— Ainda me pergunto se você realmente é um demônio?
— O que..? Por quê?
— Olha aí, você 'tá me levando 'pra passear no meu aniversário. – riu sem humor. — Está me tratando melhor do que meu melhor amigo me trata. – suspirou, tentando relaxar no banco macio para poder se livrar da tensão em seus ombros.
Se sentia bem em momentos como aquele, mas sempre haviam pequenos filetes de mágoa que acabavam por estragar parte da magia do momento.
— Devia parar de pensar nele, pelo menos agora.
— O quer dizer com isso?
— Não quero te ver triste por causa dele. – disse simples, deixando as bochechas do sardento rubras.
(...)
Felix sorria como uma criança em um parque de diversões, os olhos brilhantes passeavam por todos aqueles milhares de livros de forma encantadora.
Christopher não pode deixar de sorrir com a cena, se sentia feliz por ver o menor tão animado novamente.
— E então..? – o Bang se virou para poder encarar melhor o ruivo.
— Sério Chris, tem certeza mesmo que é um demônio? — Cara eu acho que você veio com defeito, olha esse lugar! – Chan riu com a fala do menor, certamente, vê-lo feliz assim agora era uma das melhores sensações que já havia sentido desde que conhecera o garoto.
Bang Chan havia observado o comportamento do menino pelos últimos dias, suas ações, falas e pensamentos, de certa forma isso o interessou bastante.
Sentia pena de Felix e se odiava por ter o envolvido em tudo isso, sabia muito bem que o ruivo não merecia nem um terço de tudo que estava passando.Não era como se sua ideia inicial de ter Felix por perto apenas para ajudá-lo com Minho depois tivesse sido descartada, o plano permanecia em pé na mente do Bang, porém agora, não queria descartá-lo como havia planejado antes de se conhecerem.
Queria tê-lo por perto, poder protegê-lo, poder saber que pelo menos alguém de fato admirava a sua pessoa.
E Felix o admirava, Chan sabia disso, então certo ato o confortava.
— O que está esperando? — Vá e escolha algum... ou melhor, pegue quantos quiser, resolvo isso mais tarde, gatinho.
Felix sorriu como se tivesse ganhado um prêmio, bom para ele até que aquilo poderia ser considerado um ótimo prêmio, afinal, que leitor que não ficaria feliz em estar em uma das maiores bibliotecas de Seul?
— Eu te chamaria de anjo se você não fosse um demônio. – o ruivo deu um beijinho na bochecha do mais velho e saiu correndo corredor adentro.
O Lee se sentia no próprio paraíso, andava lentamente entre as prateleiras enquanto sentia suas costas "queimando". Se virou para olhar para trás e acabou por cruzar com o olhar firme de Chris sobre si, ainda sorrindo de canto com a animação do garoto que logo sorriu de volta e continuou a andar pelos milhares de corredores.
Depois de algum tempo, Felix voltou para onde estavam, agora com uns cinco livros diferentes em mãos e um sorriso fofo nos lábios.
— Você realmente me levou a sério quando eu disse que podia pegar quantos quisesse.
— É claro, não é todo dia que eu tenho uma oportunidade dessas. – sorri ladinho enquanto escolhia um dos livros. — Você não faz ideia do quanto eu procurei esse daqui. – e começou a ler.
— Onze e cinquenta e nove...
— Você 'tá mesmo contando..? – pergunta erguendo seu olhar do livro para encarar o loiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The curiosity brought me a demon ✦ chanlix
FanfictionFelix sempre foi uma pessoa muito curiosa, mas onde essa curiosidade poderia levá-lo? Brincar com coisas sobrenaturais nunca foi uma boa ideia. Christopher era uma espécie de "demônio" que não iria sair do pé de Felix tão cedo, afinal, foi Lee quem...