— 171
Luan: Aconteceu alguma coisa? - ele perguntou olhando para nós dois.
Davi: Sim, você quer levar a minha filha de mim. - fez bico.
Mariana: O meu deus. - sorri abraçando ele.
Luan: Eu só quero poder estar junto dela, todo o tempo agora que vamos ter um filho.
Davi: Estou brincando. - sorriu. - Eu fico muito feliz, que vocês estejam querendo dar mais esse passo. Desejo muitas felicidades a vocês... - sorriu e o Luan o abraçou.
Mariana: Vamos se não vai atrasar.
Nos despedimos dele, e saímos.
Luan: Então você vai? - sorriu.
Mariana: Sim. - sorri.
[...]
— Luan Narrando
Chamei a Mari para vir morar comigo.
Mas não quero ficar no apartamento.
Quero um lugar maior, para nós dois.
E agora vendo que ela já conversou com o pai dela, preciso correr o mais rápido possível.
— Mariana Narrando
Chegamos a clínica, onde eu trabalho mesmo e ficamos esperando o meu horário.
Ficamos esperando e Luan conversava com alguém no celular.
Luan: Já da para ver ele? - ele disse sorrindo, e pegando na minha barriga.
Mariana: Não sei, acho que não é muito pequeno ainda. E é a primeira consulta, hoje ela só vai pedir alguns exames.
A gente ficou conversando, logo fomos chamados.
Xxx: Doutora Mariana. - sorriu me cumprimentando.
Mariana: Doutora Manoela. - sorri. - Esse é o meu namorado Luan.
Dr. Manoela: Prazer, sentem-se fiquem a vontade. - sorriu.
Nos sentamos, e a consulta começou.
[...]
Dr. Manoela: Esses são os exames. - deu os papéis com os pedidos.
Luan: E a ultrassom?— 172
Luan: E a ultrassom?
Dr. Manoela: É mais comum fazer a partir da sétima semana, na próxima consulta quando trazer os resultados dos exames, faremos.
Luan: Ah ok. - sorriu.
Nos despedimos, e enfim saímos.
Luan: Que horas é a nutricionista?
Mariana: Agora, é só a gente esperar chamar. - voltamos a sala de espera.
Guardei todos os pedidos dos exames, e ficamos esperando nos chamar de novo.
Xxx: Mariana Rodrigues. - chamou.
Enfim nos levantamentos, e fomos para a sala.
Xxx: Mariana Rodrigues. - sorriu. - Sou o doutor João.
Ele eu não conheço.
Mariana: Prazer. - sorri. - Esse é o meu namorado Luan.
Luan: Olá. - os dois se cumprimentaram.
Dr. João: Sentem-se por favor. - nos sentamos.
[...]
Dr. João: Bom eu gosto sempre de deixar claro a importância, da gestante procurar um nutricionista. Controle de peso? Sim!
Por saúde e por estética? Sim! Mas por outros milhares de motivos como, garantir que seu bebê termine a gestação nutrido. Que cresça conforme a semana gestacional. Que a senhora não tenha doenças hipertensivas, eclampsia, pré-eclâmpsia, síndrome HELLP. Assegurar que o parto seja o mais próximo possível do tempo adequado, pois o peso da gestante interfere diretamente para que ocorra prematuridade o parto precoce.
Mariana: Entendi. - assenti.
[...]
Ele deu dicas de lista para a compra do mês, dicas quanto a desejos e vontades.
Luan: O que ela não pode deixar de comer?
Dr. João: As refeições devem contemplar todos os grupos alimentares existentes. A gestante deverá ingerir vegetais, frutas, carne bovina, frango, ovos e peixes, feijão, grão de bico, lentilha, ervilha, cereais como arroz integral, batata, milho, azeites de preferência extra virgem, leite e derivados do leite fora do horário do almoço e jantar.
Luan: Pode deixar. - ele anotava tudo.
Dr. João: As refeições devem ser distribuídas em seis vezes ao dia desjejum, colação, almoço, lanche, jantar e ceia. Os intervalos em média são de três horas entre uma e outra refeição.
Mariana: E cuidados para não engordar muito né.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sorria, isso é amor!
RomanceSinopse "Livre, era o que ela mais queria ser Livre, pra ir e vir e ser o que quiser Quando quiser e se quiser...🎶" Ela é livre. E por sempre usar o termo "livre" muitos a julgam. Ela gosta de ficar com quem quiser, sentiu vontade a pessoa também...