso. Era sobre mim.
Ele trazia consigo um livro pesado, com páginas quase infinitas, o livro que eu mais temia. Era o livro de Evanor. Meus segredos, minhas mentiras e meus pecados estavam ali dentro. Loki estava com minha vida inteira em suas mãos. As chances eram pequenas, mas eu ainda tinha esperança que ele não tivesse lido o livro.
- Você... Leu o livro? - De uma forma ou de outra, eu sabia que esse momento chegaria, só não esperava que contar tudo seria tão difícil. Ele não disse uma palavra, então, eu já tinha minha resposta. - Você leu. - Seus olhos me encaram como se estivessem me julgando, e realmente estavam, mas eu sabia que qualquer coisa que eu dissesse naquele momento não ia adiantar de nada. A verdade estava ali, em suas mãos e em minha boca, eu só precisava confirmar. Era isso o que ele queria, ele queria que eu dissesse a verdade, ele queria ouvir da minha própria boca que eu o manipulei desde o início. Eu deveria fazer isso, eu deveria matá-lo agora mesmo, eu poderia simplesmente assassina-lo e ter a redenção que eu desejei por anos.
Mas eu não consigo.Eu não consigo mentir. Eu não consigo vê-lo como um inimigo. Eu não consigo matá-lo. Loki era um mentiroso, era um criminoso e tão assassino quanto eu, talvez até mais, e foi por isso que eu não o matei desde o primeiro dia. Eu optei por conhecê-lo, optei por descobrir seus mistérios, e em troca criei um laço afetivo mais forte do que eu esperava. Esse foi meu único erro e eu não consigo me arrepender de tê-lo feito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FEAR - LOKI
FanfictionÉramos um só. Os ventos frios e intensos, a noite escura e sombria, eram parte de mim, me completavam. O dia me fazia disciplinado, roubava de mim as minhas melhores formas, me tornava apenas o irmão de Thor, filho adotivo de Odin, escondendo quem e...