LOKI
Uma deusa ou um monstro? Uma guerreira ou uma refugiada? Eram muitas opções, mas eu não conseguia chegar a nenhuma conclusão. Seu rosto não era familiar e sua face não expressava nada, nenhum sentimento.
Ela parecia esconder suas emoções, mascarando-se com uma personalidade que ela mesma inventou.Inteligente.
Ela me intrigava. Eu a observei desde que chegou, mas não encontrei nenhum ponto fraco, muito menos uma falha em seus poderes. Sua magia transmitia muita energia, uma energia forte e, até agora, desconhecida. Kalista poderia ser um monstro, mas sua aparência era contraditória. Poderia ser uma deusa, mas nenhum livro ancestral a reconhecia. Poderia ser uma guerreira, mas não havia nenhum símbolo em seu traje. Poderia ser uma refugiada, mas não localizamos seu reino.
Ela era praticamente ninguém, mas isso é impossível. Quem é ela?
- Vai ficar aí, me olhando? - Seus olhos finalmente se movem, sombrios, mirando em mim, enquanto seu corpo continuava intacto, colado à parede da cela. - Não vai conseguir respostas me encarando.
- Se eu perguntar, quem me garante que você não irá mentir? - Me aproximo da cela e fixo meu olhar ao seu, encarando-a, destemido.
- Você é o deus da mentira, não eu. - Vejo um sorriso certeiro se expor em seus lábios, contaminado por mistério. Ela me intimida. - Um deus que não sabe reconhecer seu próprio poder? Esperava mais de você, Loki.
- A mentira não é meu poder, é meu dom. - Ventilo meus pulmões e prendo minha atenção à ela, agarrando minhas mãos na grade da cela. - E eu acredito que o seu seja a manipulação.
- Você não me conhece, me observou durante minutos, mas só o que sabe é meu nome. - Ouço sua risada falha ecoar pelo cômodo, irônica, mas não hesito em repreendê-la. - Você não é bom nisso.
- Você é uma oponente forte, mas irei descobrir a verdade. - Minhas mãos apertam forte as grades da cela, então, aviso, deixando claro minhas intenções. - Seu discurso no salão não me convenceu.
- Não sou um inimigo, não estou escondendo nada. Preciso de ajuda, meu povo está sofrendo, é por isso que vim. - A ouço atentamente, dando atenção a cada palavra que dizia. Ela parecia falar a verdade, mas, ao mesmo tempo, também escondia algo. Eu podia sentir seu desespero daqui. - Por que é tão difícil acreditar no que digo? Espera que eu minta?
- Talvez. - Solto-me das barras de ferro, cruzando os braços novamente. - Mesmo que seja verdade, por que só veio pedir ajuda agora? De acordo com o que disse, seu reino foi condenado, excluído. Se isso fosse recente, nós saberíamos, ou seja, isso já faz tempo. Talvez anos. Então por que só veio agora?
- Loki! - Ouço Thor chamar por meu nome, adentrando o cômodo, acompanhado por guardas. - O pai pediu para interrogarmos ela. O que está fazendo aqui?
- Estava tentando descobrir mais sobre a história dela, mas ela parece esconder algo. - Digo e ela não nega, mas parece inquieta. - Cuidado, irmão. Não confie nesta mulher. - Sinalizo.
- Eu não sou a única escondendo coisas aqui, não é, Loki? - Um sorriso cínico e provocante surge em seus lábios, me incomoda e me intriga.
Deixo a sala.THOR
Aproveito a saída de Loki e dou início ao interrogatório. Me aproximo da grade e me posiciono a sua frente.
Suas mãos não estavam presas, tampouco protegidas de qualquer tipo de magia. Kalista estava mantida em uma cela qualquer, sem nenhum tipo de segurança para nós. Se ela tivesse poder suficiente para arrancar as grandes e nos atingir, provavelmente já estaríamos mortos. Isso me dá motivos para confiar e desconfiar dela.
Ela é inteligente.
Seja lá qual for seu verdadeiro motivo para estar aqui, Kalista o escondia muito bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FEAR - LOKI
FanfictieÉramos um só. Os ventos frios e intensos, a noite escura e sombria, eram parte de mim, me completavam. O dia me fazia disciplinado, roubava de mim as minhas melhores formas, me tornava apenas o irmão de Thor, filho adotivo de Odin, escondendo quem e...