A Reunião de Sangue

140 39 369
                                    

- Como faço para não ficar nervoso com a pressão desse momento. – Olhou fixamente para o rosto de Artêmis e concluiu. – Não sei como você consegue, sinto como se uma explosão estivesse acontece dentro da minha cabeça, vários corpos e a maldita pontada.

- Mas você precisa ser cauteloso, a ideia inicial era sermos os mais receptivos possível, mas vejo que já chamou mais atenção né, meu senhor.

- Você acha que Petrus vai querer conversar depois dessa reunião?

- Sendo sincera?

- Por favor!

- Acredito que sim, mas espero que não. Condições pouco vantajosas para nós.

- Eu espero que na visão de Lyssa eu esteja em um campo verde, olhando para os céus limpos da Terra, e fingindo ser parte daquele planeta.

- Fingindo?

- Estou tão habituado a fingir algumas coisas, acrescentar me enturmar em um mundo cheio de animais irracionais é apenas mais um mero sacrifício.

- Você é um pouco dramático as vezes.

Foi quando o grande portão se abriu, e não houve o próximo notório de Lyssa, apenas o caminhar pesado de Hades, que estava olhando para todos e com o arquear de sua sobrancelha, disse em uma voz impetuosa.

- Lyssa está louca! Ela precisa de ajuda. Não sei se teve a ver com as visões que presenciou do meu futuro, mas precisamos fazer algo. Tyr e Mimir me acompanhem.

Os outros deuses ficaram olhando ao longe e viram os três carregando a imagem de uma deusa fraca, que se debatia como se estivesse presa por correntes invisíveis, balbuciava incerteza. Tudo deixando todos desemparados e confusos. Os deuses tinham respeito por Lyssa, agora não sabiam o que sentir ao ver a visão miserável daquilo que foi grande um dia.

- Temos que fazer algo, Pan. Estou suspeitando de que Hades teve envolvimento nisso, e não da maneira como ele tentou explicar.

- Acho que tudo se tornou conveniente demais para este senhor, mas torço que nossas suspeitas estejam erradas.

- Eu troço por muitas coisas tendo certeza de que a minha ilusão grita por alento, mas a realidade não é tão linda.

- Você acredita que ele fez algo cruel com ela? – falou abaixando o tom de voz, enquanto os deuses estavam acompanhando o caminho para um outro salão. Todos estavam caminhando como se estivessem em um cortejo agorento. Pois a sensação acentuada pela apreensão de cada semblante era semelhante.

- Eu acredito que Hades é genuinamente mau! – falou apertando a mão de Pan de maneira apreensiva. – E tenho certeza de que não fomos os únicos a ficarmos com essa impressão. Olhe para cada um deles, tenho certeza de que outros estão com o mesmo questionamento.

- Mas se nos levantarmos contra ele, receio que Tyr, a morte e que alguns outros reis fiquem ao seu lado, será mais uma guerra. – o Cortejo continuava. As conversas paralelas ao acontecimento mostravam que Artêmis tinha razão.

- Eu não quero mais guerras Artêmis, não quero ver mais mortes, nos salvamos graças a... – sendo interrompido por Artêmis. – não diga mais nada, estamos aqui para observar. – e assim ambos seguiram até o salão

O tumulto estava acontecendo aos poucos, conforme a notícia começava se espalhar para cada canto daquele lugar. Agora não apenas os reis e deuses sabiam do que havia acontecido, mas o burburinho de que Lyssa estava insana começou a ganhar força, e os bardos começaram a criar poesias e canções a respeito disso, a voluntariedade de um bardo é invejável.

Simulação dos deusesOnde histórias criam vida. Descubra agora