[8.1] Até mesmo os planetas adoecem

1.3K 292 69
                                    

#PlutaogostaJungkook

☄️

09 de março de 1985

Jungkook analisou a mesa recém-arrumada uma última vez, sorrindo satisfeito antes de sentar-se em uma das cadeiras. Diferente dos dias anteriores, ele havia preparado um café da manhã simples, contendo apenas panquecas com mel e suco natural de morango, pois planejava levar Plutão para almoçar no centro da cidade.

Desde a chegada de Plutão, cozinhar tornou-se uma das tarefas favoritas de Jungkook, pois a forma como ele apreciava sua comida era extremamente gratificante e adorável. Mas apesar disso, seus dotes culinários eram escassos, então ele queria levar o rapaz a um restaurante para que ele experimentasse coisas mais diversas e saborosas.

Havia também outro ponto adorável sobre Plutão: Ele estava sempre fazendo companhia para Jungkook enquanto este cozinhava. Às vezes ele ficava sentado à mesa em completo silêncio, atento a cada ação do Jeon, como se quisesse aprender o que ele fazia, em outras ele ficava debruçado sobre o parapeito da janela, apenas observando os pequenos animais que passavam por ali.

Mas os momentos favoritos de Jungkook eram aqueles em que Plutão escolhia ficar ao seu lado, tagarelando sobre como era sua vida no espaço, sobre o quão feliz ele estava por ter conhecido um terráqueo tão gentil e amável e, principalmente, sobre como esse terráqueo o fazia se sentir absurdamente feliz e amado.

Entretanto, naquela manhã chuvosa de quarta-feira, o ex-planeta sequer havia se levantado da cama, o que era um tanto estranho, visto que ele costumava despertar antes mesmo de Jungkook para poder admirar o nascer do sol.

- Talvez ele tenha ficado muito cansado depois de ontem. - Riu baixinho, enquanto alcançava a jarra e servia um pouco de suco para si.

Plutão havia passado o dia anterior inteiro no jardim, brincando de perseguir borboletas enquanto admirava o céu e a natureza terrestre. Quando a noite caiu, veio com ela uma chuva fraca, na qual o rapaz se permitiu tomar um breve banho enquanto corria de Jungkook, que tentava inutilmente levá-lo para dentro.

- Jungkook, ajuda Plutão a descer escada?

Jungkook abriu um grande sorriso ao escutar aquela voz doce e levemente rouca, se levantando de imediato e rapidamente saindo da cozinha. Devido aos inúmeros avisos que recebia, Plutão tinha medo de descer a escada sozinho e acabar se acidentando, então ele sempre pedia ao Jeon para ajudá-lo nessa tarefa.

- Finalmente acordou! Eu já estava com saudades, preparar o café sem sua presença não é a mesma coisa - confessou, enquanto começava a subir os degraus em passos lentos.

- Perdoa Plutão - murmurou, sorrindo pequeno enquanto se apoiava na parede.

- Está tudo bem? - Franziu o cenho enquanto interrompia seus passos na metade da escada, se preocupando ao notar a expressão anormalmente sonolenta do rapaz.

- Sim... Mas Plutão se sente fraco - murmurou novamente, enquanto lutava para manter seus olhos abertos. - Jungkook... - E antes que pudesse terminar sua frase, ele desmaiou, caindo em direção ao degraus que sequer começou a descer.

- Plutão! - gritou em desespero.

Sem pensar duas vezes, Jungkook se jogou de joelhos contra os degraus à sua frente, fazendo com que o corpo de Plutão se chocasse contra o seu e parasse de rolar escada abaixo. Em seguida, ele tomou o rapaz em seus braços e se levantou rapidamente, terminando de descer a escada aos tropeços antes de correr em direção a sala e deitá-lo cuidadosamente no sofá.

134340 • JJK + PJMOnde histórias criam vida. Descubra agora