Eu estou errado?

552 101 32
                                    

- Porra, porra, porra! Ele tem que ir pra um hospital. - Bucky anda em círculos.

- Tá brisado caralho? Levar ele baleado pra um hospital? Vão perguntar a procedência do ferimento. Você quer envolver a polícia nisso, Bucky sário? - Loki é contra.

- Eu não sei cara, ele não pode sangrar eternamente aqui na nossa casa!

- Não precisa. - Sam fala. - Foi só de raspão.

- A bala atravessou, Sam. Você pode mancar pra sempre. - Scott é realista ao acontecimento.

- Estou vivo não estou?

- Você é burro ou o quê? Isso pode infeccionar! - Bucky chega mais perto e aponta para a perna machucada.

Sam está sentado em um dos bancos altos do balcão da ilha da sala de jantar. Está com a perna suspensa em outro banco. Foi enfaixado com gaze que é trocado a cada trinta minutos por encharcar de sangue.

Bucky fica andando para cima e para baixo pensando alto e discutindo com todos, Scott está em cima de Sam o tempo inteiro para caso ele precise de alguma ajuda imediata. Natasha está sentada em outro banco da ilha e Loki e Quill estão de pé próximos ao balcão também.

- Eu tô bem, Bucky. - Sam garante.

- Ele vai se recuperar, nada de hospitais. - Loki afirma.

- E onde é que você estava esse tempo todo? - Bucky pergunta irritado.

- Resolvendo outro problema, um pior que esse. Problemas de traição!

- Pior do que seu irmão maluco sequestrando e torturando a Nat?

- Eu avisei pra ela vir comigo e com o Quill, ela quis ir até-

- E isso dá o direito do seu irmão sociopata furar ela nos braços? - Bucky fica mais irritado.

- Isso não aconteceria se você me ouvisse e não fosso foder com o xodozinho dos Andrea. Eu sempre disse que era uma péssima ideia mexer com o Bruce mas você nunca me escuta, não é Bucky? Sempre faz tudo o que quer e os outros que se fodam né?

- Então você é a porra de um manda chuva? O que você dita é o certo?

- Vai se foder, Bucky. Nunca consegue admitir que está errado.

- Eu estou errado? Se eu não agisse rápido a Nat e o Sam estariam mortos agora e onde você estava droga? Você não estava lá e eu tive que fazer o que era necessário!

- Não sei como você conseguiu se desculpar, eu estou tão orgulho da sua evolução como ser humano!

- Estamos fragilizados agora-

- Por sua causa, Bucky por sua causa! Você sempre faz o que quer e olha quem pagou dessa vez. A mulher do grupo e o cara novo! E você ainda arruma desculpas pra culpar meu irmão. Thor é da quadrilha rival, o que acha que ele faria? Como você sempre diz, o Thor não liga pra mim e com certeza não ligam pros meus amigos. Eu estava arrumando a brecha na sua segurança, por isso não estava lá com você pra poder salvar a Nat e o Sam, eu sempre tenho que arrumar suas merdas e seus problemas, isso é ridículo!

De repente os dois estão perto demais apontando o dedo na cara um do outro, um clima bem tenso até que Scott e Quill entram no meio.

- Eu quis ir falar com o Bruce. - Natasha se posiciona sem olhar para nenhum dos meninos. - Depois da cabana, eu sabia que se entrasse no lado deles da cidade algo perigiso poderia acontecer. O Thor estava por lá, eu vacilei.

- Nat, você não podia saber sobre isso. - Scott tenta amenizar as coisas.

- A verdade é que eu não me senti bem com o que fizemos com o Bruce. Queria saber como ele estava, depois que saí do bar dele, Thor usou um spray e eu apaguei na hora.

- Você se arriscou pra ir ver o Bruce? - Loki aumenta o tom de voz e põe as mãos na cintura. - Mas que caralho! Qual é o problema desse grupo?

- Abaixa tua bola, eu sou bem grandinha pra tomar decisões por mim mesma.

- E olha onde você foi parar.

- Quem você pensa que é pra julgar alguém aqui, Loki? - Natasha se levanta.

- Aí vamo dá um tempo. Brigar entre nós não vai levar ninguém à lugar nenhum. - Sam levanta sua mão para chamar atenção já que não pode ficar de pé por muito tempo.

- Merda Sam, sua gaze já sujou toda. Vou trocar. - Scott abre mais um pacote.

- Vem eu vou te levar em um médico. - Bucky se aproxima de Sam e toca nele. Deposita sua força no braço direto e o pega pela cintura para levar do banco.

- Não ouviu nada do que eu disse, Bucky?

- Loki eu tenho que levar ele em algum lugar, ele precisa de ajuda. - Bucky olha para Loki com um olhar mais preocupado e desesperado quem tem.

Loki percebe o nervosismo ecoando dos olhos azuis de Bucky e apenas para de brigar.

- Vem, bota ele no meu carro. Conheço um médico, clandestino é tudo o que temos agora.

- Serve. - Sam concorda.

- Não vai ser de graça.

- Eu pago o que for, só leva a gente. Nat, você precisa ir também fazer curativos. - Bucky ergue Sam do banco e o ajuda a caminha bem devagar, Natasha e Loki o acompanham. - Scott e Quill, fiquem aqui e cuidem da casa.

****

- Sinto muito.

- Pelo quê?

- Você sabe Nat... pelo que meu irmão Thor fez com você. Ele consegue ser um filho da puta quando quer, assim como eu.

- Famílias as vezes tem problemas. - Natasha dá um pequeno sorriso. - Você não tem do que se desculpar.

- Eu daria tudo pra acabar com isso entre o Thor e o Bucky... Eles são duas pessoas importantes pra mim e eu não suporto essa guerra entre os dois. Parece ser maior do que realmente é.

- Loki, você ama os dois lados e isso é ruim pra você. Tem que pensar o tempo todo em como deixar os dois vivos, deve ser exaustivo...

Natasha e Loki estão na sala de espera improvisada no consultório clandestino desse tal médico conhecido por Loki. Ele cuidou de Natasha e de seus ferimentos rapidamente, já que eram poucos e simples de cuidar. Resolver o de Sam é o complicado.

Bucky não sai de perto de Sam e escolhe ficar na mesma sala em que o médico trata de seu ferimento. Fica encostado na parede de braços cruzados olhando firmemente para os olhos castanhos de Sam.

- Não vou segurar sua mão. - Bucky brinca para tentar distrair um pouco Sam.

- Acho que não vai ser necessário, ele tá usando anestesia. - Sam brinca de volta.

- Okay, não precisa insistir. Eu seguro sua mão. - Bucky puxa uma cadeira e se senta próximo a maca em que Sam está. - Anda, me dá sua mão.

- Tudo bem, Bucky não precisa.

- Me dá logo a sua mão. - Bucky pega sem cerimônia ou qualquer gesto de Sam para dá sua mão à ele.

Sam apenas ri e aceita o gesto de Bucky.

- Você deve me odiar agora, não é?

- Não Bucky, a culpa não foi sua. Não deixa o Loki entrar na sua cabeça.

- Só estamos aqui por causa das minhas escolhas ruins. Eu te mandei fazer aquilo e...

- Eu fiz porque eu quis, não se responsabiliza.

Bucky pisca varias vezes e força um sorriso e Sam faz o mesmo, mas seu sorriso não é forçado e sim genuíno que transmite uma sensação de conforto inesperada para Bucky.

- Parece que acabou. - O médico tira as luvas. - Você só precisa repousar e não forçar andar antes da hora. Pode fazer isso?

- Eu vou me certificar, pode deixar. - Bucky responde antes de Sam. - Vamos para casa.

The most criminal - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora