Cap. XIX - Os escolhidos

1.6K 166 63
                                    

Siena Dumbledore fitou os envelopes em suas mãos e decidiu não abri-los. Talvez sua primeira razão fosse relacionada à maneira como ela queria lidar com a situação. E isso significava: ser madura e perguntar diretamente à Cedric Diggory sobre o conteúdo das cartas. 

Sua segunda justificativa se baseava na sensação de que... Ela queria prolongar a sua bolha com Cedric Diggory. Ou seja, queria se sentir segura com o rapaz. E isso só seria possível, se Siena confiasse em Diggory. 

Seus pensamentos estavam em um cabo de guerra, mas Siena optou por ceder ao seu lado racional e esperar o momento certo para conversar com Diggory. 

Com um suspiro, a jovem guardou os envelopes na mochila de Cedric e se preparou para dormir. O dia seguinte seria intenso: os escolhidos para o Torneio Tribruxo seriam selecionados e Siena sabia que a partir daquele momento... Cedric estaria totalmente focado nas provas do campeonato. 

-

Quando o sol se posicionou à pino, refletiu um brilho dourado no Salão Principal de Hogwarts. As bandeiras das casas balançaram com o vento frio que entrava pelos corredores abertos e um cheiro delicioso de comida alegrou os alunos. 

Siena e Cedric se sentaram à mesa entre conversas e comentários sobre a festa do dia anterior. Aparentemente, Snape viu Lucas com a sua fantasia e... Ameaçou colocá-lo em detenção. Se não fosse pelos gêmeos Weasley, que distraíram o diretor da Sonserina para que Lucas pudesse fugir de volta para o salão comunal. 

Outra fofoca dizia respeito à uma garota da Lufa-lufa que flagrou seu namorado da Corvinal... Beijando uma garota da Grifinória. Para resolver a situação, a jovem praguejou ambos. O caso acabou no escritório de Dumbledore, segundo os fofoqueiros de plantão.

Cedric Diggory esticou seu pescoço para olhar para o Cálice de Fogo. O objeto, posicionado ao lado da mesa dos professores, brilhava com chamas azuis e pratas. O jovem pensou se demoraria muito para o resultado sair... E se ele seria o eleito. 

-Cedric? Podemos conversar?

Siena perguntou baixinho. Suas sobrancelhas se arquearam enquanto ela remexia no seu prato. Seu enjoo estava mais forte que nunca e seu apetite havia desaparecido por completo. 

-Sim... Aconteceu alguma coisa?

Cedric perguntou em um tom preocupado ao virar seu corpo para ficar de frente para Siena. Com um gesto carinhoso, Cedric desenhou pequenos círculos nas costas da mão de Siena. A jovem limpou a garganta e indicou a mochila de Cedric. 

-Ontem eu e Roman estávamos arrumando nosso quarto e... Encontrei sua mochila. Sem querer, algumas cartas caíram... E elas eram endereçadas à mim e à você. 

Siena deixou a frase no ar. Cedric balançou a cabeça e uma ruga de dúvida surgiu em sua testa. 

-Meus pais... Queriam conversar sobre o Torneio. Eles pediram para que eu voltasse para casa... Pois, eles não acham prudente que eu participe.

Cedric respondeu com a voz contida. O jovem passou as mãos pelos seus cabelos sedosos e afrouxou o nó da sua gravata amarela. Siena assentiu e deixou escapar um suspiro alto.

-Por que eles não querem que você participe do Torneio?

-Eles têm medo que algo aconteça comigo... E que você fique sozinha com o bebê. Eles escreveram centenas de cartas pedindo para que eu não me inscrevesse... Colocaram o seu nome também, pois acharam que as cartas não estavam chegando para mim. 

Siena bateu os dedos na mesa com ansiedade. Cedric não revelava muito da sua relação com os seus pais depois da descoberta da gravidez... E talvez esse fosse um dos motivos. 

Febre Dourada - Cedric DiggoryOnde histórias criam vida. Descubra agora