Passaram-se alguns milênios, após a grande batalha de Caos, Zoe, que ainda estava em seu repouso, despertou, sem entender o que de fato havia acontecido, ela não dormia a milênios e quando enfim descansou, o que restou desse sono foi apenas poeira vinda de uma explosão, que ela deduziu em sua grande sabedoria, tudo por culpa de algo que até então lhe era desconhecido, mas o que então, Zoe iria fazer?Tudo saiu fora de seu controle e os sentimentos que floresceram no coração de seus filhos fez com que tudo que fizeram durante tanto tempo se reduzisse em uma grande poeira que ela chamou de restos cósmicos e de lamentação de Migmar, que por vezes se lamentou. Tendo esse sentimento dentro de si. Zoe olhou para a explosão e viu que a energia que saía dali poderia criar seus filhos, mas filhos mais distantes, não permitiria florescer a inveja no coração de seus amores novamente, o peso dessa culpa era demasiadamente grande para aquela que apenas a vida deu; mas o altruísmo que veio com tamanho poder tomava conta das ações de Zoe.
Olhando com muito amor ela decidiu dividir aquela parte em nove planetas distintos, cada um com um deus e um rei, que a representariam quando ela achasse mais conveniente, e deste planetas ela criou pessoas, cada qual com suas caraterísticas para se adaptar bem aos locais estabelecidos, A grandiosa dona da vida, estava trabalhando intensa, ente na arquitetura de tudo aquilo que ela queria deixar bem definido, dando poder para cada deus, e dando força e sabedoria para rei, dando desígnios a cada um de ambos que se multiplicassem, que cada deus tivesse filhos de si e que deste ocupassem a maior parte da quinta dimensão, um lugar amplo e de muito prazer para todos que habitassem nele, sua arquitetura tinham estruturas, não tangível para os homens, mas que poderia ser facilmente ocupado por um deus, a linha tênue das dimensões diferenciava os deuses dos homens, e a cada deus que se multiplicava seu poder era aumentado, numa forma de compensar pelo esforço de sua criação. E assim a fez, deu vida. Contemplando os nove céus e as noves cinco dimensões, cada qual com o fruto de seus novos deuses e olhou para cada detalhe da sua criação, observando ao longe um jovem e uma jovem, escondidos de sua presença, ela ficou pensativa, no que eles fizeram para conseguir escaparem de tamanha batalha que simplesmente destruiu tudo, e então questionou:
- De onde vocês vieram meus filhos? – falou solenemente aos dois
- Viemos dos reinos que existiam, ambos que foram destruídos pela grande batalha que nos assolou, sou um mero jovem de harmonia essa é Claudia, a minha amada – falou o pequeno jovem de harmonia, que havia perdido Excalibur.
- Então, meus filhos, como posso ajudá-los? – sempre sendo gentil com a sua criação.- Precisamos de um lugar para ficarmos, as coisas estão tensas nesses rochedos, vossa Excelência – falou com todo o trato, mesmo que isso tenha lhe faltado em toda a sua vida.
- Eu posso lhes dar algo, algo que espero que usem com sabedoria e que não me decepcionem, já me decepcionaram tanto que posso contar as pontas dos universos, e ainda assim não chegaria ao número. – e então estendeu seus braços e disse:
- Que a vida venha surgir de vossas mãos, lhe dou o poder de um deus para que concedas o surgimento de novidade para meus adoráveis filhos, lhe dou a destreza de um cavalheiro e lhe gracejo com o amor dessa que segue juntamente contigo, mudei seu nome, pois não é apenas mais um jovem de Harmonia, agora seu nome é Pan, e pelo meu amor, fostes concebido, então o ódio não irá habitar neste coração que tenho muito respeito – e abaixou os braços, vindo com isso um forte vento que derrubou os ódios que estavam admirando Zoe, que com um sorriso sinalizou para o novo mundo em que eles estavam, um planeta que ela sussurrou o nome para Pan, que não entendeu nada, então decerto que acabou errando alguma letra, e para a surpresa de todos ele deu o nome de Terra, e Claudia deixou de ser quem era e seu nome agora é Artêmis. E assim ambos chegaram ao planeta e cruzaram a linha que levava eles até a quinta dimensão que era cortado por uma ponte que levava aos nove reinos, o que era lindo e nos olhos de Pan, era o lugar maus belo que ele teve o prazer de ver, ele sorriu de maneira profunda para Artêmis, e sem fazer a menor ideia de como ele simplesmente sabia onde era quinta dimensão, deu uma risada e disse:- Espero que essa sorte sempre esteja conosco!
- Também espero, mas espere, se fomos os únicos que sobraram da grande batalha, logo, somos os mais velhos – ela deu uma risadinha.
- Digamos que sim, acho que isso nos dá alguma vantagem – e estendeu o braço para a sua amada.
- Espero que sim. – ela olhou profundamente para Pan e lhe beijou.
- Já lhe contei como ganhei a Excalibur?- Não, posso saber, senhor?
- Vamos nos sentar no pé daquela arvore, parece um ótimo lugar para contar uma breve história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Simulação dos deuses
FantasíaApós muitas batalhas os deuses decidiram criar uma grande simulação para que o entretenimento acalmasse o ânimo de todos e assim surgiu o planeta Terra como ele é hoje. E a partir dos olhos de Pan, o deus das criações vemos como tudo pode ser post...