Capítulo 12
Eu, você, o mar e a lua
"A Lua se apaixonou perdidamente pelo mar"
Bom, era o que a mamãe dizia quando eu era criança.
Tirei de dentro do embrulho duas pulseiras, as quais pedi para fazerem a mão no dia em que viajamos. Uma era vermelha e a outra azul; eram feitas de material artesanal com duas tiras em pontos macramê. Em uma foi usado um pequeno pingente de lua, e na outra um pingente com formato de ondas.
Não sei se foi sorte ou se o destino já tinha planejado, mas aquele lugar era perfeito para o que eu tinha a dizer.
— Segura — digo e estendo a pulseira com o pingente de ondas.
Com receio, ele estendeu a mão vagarosamente e pegou o objeto.
— Vou te contar uma história. — Apertei a pulseira que segurava em minha mão, tentando aliviar o nervosismo. — Preste atenção, tudo bem?
Taehyung balançou a cabeça positivamente, ainda mantendo os olhos na direção do mar. Parecia se negar a olhar para mim.
Respiro fundo.
— A lua sempre foi solitária. Não tinha ninguém com quem conversar. O sol, todo prepotente com sua própria luz, não se misturava com a lua. Sempre quando ela estava para chegar, ele ia embora. Ela se sentia rejeitada. Chorou escondida por dias, enquanto iluminava a escuridão. Sendo que a parte mais escura do mundo, habitava dentro do seu próprio coração. Mas quem iria iluminá-la? Pobre coitada! Nem luz própria ela tinha! — Acariciei a imagem da lua em minha pulseira, lembrando da minha própria vida. — Então a lua continuou chorando por muito tempo... Até que um dia, ela avistou algo, imenso e azul, que com suas próprias lágrimas tinha criado. Quando o mar surgiu diante dos olhos dela, a primeira impressão foi um pouco assustadora, já que eles eram tão diferentes um do outro.
Olho rapidamente para Taehyung e prossigo:
— Mas o mar era amigável, e brincava, fazendo cócegas na lua com o vai e vem das suas ondas. Pela primeira vez, a lua tinha encontrado alguém que a fizesse sorrir. Quando a lua contou para o mar como ela era tímida e desajeitada e o quanto o sol a tinha ignorado por toda sua vida, ficou nervosa, pois, nesta hora a lua pensou: "O mar vai notar que sou um zero à esquerda e logo vai me ignorar também". Mas ao invés disso, sabe o que ele fez? — Olhei para o Taehyung, que ainda mantinha os olhos no horizonte, mordendo os lábios com força como se quisesse prender suas emoções.
— Ao invés de achar que a lua era uma perdedora, o mar simplesmente tranquilizou suas águas. A lua curiosamente se perguntou: "O que ele está fazendo?" E foi nessa hora que percebeu: O mar simpático tinha tentado acalmar suas ondas para que ela pudesse enxergar seu reflexo. Ela não conseguia acreditar no que via. Ah, se antes soubesse como era bela e brilhante! Nunca teria chorado! Se não fosse ele, talvez ela tivesse se apagado. Desistido da missão de iluminar a noite dos apaixonados. Que desastre seria, não? E então, o mar disse para a lua naquele dia: Sempre que você se esquecer do quanto vale a pena, do quanto é útil e bela, é só olhar para mim. Eu estarei sempre aqui por você! Nessa hora a lua ficou tão feliz que se partiu em alguns pedacinhos, e adivinha? Estes pedacinhos seriam seus novos amigos, e ela os chamou de estrelas. A lua não era mais sozinha, graças ao mar, que em meio a dor, refletiu a beleza dela. E até hoje eles estão juntos.
Aponto para o reflexo da luz da lua que irradiava no mar e Taehyung seguiu meu dedo com os olhos.
— Sabe por que a lua nunca mais foi triste? Porque ela ama o mar, com todas as suas forças. E mesmo que o mar não a amasse de volta, ela só precisaria que ele estivesse ali. Já seria o suficiente. Porque o amor que a lua dá, não exige recompensas. É puro. Puro como sua luz.
Me inclino e apanho a pulseira da mão dele, amarrando-a em seu pulso.
— Sabe, hyung, você é como o mar para mim. Eu era tímido, sozinho, e muitas vezes não tinha ninguém para conversar. Como o sol, muitos me ignoravam. No começo do grupo eu tinha dificuldades de me relacionar, não acreditava em mim, mas aí você chegou, um garoto tão diferente do meu jeito de ser. Você me fez enxergar meu reflexo através do seu olhar bondoso e cheio de compaixão. Você me fez conhecer a felicidade através do seu sorriso. Me mostrou o quanto eu era especial, e eu acreditei! Eu acreditei no meu talento porque você me pediu para acreditar! Por causa de você, hoje eu fiz os meus amigos, que são os outros membros. Eles são as minhas estrelas! E assim como a lua se apaixonou pelo mar, inevitavelmente eu me apaixonei por você. Espere, mas não pense que é qualquer amor, não! É um amor puro e verdadeiro. É meu primeiro amor. E espero que seja o último. Sei que eu sou homem e deve ser diferente para você ter que amar outro homem. Mas a lua é feita de rochas e poeiras e está a quilômetros de distância. Já o mar é líquido e salinizado. Coitados! Coisas estranhas formariam juntos, as pessoas diriam. Agora olhe para eles... — Ergo o queixo em direção à lua. — São uma das coisas mais belas da natureza quando estão juntos. Porque o amor não olha para isso. Ele não olha para o seu gênero, para o que você tem, ou o que você faz. Ele é simples e puro. Quando você ama, você ama e acabou! Sem rótulos, sem padrões.
Nesse momento Taehyung abaixa a cabeça. Só o barulho do mar e o balançar das árvores podiam ser ouvidos. Com ainda mais coragem, pego na mão dele, tão delicada e macia.
— Eu não espero recompensas, Tae. E talvez você não queira ficar comigo, mas eu precisava tentar. Então decidi falar isso. Se você aceitar essa pulseira, mesmo que não diga nada, será como se tivesse aceitado meus sentimentos. E eu vou entender isso como um sinal, que é para eu continuar te esperando mesmo que demore, pois você virá para mim um dia.
Suspiro fundo.
— Você a aceita, hyung?
Olho nervoso para ele. E confesso que ainda não sei de onde tirei coragem para dizer tudo isso.
Notas do autor:
Capitulo betado por Taetae_MCO
Eu era muito novinha quando escrevi esse capítulo, pessoal. É um sentimento nostálgico tão bom. Eu chorei escrevendo a declaração do Jeon, me lembro disso. Esse ano de 2021, faz cinco anos desde que capítulo foi postado em outro site, e quase sete anos desde que escrevi essa história.
Sabe, eu tenho um carinho muito grande por todos os leitores de OPADM, vocês foram os primeiros a me apoiarem a continuar a escrever, e a partir disso surgiu minha outra história e daqui uns meses estarei trazendo mais duas histórias novas. Então, se hoje eu escrevo é graças aos leitores de O primeiro amor. Obrigada mesmo meus anjos, nunca esquecerei disso. Vocês são minhas estrelas!
A próxima publicação acontecerá dia 12/06 (dias dos namorados tem capítulo dos maiores namoradinhos pq sim)
Um grande beijo no coração de vocês e nos vemos no próximo capitulo.
All the love,
Myvkook.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O primeiro amor do Maknae [Taekook]
Fiksi Penggemar"Jeon Jungkook é conhecido no BTS como o Maknae de ouro. E o garoto realmente é bom em muitas coisas, exceto em lidar com o romance secreto entre ele e seu hyung. " [ROMANCE/COMÉDIA/UNIVERSO REAL] |TAEKOOK| Fanfic apaga...