- Chegamos no meu apartamento há meia hora e ainda não saimos do carro, Loki. Fala logo o que você quer. - Sam reclama mais uma vez.
- Eu sei que agora você sabe onde é arsenal. - Ele finalmente fala. - E você não pode contar para o Nick.
- Isso é uma ameaça?
- Eu sei que aproveitaram bem o espaço... Você e o Bucky. - Ele ri com irônia. - Então, melhor não contar nada.
"Que ótimo, agora vou ser chantageado pelo Loki, um cara que ninguém sabe que é pirado." Sam pensa, mas sabe que está contra a parede, Loki tem ele nas mãos. Fica calado em vez de brigar uma briga que com certeza vai perder.
- Uau... - Loki ri e balança a cabeça aparentando não acreditar. - Você já não ia contar mesmo, acertei?
Sam deixa de olhar para Loki e olha contra a janela do carro direto para seu apartamento. Nick e os outros já devem estar esperando.
- Você acha que não Sam, mas está fazendo sua escolha e escolhendo um lado.
- Você não sabe de nada. - Sam ainda olha para outra direção fora do carro.
- Você quer salvar todo mundo, isso não vai acabar bem.
- Você tá muito paranóico, Loki. Eu não vou estragar seu plano e você vai poder ser feliz pra sempre com seu irmão pra onde quer que vocês fujam, não dou a mínima.
- Seu mal é achar que todo mundo é otário. Acha que eu nasci ontem? Sei que não vão precisar de mim quando souberem onde fica o arsenal e eu provavelmente seria o primeiro que vocês prenderiam.
- Você tá desinformado, meu amigo. - Sam tenta mudar a direção do assunto, sabe muito bem onse isso pode chegar.
- Eu acho que não tô sendo claro o suficiente... Você não vai falar nada porque se você disser, eu juro pela minha mãe que o Steve vai ser o primeiro a quem eu vou matar, e depois você e o resto dos seus amigos policiais, mas vou deixar o Tony vivo para você o vê comandando a delegacia de onde quer que você esteja, do inferno quero dizer. - Loki ativa seu modo psicopata e ameaça Sam.
- Como você vai fazer isso da cadeia?
- Ao contrário de você, eu sou criminoso de verdade e sou especialista em abrir qualquer tipo de fechadura ou cadeado, para me prender mesmo, vocês teriam que algemar minhas mãos aos meus pés.
- O que porra você quer de mim?
- Só quero a liberdade Sammy e você não vai tirar isso de mim.
- Então parece que você vai ter que confiar em mim.
- Por mais incrível que pareça, eu estou confiando minha vida em você e como você está guardando meu segredo, eu vou ser um bom amigo e guardar o seu. - Loki muda sua expressão ameaçadora e mostra um sorriso.
- Mas que Segredo? - Sam talvez realmente não se lembre.
- Acho que o Nick não vai gostar muito de saber que você tá tendo um relacionamento com o maior criminoso da cidade, que por curiosidade é o mesmo criminoso que vocês estão tentando prender. Mas pode confiar em mim, vou guardar seu segredo a sete chaves.
- Você é um filho da puta.
- Jeito estranho de dizer obrigado. - Loki tira o cinto de segurança. - Vamos, já estamos atrasados para o trabalho.
****
- Tem que ser hoje a noite. - Loki fala para Nick e os outros. - Eu, Nat, Scott e Quill vamos estar no arsenal e me certifiquei de que o T'Challa e o Clint vão parecer para vingar o tiro que o Bucky deu no T'Challa. Vocês ficam de plantão esperando eles aparecerem.
- E o Bucky? - Tony pergunta.
- Ele não vai estar na hora com a gente, acho que tem um encontro. - Loki olha com deboche para Sam. - Mas se eu ligar e falar que o T'Challa apareceu por ela, ele não vai hesitar em ir e você o terá nas mãos.
- Encontro? Quem namoraria com ele? É o cúmulo do mal gosto. - Tony comenta e faz com que todos sintam graça.
- Para ser sincero, você se surpreenderia. - Loki completa fazendo com que Sam revire os olhos.
- Uma perguntinha... - Carol se manifesta na conversa. - Falta um nesse esquema todo.
- O trato foi deixar ele de fora. - Loki aponta para Carol.
- Nick, isso é burrice. Thor e Loki são tão criminosos quando os outros. - Carol ignora.
- Não é nada esperto você falar isso na minha frente, minha querida. Eu exijo que respeitem o trato. Se não fosse por mim, vocês ainda estariam lutando com seu plano falho!
- E onde seu irmão vai estar quando tudo isso estiver acontecendo? - Steve questiona.
- Longe o suficiente e eu vou me encontrar com ele depois. Vocês vão ter os seis do Angra e Andrea mais o arsenal, o que mais vocês querem?
- Eu quero os 6 lá. Você tem minha palavra de que estará livre depois da operação. - Nick bate o martelo.
Depois de acertarem os últimos detalhes da operação, todos vão embora deixando apenas Sam e Steve no apartamento.
- Como é que você tá sobre tudo isso? - Steve pergunta para Sam lhe dando uma xícara de café e sentando ao seu lado no sofá da sala.
- Eu propus uma fuga, Steve. - Sam confessa com o olhar perdido. - E ele não aceitou.
- Você fez o quê? - Steve se surpreende.
- Cada parte do meu corpo implora para eu falar a verdade. Eu não aguento isso!
Steve fica em silêncio.
- Ele vai me odiar, e ele nem vai precisar se esforçar. Eu já faço isso por ele. - Sam se esforça para dá uma risada sem vontade.
- Você estaria disposto a fugir com ele, Sam? Deixar tudo o que você construiu por ele?
- Honestamente? Sim. Como se fosse a última coisa que eu faria.
- Você tem coragem, amar é um ato de coragem e você não devia se culpar tanto.
- Ele não vai me perdoar de qualquer jeito. Nick não vai me perdoar se souber que eu...
Steve puxa Sam para perto e faz com que ele repouse a cabeça em seu ombro. Um apoio para que Sam se sinta confortável se caso queira chorar.
- Faça o que for preciso. - Steve diz.
- Minha última chance é amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The most criminal - sambucky
FanfictionBucky o lider dos Angra é o criminoso mais temido da cidade, é o rei. Você sabe que está caindo quando não percebe uma coisa tão óbvia... Ele nunca se apaixonaria por um criminoso. Ele é Sam, um policial.