Mãe

3 0 0
                                    

Depois de Rafael ver as notícias, deixou o celular de lado pois tinha uma coisa para apresentar para seus filhos. No quarto de brinquedos, todas as crianças brincavam como sempre, e Rafael chega com a maior animação para o pronunciamento.

- Crianças, eu tenho uma surpresa pra vocês!

Todas as crianças ficam muito animadas, e chegam perto de seu pai. Rafael chama Elora para acompanhar o momento. Todos vão para uma nova porta naquela casa. Davi já pensou: "Eu já não sei direito onde fica as coisas e ele ainda cria mais portas?"

Quando Rafael abre a porta, os olhos das crianças brilham, um quintal com luz solar, grama, brinquedos de parquinho, caixas de areia, um paraíso infantil. Aquelas crianças mesmo que felizes, ficavam muito tempo presas em casa, e isso não é nada saudável. Então, Rafael criou um parquinho infantil para as crianças terem algum contato com a natureza. Com a ajuda do dinheiro que recebia e uns "amigos", ele construiu o parque.

- Fiquem a vontade crianças!

Todas as crianças saem correndo, correm pela grama, sobem nos brinquedos, jogam areia para o alto, coisas divertidas como qualquer criança.

- Essa foi uma ótima ideia - Diz Elora olhando as crianças se divertindo no parquinho.

- É, eles merecem

Os dois sentam num banco perto do parquinho e Rafael olha para as crianças com orgulho. Mas se lembra da notícia que leu alguns minutos atrás, e muda completamente de expressão.

- O que aconteceu? Por que está triste? - Pergunta Elora preocupada com a expressão de tristeza de Rafael.

- Eu fui descoberto...

- O que?

Rafael dá o celular na mão de Elora e ela lê a notícia. Ela fica tão espantada quanto ele.

- Você tá em perigo?

- Acho que não, ninguém vai imaginar que estamos aqui

Elora abraça Rafael.

- Vai ficar tudo bem eu juro, eu vou proteger você e as crianças - Diz Rafael com um sorriso.

- Mas isso é perigoso, agora você é um procurado!

- Eu meio que pedi isso, eu cometo crimes né

- Toma cuidado, você não sai mais de casa

- Eu sei... nessas horas que o Calú deveria agir

- Nossa como você tá velho Rafael...

- Hahaha não fala assim

- E agora, como vai sequestrar crianças?

- Vou seguir seu conselho, não faz mais sentido fazer isso, eu preciso cuidar dos meus filhos primeiro, depois pensar em resgatar mais

- Que bom que decidiu isso - Elora diz e dá um beijo em seu amado.

O celular de Rafael toca.

- Alô? - Rafael diz ao atender o telefone.

- Foi descoberto né? Tá com frio? - Diz um amigo de Rafael, fazendo piada como sempre, Pedro.

- Palhaço, você tem que me consolar

- Own tadinho do meu amiguinho, você tem quem te console, e eu que não tenho ninguém?

- Porque ninguém é mais maluco que a Elora pra se casar com você

- Aff tchau, vim aqui te consolar por você estar sendo procurado pelo Brasil todo e você fala isso de mim, não esperava isso de você

- Falar que eu estou sendo procurado pelo Brasil inteiro é exagero. E eu só estou com medo de uma coisa...

A campainha toca. Rafael desliga o telefone e vai com a Elora atender a porta e as crianças ficam brincando. Elora abre a porta com Rafael escondido, pois poderia ser alguém perigoso, e logo a mãe de Rafael entra como um raio na casa dos dois.

- É você, não é? - Lúcia, mãe de Rafael, diz dando um olhar mortal para o filho.

- Eu mesmo, seu querido filho...

- Desgraçado! - Lúcia grita e parte pra cima de Rafael.

Elora sai correndo para o novo parque das crianças para garantir que elas não vejam aquela cena.

- Eu não criei filho criminoso! - Diz Lúcia em cima do filho tentando socá-lo.

- Não é bem assim, para de me socar!

- NÃO! SEU FILHO DA PUTA! O QUE FAZ COM AS CRIANÇAS?

- Eu cuido delas! Pode olhar, todas as crianças estão bem e saudáveis, todas elas vão te dizer isso!

- Prove então!

Rafael empurra sua mãe e os dois caem no chão. Rafael levanta e estende a mão para sua mãe levantar, mas ela se levanta sozinha. Os dois vão para o quintal inaugurado naquele dia e Lúcia se encanta ao ver várias crianças que tinham as fotos espalhadas contando como desaparecidos estavam lá, na sua frente. Ela acompanhava todas as notícias e queria logo que isso acabasse. Imaginava se seu filho fosse vítima de um desses sequestros quando ele era jovem, e ela não gostou nada do que imaginou.

Mas seu filho, a pessoa mais importante na vida de Lúcia, ele era o culpado pela desgraça dos pais daquele momento. O filho que ela tinha criado praticamente sozinha, mas que fez todo o esforço para ter uma boa vida era quem estava com fotos espalhadas sendo procurado como um criminoso.

Todas as crianças tiradas de seus pais estava lá, e ainda mais. 7 crianças estavam desaparecidas, mas haviam 10 lá. Ela não entendia, mas sabia que aquelas crianças estavam bem.

- O que aconteceu? Por que? Porque fez isso? - Perguntava Lúcia paralisada com a imagem que via.

- Aqui é um paraíso pra essas crianças. Esses são seus netos.

- Netos?

- São meus filhos. Essa é a minha família

- Forma sua família roubando a dos outros?

- Crianças, venham conhecer minha mãe!

(Sequestrador) Salvador de criançasOnde histórias criam vida. Descubra agora