KALISTA
Ando ligeiramente pelo corredor do castelo, desesperada, morrendo por aflição. Loki e Katherine haviam desaparecido de Asgard, desaparecido da vista de todos e eu não os encontrava em lugar nenhum. Visitei cada centímetro desse lugar, desde os salões de festa até os esconderijos secretos que Loki me mostrou ao longo do tempo, mas parece que ninguém os viu desde ontem anoite, quando brigamos. Teorias se passavam por minha cabeça e me faziam imaginar a pior das hipóteses, mas nenhuma parecia fazer sentido. Não sei se Katherine sequestrou meu marido ou se fugiram juntos por algum motivo, mas eu estava ficando louca e realmente ficaria se não recebesse alguma notícia deles nas próximas horas.
Minhas mãos empurram, quase quebram, a porta da sala de Odin. Thor e Frigga se assustam com o estrondo que fiz na porta, mas meu desespero não me deixou pedir desculpa por quase destruir o escritório do rei.
- Querida! - Seu vestido longo se arrasta pelo chão enquanto ela corre até mim, preocupada. - O que houve? - Suas mãos seguram cada lado de meu rosto e ela me acolhe com seu olhar de sinceridade. - Aconteceu algo com Loki?
- É, aconteceu. - Seguro seus pulsos. - Seu filho fugiu com uma das bruxas que ele resgatou e prevejo que não voltará tão cedo assim. - Jogo as palavras com repulsa e digo com desgosto.
- O quê? - Ela parecia ainda mais confusa que eu, provavelmente não sabia de nada que estava acontecendo. - Fugiu? Com uma bruxa? Ele... Meu filho tem uma amante?
- Não posso afirmar com certeza, mas alguns guardas me disseram que os viram conversando e hoje desapareceram. Juntos. - Exalto.
- Deve ser algum engano, Kalista, pois meu filho não seria capaz de trair a mulher que ama. - Nem ela parecia acreditar nas próprias palavras. - Eu conheço o homem que criei, conheço o caráter de meu filho.
- Sinto muito em lhe dizer essa notícia, mas estou tão confusa quanto você, Frigga.
- Você e Loki brigaram, não é? - Foi a vez de Thor se pronunciar. - Ele deve ter saído para esfriar a cabeça. Não acho que ele fugiu com essa mulher, ele nem a conhece.
- Meu marido pode até não ter fugido com ela, mas estão juntos. - Afirmo. - Fiz um feitiço mais cedo para localizá-lo, mas a magia se dissolveu no meio do ritual, como se alguém estivesse desestabilizando a minha energia, então tentei vê-lo através da minha mente, mas só consegui ouvir a voz de Katherine por alguns segundos.
- Não entendo... - Frigga se afasta de mim e reflete por alguns instantes. - Por que Loki estaria com essa mulher? Tem alguma coisa que você deixou de nos contar?
- Sim, tem, e você definitivamente não precisa saber. - Desvio o olhar e tento evitar o assunto. - Não agora.
- Filha... - Ela vem até mim e segura minha mão. Seus olhos pareciam tão preocupados, transmitiam uma sensação de angústia e ansiedade que até mesmo eu podia sentir. - Sei que tem coisas que esconde, segredos sombrios demais para serem revelados, e acredite se quiser, não me importo se você quiser guarda-los para si, mas se isso puder prejudicar seu casamento ou sua vida pessoal de alguma forma, você precisa confiar em Loki e lhe dizer a verdade. - Seus dedos arrastam-se por meus cabelos de forma lenta e gentil, acolhendo-me em um carinho que me fazia entender o significado de cada palavra.
- Eu sei, Frigga, mas tem coisas que ele e nenhum de vocês precisam saber. - Agora sou eu quem se afasta. - Prometi em meus votos de casamento que não esconderia mais nada de meu marido e assim o fiz até hoje. O que escondo não é um segredo, é uma dor, e tenho o direito de querer guarda-la para mim.
- Entendo, Kalista. - Ela volta para a mesa de Odin, onde a encontrei quando entrei na sala. - Não posso me interferir em um assunto que não me cabe. Espero que consiga encontrar meu filho e se resolver com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FEAR - LOKI
FanfictionÉramos um só. Os ventos frios e intensos, a noite escura e sombria, eram parte de mim, me completavam. O dia me fazia disciplinado, roubava de mim as minhas melhores formas, me tornava apenas o irmão de Thor, filho adotivo de Odin, escondendo quem e...