No dia seguinte eu acordei com a Denise discutindo com o namorado em uma ligação, dava pra ouvir a voz dela do quarto onde eu estava. Eu me levantei e fui para o banheiro fazer minhas higiene matinal, e depois voltei para o quarto onde ajeitei onde havia dormido e segui até a sala após me arrumar. Denise estava aérea sentada no sofá com o celular em mãos, sequer havia notado a minha presença, até que eu me aproximei e sentei ao lado dela.
- O que houve? - Indaguei a olhando.
- As idiotices do Túlio de novo. - Respondeu me olhando, seus olhos estavam marejados. - Ele ficou bravo outra vez porque me chamou pra dormir na casa dele e eu não quis ir. Sabemos onde isso vai dar se eu for. - Acrescentou.
- Você ainda não contou a ele? - Perguntei surpresa.
- Não, eu tenho medo da reação dele.
- Denise você tem que contar não é justo e você sabe disso, iria querer saber se fosse ao contrário. Se ele te ama de verdade como diz, ele vai te aceitar como você é. Agora se não, você já sabe. Ergue a cabeça e se ame em primeiro lugar, não vou deixar ficar sofrendo por um idiota. - Disse a olhando. - Se ele encostar um dedo em você eu juro que acabo com a vida dele.
- Sabe que te amo né? - Indagou encostando a cabeça em meu ombro.
- Sei, e eu te amo muito mais. - Respondi a abraçando de lado.
Eu conheci Denise na época da escola, quando ainda éramos adolescentes que só queriam diversão. A gente não estava nem aí pra nada. Na época ela se chamava Denis, ele nunca estava satisfeito com seu corpo, sempre se queixava que nunca se reconhecia diante de um espelho e que seu sonho era se libertar do casulo em que vivia e ser quem ele era de verdade, sem que ninguém o atirasse pedras por isso. Mas ele se esqueceu que no mundo em que vivemos isso é meio que impossível, pois o preconceito está em todo lugar.
Quando terminamos os estudos a nossa amizade continuou, só que mais forte, Denis confiava cegamente em mim para me contar tudo sobre ele e sobre sua vida. Eu o acompanhei e apoiei em todas as etapas. Primeiro ele começou um tratamento hormonal, depois veio o implante de silicone nos seios. Seus cabelos sempre foram a coisa mais maravilhosa do mundo, eu costumava fazer brincadeiras com ele dizendo que não era justo ele ter o cabelo mais lindo e mais hidratado que o meu, a gente caia na gargalhada. Seus cabelos eram um pouco abaixo da altura dos ombros, claro que hoje estão bem maiores. E sua última etapa é a mudança de sexo, ele ainda não fez, e este é o segredo o qual ele já devia ter contado pro namorado desde o início. Túlio não sabe que Denise na verdade é um trans, até os documentos ela já trocou o nome, mas eis o fator que ainda a incomoda e muito, o órgão genital.
° ° °
Eu estive pensando muito na conversa que tive com a Amanda, precisava mostrar para ela que eu já não sou mais aquela idiota do ensino médio. Mas como eu iria me aproximar dela sem que ela pensasse que seria para zombar dela ou algo do tipo?
Depois de conversar com Denise, nós fomos juntas entregar o meu carro para o ex proprietário do chalé que comprei, na presença do meu advogado claro. Fizemos tudo de forma legal, então definitivamente aquela propriedade agora era minha, não consigo explicar o que senti quando peguei a chave e a papelada em mãos. Depois que ele foi embora e o advogado também, deixando apenas Denise e eu no chalé, a gente começou a ver juntas onde iriam as coisas e o que teria que ser feito. Era incrível como Denise me conhecia cem por cento, nossas idéias batiam perfeitamente, e eu já estava amando imaginar tudo pronto.
- Amiga o que você estava fazendo nessa ponte? - Indagou Denise ao aproximar-se de repente com o celular em mãos.
- Ponte? Como sabe que estive... - Eu mal consegui terminar de falar, Denise virou seu celular para que eu pudesse ver, e lá estava, um vídeo meu salvando a vida de Amanda. Peguei seu celular nas mãos e voltei o vídeo para ver melhor. - É inacreditável, as pessoas preferem filmar do que ajudar uma pessoa. Há quanto tempo esse infeliz estava lá gravando até eu chegar e fazer algo de verdade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me Recuso a Desistir 2 (Um Romance Lésbico)
RomanceSinopse: Marcela tem 22 anos, e vive rodeada de pessoas de todo tipo, inclusive algumas que de acordo com o padrão da sociedade não deveriam existir. Mas ela não liga para o padrão, de coração enorme ela atrai sempre pessoas que de alguma forma prec...