Ele

556 94 97
                                    

Sam e Steve acompanham Fury para outra sala privada da delegacia. Isso não acontece com frequência, tudo geralmente é discutido e resolvido na sala exclusiva de Fury.

Quando entram na sala vêem as mesmas pessoas de sempre: Carol e Tony, mas dessa vez há alguém novo e Sam conhece muito bem.

- O que é que você tá fazendo aqui? - Sam pergunta muito assustado e surpreso.

- Sam... quanto tempo. - O homem responde calmamente.

- Sam, esse é o resto do plano para finalizar a operação. - Nick apresenta com ar natural.

- O quê? - Sam pergunta ainda muito confuso.

- Você conhece ele, Sam? - Steve pergunta ao amigo.

- É claro que sim. Que tipo de plano é esse?

- Se acalma Sam, tudo vai se esclarecer. - Nick age normalmente. - Lembra quando eu disse que tinha outro recurso na operação? Outra pessoa nos ajudando?

- Era ele? - Sam pergunta desorientado sem entender nada.

- Sim Sam, era eu. - o homem responde.

- Como é que você tá aqui e não tá preso? Você também é infiltrado?

Sam se enrola com perguntas e o homem apenas ri.

- Eu não sou infiltrado.

- Fury, você quer explicar pra gente o que é que tá acontecendo? - Tony também pede explicações.

- Perai... Foi você que passou a informação do racha para o Fury, não foi? - Sam pergunta para o homem.

- Sim, eu tive que fazer.

- Você matou um cara mesmo sabendo que ele não era o culpado e sim você!

- Ele tem passado algumas informações, Sam. E isso vai nos ajudar a planejar e executar a apreensão. - Fury compartilha a novidade.

- Posso falar com ele a sós, por favor? - Sam pede e Nick concorda com um sinal com a cabeça.

- Vamos deixar eles sozinhos por um momento, eles tem o que conversar. - Fury convida Carol, Tony e Steve para se retirarem da sala.

Os dois ficam em silêncio por alguns instantes, Sam ainda não acredita no que vê.

- Eu gostava de você. - o homem começa o diálogo.

- Que brincadeira é essa Loki? - Sam já usa seu tom de voz irritado. - O que você tá fazendo aqui?

- Você não ouviu seu superior? Eu estou ajudando na operação de vocês.

- E por que você faria isso?

- O quê que é? Você tá me julgando, Sam sério mesmo? Você não é de verdade! - Loki também se irrita. - Quando o Nick me disse que você era o infiltrado eu não pude acreditar.

- O Nick te disse? O que vocês são? Amigos?

- Eu não sou amigo de polícia. E como você é um deles eu não vou me explicar pra você.

- Loki você é um traidor, você vai entregar seu grupo ou deve tá planejando ferrar com a gente ou ou... MEU DEUS. - Sam pensa um pouco e se preocupa, anda em círculos.

- Não Sammy, o Bucky não sabe de nada disso, se soubesse você já estaria morto, eu garanto. E ele não sabe que eu estou aqui.

- Por que você tá fazendo isso? O quê que você vai ganhar em troca sendo preso? Você sabe que vai ser preso né? Mesmo ajudando ou sei lá o que você tá fazendo com o Nick, mas não é só o Bucky que vai se ferrar.

- Ah você quer falar do Bucky? - Loki ri de canto. - Ótimo príncipe encantado. Você foi muito baixo entrando de fininho no grupo, fazendo todo mundo gostar de você, inclusive eu mas o Bucky nossa... - Loki levanta as sobrancelhas e volta a sorrir. - Ele sofreu de verdade em ter que te tirar do grupo. Ele não me disse nada, mas a Nat conhece ele mais do que qualquer um e ela tem certeza que ele gosta de você e olha como você é.

- Como eu sou? - Sam não compreende.

- Um mentiroso! - Loki fala mais alto. - Por isso você sempre quis saber onde fica o arsenal. Bucky é muito idiota.

- E você ri deles pelas costas. Belo exemplo de amigo você é.

- Eu amo eles! - Loki grita. - Mas Thor também é minha família.

- Então é pelo seu irmão que você tá fazendo isso? - Sam começa a entender.

- Desde o começo eu nunca quis entrar em guerra contra ele. Isso já estava indo longe demais. O Bucky ficava cada vez mais convencido de que acabaria com meu irmão e os idiotas da quadrilha dele. Isso só pode acabar se o comércio ilegal da cidade acabar também, não haveria guerra se não existisse um tesouro a ser encontrado. - Loki finalmente fala sobre sua motivação.

- Você deu a ideia de um policial entrar nos Angra para espionar.

- Nick não me disse nada sobre isso, eu não fazia ideia que era você. Eu não sei de muita coisa, eu só negociei a minha liberdade e a de Thor. Se eu oferecesse de bandeja o pote de ouro, nós estaríamos livres.

- Para de usar metáforas ruins, Loki por favor.

- Thor se mete em problemas Sam. Ele acabaria morrendo de qualquer forma, se não pelas mãos dos meus amigos seria por outros.

- É isso que acontece quando se vive assim.

- Você não parece se importar com isso.

- Ele odeia você!

- VOCÊ NÃO SABE DE MERDA NENHUMA!

- EU SEI QUE VOCÊ VAI ENTREGAR SEU AMIGOS PRA SALVAR UM SOCIOPATA QUE NÃO DÁ A MÍNIMA PRA VOCÊ!

Sam grita de volta com Loki que para um pouco e começa a rir.

- Eu vou entregar meus amigos? E você estaria fazendo o que exatamente, Sam?- Loki chega bem perto dele. - É você quem vai prendê-lo e toda devoção que ele sente por você vai desaparecer em questão de segundos se transformando em ódio. Você não parece um homem tão honrado agora, espera ele descobrir, tenho certeza que ele vai achar o mesmo que eu.

Sam não diz nada.

- Você vai ter que trabalhar comigo e no final esse vai ser o menor preço que vamos ter que pagar para salvar o que acreditamos. Eu no meu laço sanguíneo e você na... ordem, segurança, legalidade e essas besteiras.

- Eu também gostava de você. - Sam assume, mas tem um semblante triste e desapontado.

- Nós seriamos ótimos amigos em outras circunstâncias ou em outra vida, Sam. Não julgo você por tentar fazer o certo e você não devia se culpar tanto por fazer isso e eu sinto muito que goste dele. - Loki fala amigavelmente.

- Gostaria de voltar atrás e não me meter nisso, agora tenho que ir até o fim e machucar pessoas que me importo. - Sam suspira. - Vamos trabalhar juntos.

The most criminal - sambuckyOnde histórias criam vida. Descubra agora