Cedric Diggory já estava acostumado a ter tantas visitas na sua casa. Afinal, o jovem havia crescido em uma família barulhenta, divertida e numerosa. Ao contrário de Siena Dumbledore que cresceu apenas com o seu pai em um apartamento no centro de Londres.
Com cautela, Cedric desceu os degraus da residência Diggory em direção à sala de estar. O cômodo estava repleto de estudantes de Hogwarts que resolveram visitar Siena após o incidente do Torneio Tribruxo.
A irmã menor de Cedric, Daliah Diggory, organizava a fila com um apito vermelho nos lábios. Cedric revirou os olhos para manter a calma. Siena havia acabado de acordar... E tudo o que ela não precisava era do burburinho de vozes e especulações.
-Ok! A primeira da fila é Roman!
Daliah gritou para os estudantes organizados perto da mesa de jantar. Roman tentou equilibrar um buquê de margaridas e uma cesta de chocolate nas mãos, sem muito sucesso. A sorte da jovem foi que Dave, o melhor amigo de Cedric, lhe ajudou. Desde a saída de Siena de Hogwarts, Roman e Dave estavam... Juntos? Talvez.
Existe uma linha tênue entre declarar o seu amor por alguém com palavras e sofrer em silêncio esperando que a pessoa adivinhe. Na maior parte dos dias, Roman e Dave cambaleavam por esse limite. Para a tristeza de Lucas, que percebeu que gostava de Roman mais do que gostava das garotas da academia Beauxbatons. Tarde demais, rapaz.
-Senhorita Diggory, sinto muito em interromper, mas eu quero ver a minha filha primeiro.
Dumbledore anunciou ao tocar no ombro de Daliah com educação. A irmã menor de Cedric sentiu suas bochechas queimarem de vergonha. Claro que Dumbledore deveria ser a primeira visita de Siena.
Rapidamente, Cedric desviou de alguns professores e parentes para se aproximar de Dumbledore. Com um cumprimento silencioso, Dumbledore o seguiu até o segundo andar da residência deixando para trás o tumulto da sala de estar.
-E então? O que o médico falou?
Dumbledore perguntou com um sussurro. Cedric balançou a cabeça sentindo a aflição crescer no seu peito. Desde o Torneio Tribruxo, Cedric estivera camuflando os seus sentimentos para parecer bem e apoiar Siena... Mas, o medo e a ansiedade lhe consumiam.
-Siena quis que Senhor estivesse presente para conversar com o médico.
Cedric admitiu. Dumbledore assentiu e abriu a porta do quarto. Em silêncio, o diretor de Hogwarts foi ao encontro de Siena para abraçá-la. Cedric fitou o chão para deixar o reencontro de Dumbledore e Siena acontecer naturalmente.
Siena chorou baixinho no ombro do seu pai e pediu desculpas por ter invadido o labirinto. Essa era a última preocupação de Dumbledore. Afinal, Harry Potter havia encontrado Voldemort e seus discípulos em um portal... O que deixou o Ministério da Magia enlouquecido.
Ninguém acreditava em Harry e Dumbledore não podia apoiar o garoto. Era um beco sem saída. Para, além disso... Dumbledore se perguntava se a mãe de Siena estivera presente na reunião de Voldemort. Pois, para a surpresa de todos, o segredo mais sombrio de Dumbledore era que ele havia se envolvido com uma Comensal da Morte.
Scarlet, a mãe de Siena, prometeu que iria desistir do exército de Voldemort antes do início da primeira guerra bruxa. Sonhadores são egoístas, Dumbledore disse na época. O bruxo estava certo. Scarlet preferiu fugir e se esconder a abandonar sua Marca Negra.
Claro que esse seria o segredo que Dumbledore levaria para o túmulo. Siena não podia desconfiar do seu passado. Isso era demais.
-Cedric, chame o médico.
Siena pediu com a voz quase inaudível. Dumbledore acariciou os cabelos morenos da filha e concordou. Cedric endireitou as costas e marchou para a sala de estar. Seu coração martelava tão alto que Cedric podia contar as batidas.
Está tudo bem. Cedric repetiu para si mesmo, por mais que ainda tivesse medo do que o médico diria.
-
-Siena, essa é uma gravidez de risco.
O médico repetiu para Siena, Cedric e Dumbledore. A jovem estreitou os olhos, mas, não disse nada. Siena não estava surpresa com o diagnóstico, pois ela havia... Corrido em direção ao perigo na última prova do Torneio. E ela não se perdoava por ter colocado o seu bebê nessa situação.
-Você precisa de repouso absoluto. Talvez entre em trabalho de parto mais cedo, por conta do trauma sofrido no Torneio.
O médico disse com uma entonação preocupante. Cedric afagou a mão de Siena e engoliu em seco.
-Você está entrando no sétimo mês da gravidez e isso acarreta mais complicações. Por exemplo, a placenta pode descolar e o bebê se machucar... São inúmeras situações que podem ser mais graves por conta do estresse do Torneio e do seu tombo.
O médico concluiu com um olhar piedoso. Siena sentiu uma lâmina afiada de tristeza ser colocada no seu peito. Era sua culpa. Ela era uma péssima mãe e ainda nem tinha segurado seu bebê nos braços.
-Obrigado pelas orientações, Dr. Acredito que Siena e Cedric não terão dificuldade em seguir os protocolos. Afinal, eles não estão mais estudando em Hogwarts.
Dumbledore comentou. Por um segundo, Cedric sentiu uma pontada de dúvida. Dumbledore parecia aliviado em manter Siena longe de Hogwarts. Mas então a certeza de que o seu lugar era ao lado de Siena lhe invadiu. Ele tinha que cuidar de Siena.
-Claro. Volto daqui alguns dias para checar os exames, ok?
O médico se despediu com um aceno. Dumbledore, Siena e Cedric permaneceram em silêncio por alguns minutos.
-Eu preciso voltar para Hogwarts. Depois do Torneio... Todos estão me cobrando explicações.
Dumbledore murmurou. O bruxo se levantou e pediu para Cedric o acompanhar. Siena se deitou mais na cama e abraçou um travesseiro. Nem uma cesta de chocolate podia lhe animar. A jovem se sentia devastada pelas palavras do médico.
Cedric e Dumbledore arrastaram os pés para o corredor silencioso da residência dos Diggory. Após fechar a porta do quarto de Siena, a feição de Dumbledore mudou. Se antes o bruxo parecia calmo e sereno, agora seus olhos estavam mais turvos e seu maxilar mais tenso.
-Cedric, eu consegui um estágio para você no Ministério da Magia. Um amigo irá lhe acompanhar, assim você pode conseguir um pouco de dinheiro para cuidar do bebê. As despesas de Siena estão no meu nome.
Dumbledore respondeu com uma voz cansada. Cedric abriu e fechou a boca em êxtase. Pareceu errado aceitar um estágio sem ter se aplicado para isso... Mas, talvez esse fosse um dos privilégios de conhecer Dumbledore.
-Obrigado, Senhor.
Cedric sussurrou com a voz embargada.
-Cedric, você sabe guardar um segredo?
Dumbledore rebateu com a voz baixa. Cedric cerrou os olhos. Com certeza o segredo seria guardado de Siena... O que deixava Cedric ainda mais agitado e nervoso.
-A mãe de Siena está próxima de nós. E eu não quero que ela se aproxime da minha filha.
Dumbledore respondeu sem hesitar. Cedric curvou os ombros para baixo para refletir. Quem era a mãe de Siena?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Febre Dourada - Cedric Diggory
FanfictionCedric Diggory está prestes a embarcar no Torneio Tribruxo quando descobre a gravidez de Siena Dumbledore. A filha do diretor mais prestigiado de Hogwarts e a sua paixão secreta, precisa de apoio e cuidado durante essa etapa tão complexa. Juntos, Si...