SEXTA-FEIRA, 5 DE OUTUBRO DE 2012
Cinco dias depois
O vazio da biblioteca nas tardes de sexta-feira deixava Karen animada para estudar, pois não gostava de movimentações intensas. Agora, em seu último dia pagando a penalidade pela fuga da escola na noite em que o misterioso sapato de sua irmã caiu do céu, a biblioteca vazia a fazia se sentir confortável.
Duas noites atrás, Karen chorou baixinho pela madrugada para que o irmão não a ouvisse. A verdade sobre Jennecy ainda a traumatizava, e provavelmente tão cedo aquilo não sairia de sua cabeça. Pensou no que Dennis lhe disse no último domingo, e como aquilo influenciaria suas decisões a partir de então. Ela suspirou.
Karen estava pensando muito e agindo pouco. Colocou mais um pouco de produto sobre a flanela laranja e passou a limpar uma das mesas enquanto sua cabeça lutava para se concentrar no que estava fazendo. Após o fim da limpeza daquela mesa, ela enxugou a testa e amarrou o cardigã na cintura. Ergueu a cabeça e viu Hillary em uma das escadas da biblioteca, repondo livros na última prateleira de uma estante. Tentou se concentrar, mas acabou lançando à garota um olhar fixo, até que a loira percebesse e ela disfarçasse.
Karen pegou o balde e foi para outra mesa. Faltavam apenas mais dez. Seus cabelos laranjas começavam a se soltar do coque, e enquanto arrumava uma mecha da franja lateral, dois livros foram soltos em cima da mesa que ela limpava.
— Hoje é meu último dia do castigo por ter fugido da escola. — declarou Hillary, sentando sobre a mesa em seguida.
Karen quis lhe dizer algo, porém não conseguiu. "Por favor, só quero terminar isso, me deixa em paz". Não foi o que ela disse, por fim:
— O meu também, só estou um pouco cansada...
— Que ótimo! — Hillary sorriu, na tentativa de fazer com que a garota se animasse. — Deveríamos comemorar depois.
Comemorações eram o tipo de coisa que Karen não queria saber tão cedo:
— Não sei se quero comemorar... é estranho tudo isso, não tem um dia que eu não pense em tudo que aconteceu.
A loira se calou por um instante. Passou a ver Karen limpando a mesa e decidiu não incomodar. Pegou seu espanador e paralisou diante da garota, continuando o assunto que até então não havia sido comentado:
— Ainda não conversamos sobre isso desde domingo, mas você acredita em tudo que Jenny disse?
Karen continuava estranhando a forma como Hillary a chamava agora, pelo nome em vez do sobrenome, de forma pejorativa. Ela moveu os ombros em um gesto de dúvida.
— Realmente não sei. Desde o início da semana que nos evitamos, parece até que nada aconteceu.
A loira pediu desculpa, quase inaudível para Karen e continuou:
— Não é minha intenção... Eu tenho medo de alguém desconfiar do que está acontecendo, afinal sempre nos odiamos e os idiotas do time adoram perseguir eu e Dylan.
Apesar de ser insensível, Karen admirou o pouco de esperteza e lucidez que ainda tinha em Hillary, que continuou:
— Prometo me livrar deles.
— Nosso segredo alienígena é maior do que os comentários sobre nós. — sem perceber, Karen deixou a limpeza da mesa incompleta e passou para a outra. — "se livrar" não é exatamente o tipo de coisa que devemos... o que é isso?
A ruiva deixou a flanela ao lado de uma das canetas da biblioteca, junto de um bloco de notas com algo anotado. Ela tentou pegar o bloco antes de Hillary, mas não conseguiu. A amiga entregou-o em seguida para Karen e ela e inspecionou as palavras escritas no mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Separados Pelo Tempo: Segredos Alienígenas Parte I | Wattys 2021
Science FictionEm Alverne Dourado, uma cidade misteriosa, fenômenos alienígenas e sobrenaturais são comuns. Quando Lauren, que desapareceu misteriosamente anos atrás, retorna à cidade com a mesma idade, um grupo de adolescentes rebeldes liderados pelos gêmeos Kare...