👽 •• 26 •• SEPARADOS PELO TEMPO •• 👽

233 23 32
                                    

SÁBADO, 17 DE NOVEMBRO DE 2012

"Essa semana, um mistério está rondando a internet. Um vídeo feito da Estação Espacial Internacional mostra o momento exato em que um suposto objeto voador não-identificado desaparece enquanto pairava sobre a terra. As autoridades Russas disseram que o vídeo é real, porém o governo americano desmentiu a veracidade do vídeo, que foi gravado por um ucraniano em missão na estação internacional. Verdade ou não, o vídeo já foi visto por mais de 10 milhões no YouTube e até o momento, as pessoas associam o vídeo ao suposto apocalipse do dia 21 de dezembro."

— Ok, já deu disso. — Karen desligou a televisão do quarto e se jogou sobre a cama.

Mais cedo, ela e Henry tiveram que sentar novamente na mesa da sala de jantar e prestar um depoimento acerca do sumiço de cinco dias. Eles não contaram muito sobre o ocorrido, e mesmo com suas respostas divergindo, a polícia não deu muita atenção aos gêmeos.

Como sempre.

Ao menos daquela vez, o fato de a polícia não se importar com o curto desaparecimento foi positivo. Nem Karen nem Henry queriam contar aos policiais que estavam no espaço, que a irmã tinha sido levada por seres de outro mundo ou que a amiga de escola e novata Jennecy era uma híbrida humana/alienígena. Para eles, o silêncio e algumas mentiras já bastavam para construir uma narrativa convincente e que os poupasse de uma enorme dor de cabeça.

Henry cruzou os braços por trás da nuca, enquanto deitado em sua cama. Com um pouco de sono, virou o olhar para a cama de Karen e viu Lauren ainda dormindo.

Mais cedo, uma médica amiga de Frederick veio até a casa para examinar o estado de Lauren, que dormia desde quando voltou. A médica constatou que a menina acordaria após um tempo, e que era melhor deixá-la descansar após o período traumático no qual passou. Claro, Frederick não mencionou à amiga sobre o que era tal momento, mas ainda assim a mulher prestou todos os cuidados à garota.

— Você acha que os meninos acreditaram nisso? — Henry perguntou à Karen.

Ela concordou, sentando ao lado de sua cama:

— O vídeo está aí para provar. Bem, eles não têm o que negar, todos vivenciaram e são parte disso, não tem como fugir.

A forma como Karen se referiu aos amigos incomodou um pouco Henry. Ele quis corrigir a irmã e dizer que graças à insistência dela, eles eram parte desse mundo. Mas, a decisão de cada um era o que importava, e foi essa decisão que os uniu. Henry passou então a pensar em outra coisa, que ainda o incomodava, mas tinha medo da reação de Karen. Mesmo assim, ele contou:

— Precisamos falar sobre nossa família. O pai não contou à mãe sobre tudo isso que aconteceu com a gente. Eu não sei, mas tem alguma coisa nisso tudo que me chama atenção.

A reação da irmã foi a mesma esperada por Henry. Ela negou com um sorriso curto e explicou:

— Nossa mãe tem problemas psicológicos desde 2008. Você viu como ela ficou quando Lauren voltou. Dizer a ela que alienígenas existem é pedir para ela fazer alguma besteira, você ouviu o papai.

Ainda assim, Henry não se sentia convencido:

— E por qual motivo papai acreditou tão fácil sobre estarmos no espaço?

— Quem viu Lauren em 2008 acreditaria muito fácil. — respondeu Karen. Na tentativa de acalmar o irmão, aflito com aquelas especulações, ela acrescentou: — Henry, nós passamos por coisas que as pessoas normais jamais acreditariam. É um mundo fantástico, e querendo ou não temos essa experiência com a gente. É claro, não vamos a um programa de TV contar sobre isso, mas o que vivemos é de certa forma assustador.

Separados Pelo Tempo: Segredos Alienígenas Parte I | Wattys 2021Onde histórias criam vida. Descubra agora