Capítulo 14: Um novo caminho (3)

5 1 0
                                    

Victor narrando:

O avô de Vitória aceitou que morasse mós lá mas com duas condições: que nós ajudasse mós no restaurante da família pela manhã e pela tarde ir para a escola, e com isso não precisaríamos fazer mais nada, só essas duas coisas e depois estudamos o resto do dia. Na manhã seguinte eu , Vitória e seu avô fomos para uma escola particular e por incrível que pareça fomos aceitos e bem matriculados e começamos no mesmo dia , também sendo informado dos materiais e horários que teríamos mas nós tivemos que fazer algumas provas que já foram passadas para os outros alunos e conseguimos passar todas com a pontuação em cima da média e até alguns sendo máxima. Mas o melhor foi que fomos bem aceitos por nossos colegas de turma e fizemos algumas amizades, como: Leandro e Gerson, Sandra ( namorada de Leandro) e Larissa.

E ao chegar a tarde fomos trabalhar no restaurante da família ,eu como garçom e Vitória como atendente de caixa, mas o restaurante ainda precisava de outro garçom pois era muito grande e tinha muitos clientes. E eu não estou falando de um restaurante comum, mas sim de um dos mais conhecidos de São Paulo chamado "Casa do Alemão" um restaurante de prestígio em São Paulo e no sul do país.

No dia seguinte me acordo e vou me ajeitar para ir para escola mas quando abotoar a calça e pego a blusa que está em cima da cama Vitória abre a porta animada:

-- Bom dia... -- grita.

-- Bate na Porta antes de entrar -- falo ficando de costas para ela e vestindo a blusa.

-- É só a parte de cima -- falou Vitória mordendo os lábios e em seguida rindo.

-- Vai que eu estou pelado e você entra no quarto -- falo.

-- Aí nós não íamos para escola hoje -- falou Vitória virando as costas -- estamos te esperando na cozinha -- e bate à porta.

-- Essa menina-- falo pegando a bolsa e em seguida indo para a cozinha.

Quando chego na cozinha Vitória está falando no ouvido do seu avô e quando percebe que eu cheguei se senta e fala:

-- Finalmente... Pensei que você ia viver o resto da vida na cama!

-- Não é para tanto -- falei se sentando e começando a comer o nosso café da manhã -- e que horas já são?

-- 6:10 -- falou o Alemão -- deixa de brincar com a cara do menino princesa.

-- Eu já pedi para você não me chamar mais assim -- falou Vitória.

-- Por que não? -- perguntou o Alemão.

-- Porque eu já cresci muito, não tenho mais cinco anos -- falou Vitória.

-- Para mim é como se fosse -- falou o Alemão.

-- Haa... -- resmungou Vitória.

-- Até que eu achei bem bonito -- falei e Vitória ficou vermelha e começou a comer e ninguém falou mais nada -- eu falei alguma coisa de errado -- então todos riram

Terminamos de comer o nosso café da manhã e fomos para escola de pé conversando sobre o café da manhã.

-- Por que você falou aquilo? -- perguntou Vitória.

-- Aquilo o que?

-- Sobre meu apelido de criança!

-- Por que é verdade que você parece uma princesa! Quer dizer, você é uma princesa!

-- Vamos logo -- falou Vitória pegando na minha mão e correndo para o portão da escola quase me arrastando.

Já na entrada encontramos Leandro e falei sobre a vaga no restaurante da família de Vitória e ele se alegrou muito com a notícia pois estava doido para arranjar um emprego para ajudar em casa( Leandro é o único da escola da classe baixa e o único que conseguiu uma bolsa totalmente gratuita por causa de sua habilidade em computação e robótica, seu ponto forte), então eu disse a ele que ele iria com nós para casa e eu e Vitória apresentaria mós o Alemão a ele e é claro, ele aceitou. Então foi como eu disse para Leandro e ele foi com nós até em casa depois das aulas e eu e Vitória apresentamos ele ao avô de Vitória que se impressionou com ele e sem nenhuma dica chamou ele para trabalhar no restaurante e já garantido que depois de um tempo seu cargo poderia/iria aumentar e depois de tanto conversar fomos para o meu quarto aproveitando para fazer um trabalho em dupla.

[ Meses depois]

Acorda e olha as 6 horas me levanto e vai até a cozinha encontra Vitória e só vou sentado ao redor da mesa comendo e me esperando para irmos à escola e já comendo todo meu café da manhã e me apressando para me arrumar porque hoje íamos de carro para escola. E na escola está Leandro ,Sandra ,Gerson e Larissa nos esperando no portão pois nós íamos apresentar um seminário juntos e seríamos o segundo grupo apresentar e nós não praticamos muito bem porque tivemos pouco tempo mas no final de tudo deu certo e o professor gostou muito da nossa apresentação e do que nós trouxemos do seminário ,no resto do dia continua normal ,aulas chatas pois é sempre o mesmo conteúdo... uma repetição sem fim e a tarde o trabalho que às vezes me deixava irritado por causa de alguns clientes desrespeitosos que não querem saber de nada, só estão ali para atrapalhar o trabalho dos outros mas acho que nós nos acostumamos com a rotina e agora eu estou aprendendo a tocar guitarra e o Vitória está fazendo um curso de piano na parte da noite e às vezes quando não tem nada para fazer nas noites ,nós saímos para se divertir como um casal.

Mas já falando sobre outra coisa, eu e Vitória anunciamos nosso namoro para o Alemão que não ficou surpreso mas se alegrou muito com a notícia e quase toda semana nós falamos com Rebeca ,Robert ,Thiago ,Diogo ,Carol e meu pai para matar a saudade e dizer como estamos e por incrível que pareça meu Pai entende agora o porquê de eu ter fugido e está apoiando em tudo que acontece é que eu escolho fazer mas logo o pai de Vitória não mudou nada ,ainda está fazendo de tudo para encontrar sua filha e não pensa em o lugar óbvio que ela teria que seria a casa de seu avô paterno onde faz tempo que seu pai não vai.

Não quero te perder em 48h (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora