Cap. XXXI - Dente de leão

1.3K 133 35
                                    

Nota da autora 1) Sugestão de música: Dandelions - Ruth B.

-

Siena Dumbledore ajeitou as almofadas ao redor do seu pescoço em direção ao sol do fim de tarde. Uma semana havia se passado desde a consulta com o MedBruxo... E bem, a jovem não sabia o que dizer à Cedric Diggory.

Eventualmente, Diggory retornou à Hogwarts e lhe enviou algumas cartas. E um convite, para Siena ser o seu par no baile de inverno... Tendo em vista que todos os participantes do Torneio Tribruxo deveriam iniciar a noite com uma dança.

-Você está pensando no baile de inverno.

Daliah Diggory murmurou em um tom sarcástico. A luz do sol provocara um brilho alaranjado na sua pele pálida. Siena revirou os olhos, pois já estava familiarizada com as provocações da irmã menor de Diggory.

-Você deveria ir.

Daliah prosseguiu ao afastar uma mecha roxa da sua testa. Siena respirou fundo e encarou a campina ao seu redor. A grama havia crescido, mas era fofa e ideal para assistir ao pôr do sol. Essa atividade havia sido incorporada na rotina de Siena, quase como uma tradição.

A campina próximo ao quintal da família Diggory era excelente para Siena organizar os seus pensamentos. Talvez fosse o balançar das flores ou à maneira como os girassóis se viravam para seguir a luz do pôr do sol. Tudo era aconchegante e ensolarado.

-Daliah... Como eu vou dançar? Desse jeito?

Siena indagou para Daliah. A irmã menor de Diggory deu de ombros com indiferença ao encarar a barriga de Siena de canto de olho.

-Meu irmão te carregaria.

Siena havia aprendido que discutir com Daliah... Podia ser extremamente cansativo. Afinal, Daliah sempre fora a Diggory mais teimosa da sua família.

-Eu disse à ele para achar outro par.

Siena admitiu com ressentimento. Claro que ela não queria tornar as coisas mais difíceis do que já estavam... Mas, não podia deixar Cedric esperando pela sua presença no baile.

-Isso... É dificultar o meu trabalho.

Daliah comentou ao fazer uma careta de descontentamento. Já havia ficado nítido para Daliah (e para todos) que Siena e Cedric se amavam. De um jeito conflituoso, mas verdadeiro.

-E qual o seu trabalho?

Siena perguntou ao tocar de leve o ombro de Daliah. Os olhos de Daliah se iluminaram e ela mordiscou a ponta do lápis que usava para desenhar as flores ao seu redor.

-Eu sou o cupido de vocês.

Daliah respondeu de maneira orgulhosa. Siena fechou os olhos e franziu o cenho tentando segurar uma risada.

-Talvez você devesse se aposentar dessa missão.

Daliah abriu e fechou a boca com raiva. A irmã menor de Diggory se levantou em um salto e recolheu seu caderno de desenho e sua jaqueta preta de tarraxas. Siena se sentou e a encarou com confusão.

-Daliah! Não vá embora...

Era tarde demais. Daliah batia o pé e mostrava a língua para Siena em direção à casa dos Diggory.

E novamente, Siena se viu sozinha na campina. Ao seu lado, pequenos dentes de leão balançavam com o vento suave do ambiente. Siena assoprou alguns e se viu pensando em Cedric Diggory.

À essa altura, Cedric já devia estar vestido e... Se preparando para encontrar o seu par para o baile. Na próxima semana, o jovem se arriscaria na última tarefa do Torneio Tribruxo e isso fazia com que todas as garotas de Hogwarts voltassem o seu olhar para Diggory.

Isso deixava Siena... Com ciúmes. Um ciúmes que ardia e que a repreendia. Afinal, com um estalar de dedos... Cedric conseguiria outro par para o baile.

Siena odiava admitir à si mesma que havia errado com Cedric. Mas, estava cada vez mais difícil debater com a sua parte que queria afastar Cedric. Secretamente, Siena vibrava com as palavras de Cedric... Ele a amava.

Como é ser amado por alguém? Siena não tinha muita certeza. Talvez não fosse como nos filmes ou nos livros que ela lia... Talvez fosse mais bagunçado e desajeitado. Como quando Cedric não sabia o que dizer e passava a mão pelos cabelos. Apenas essa atitude, era capaz de incendiar o coração de Siena.

Ou talvez o amor se parecesse com a sensação que Siena tinha quando avistava Cedric do outro lado do campo de Quadribol. Como se seu coração estivesse batendo a mil quilômetros por segundo.

Droga. Siena praguejou um xingamento mentalmente e cobriu o rosto com a palma das suas mãos com vergonha.

Ela não tinha mais forças para negar o seu amor por Cedric. E isso significava que... Ela precisava ir até o baile para encontrá-lo.

-

-Ora ora se não é a senhorita "não vou a baile" batendo na minha porta!

Daliah Diggory exclamou ao abrir a porta do seu quarto e lançar um olhar desconfiado para Siena Dumbledore.

Siena lhe deu um riso amarelo e cruzou os braços na altura do peito.

-Tudo bem, Daliah. Eu preciso da sua ajuda... Eu quero ir até o baile de inverno. E eu quero ver Cedric... E eu quero admitir que eu gosto dele.

Siena respondeu de maneira hesitante. Daliah assentiu com a cabeça e estreitou os olhos.

-Você precisa prometer que não irá brigar com ele. Ou com ninguém. Pelo menos não nessa noite.

Daliah respondeu ao abrir passagem para que Siena entrasse no seu quarto. Siena sentiu sua bochecha queimar de vergonha.

-Eu não vou brigar com ninguém.

-Ótimo.

Daliah respondeu com euforia. Seus olhos brilharam para Siena com admiração.

-Cedric terá um par. Você não vai se lamentar por isso, certo? Ou causar uma confusão...

Daliah perguntou em um sussurro. Siena torceu seus lábios em um bico e interrompeu o curto silêncio com uma constatação:

-Não! Eu sei que Cedric terá um par. Você quer me ajudar ou não?!

Daliah não respondeu. Ao invés de gastar seu tempo com isso, Daliah colocou Siena sentada na sua cama e começou a escovar os seus fios castanhos. Siena fungou uma risada, pois era divertido estar na companhia de Daliah.

E pela maneira como Daliah lhe ajudava, ela também sentia o mesmo.

-

-Você parece uma princesa.

Daliah exclamou ao observar o resultado final em Siena. A jovem vestia um vestido de tule dourado com pequenas flores bordadas. Sua barriga de seis meses... Parecia ainda mais bela com o caimento do tecido.

Os cabelos de Siena emolduravam o seu pescoço exposto. Como cascatas, os cachos balançavam sutilmente. Daliah havia feito uma maquiagem leve, mas o brilho no rosto de Siena era singelo.

-Se eu sou uma princesa... Você é a minha fada madrinha.

Siena comentou após encaixar um brinco dourado na sua orelha. Daliah levantou a sobrancelha e apoiou as mãos no quadril de maneira orgulhosa.

-Não se esqueça de uma blusa de frio e... Não volte tarde. Não vou conseguir enganar Claire por muito tempo.

Daliah concluiu ao abrir a porta do seu quarto e espreitar o corredor silencioso. Siena assentiu e caminhou em direção à sala de estar para aparatar em Hogwarts.

Com uma última olhada, Siena agradeceu à Daliah e segurou a barra do seu vestido para entrar na lareira. Em instantes ela estaria em Hogwarts... E correria até Cedric Diggory.

Ela o amava e... Talvez agora não sentisse medo de admitir isso para si mesma.

Febre Dourada - Cedric DiggoryOnde histórias criam vida. Descubra agora