Cap. XIII - Decepção fraterna

1.9K 215 33
                                    

O clima do almoço de domingo não poderia estar pior. A família Diggory havia chego à Hogwarts há algumas horas e todos os integrantes (exceto por Claire, a mãe de Cedric) estavam perplexos com a notícia da gravidez.

Como era de se esperar, Daliah (a irmã caçula) aproveitou a situação para disparar um comentário sarcástico para Cedric. O seu senso de humor duvidoso foi recriminado rapidamente por Abby (a irmã mais velha) e seguido por Blake. Porém, o que mais incomodava Cedric era o silêncio de seu pai.

Amos Diggory não demonstrou nenhuma emoção, seja ela positiva ou negativa sobre a gravidez. Ao contrário de Claire que conversava de maneira animada com Dumbledore e Minerva, Amos preferiu se calar.

As emoções de Cedric estavam à flor da pele devido ao comportamento de seu pai. Ele sentia que era uma decepção. E quando Amos pediu perdão à Dumbledore pelo erro de seu filho, Cedric teve a certeza que seu pai nunca mais o olharia da mesma forma.

Para amenizar a situação, Dumbledore, de maneira sábia pontuou para Amos e Claire que Siena também tinha responsabilidade na gravidez e que era injusto culpar apenas Cedric pela gestação precoce.

-Achei que vocês almoçassem no salão principal.

Daliah replicou para Siena enquanto mastigava um pedaço de torta de maçã. Siena sorriu e voltou seu olhar apreensivo para Cedric que ainda não havia tocado em sua refeição. O rapaz mexia em seus talheres com desânimo e uma ruga de preocupação se formava entre suas sobrancelhas grossas.

-Ele está chateado... Ele sabe que papai está decepcionado com isso.

Daliah sussurrou com a voz baixa após seguir o olhar de Siena. A jovem aproximou seu ouvido de Daliah para que a irmã mais nova de Cedric prosseguisse.

-Papai sempre quis que Cedric tivesse um futuro diferente de nós... Afinal, ele foi selecionado para Hogwarts. Ele teve acesso a melhor educação... Com os melhores professores. Acho que ele sente que o esforço dele foi em vão.

Daliah ia concluir seu pensamento quando sentiu o olhar fulminante de Abby sobre ela. Com uma careta, a irmã mais nova revirou os olhos castanhos e se concentrou em seu almoço. Siena fungou. Ela não queria que Cedric se sentisse mal... Com nada. Parecia que a dor de Cedric, refletia nela mesma. A verdade é que, nós não suportamos ver quem amamos triste ou desconsolado.

-Eu entendo que a gravidez foi uma surpresa para vocês... Porém, queremos assegurá-los que a matrícula de Cedric em Hogwarts e que a sua chance de participar do Torneio Tribruxo ainda estarão intactas.

Dumbledore disse calmamente. O diretor de Hogwarts e pai de Siena, havia sentado no outro extremo da mesa e ao lado da professora Minerva.

-Cedric é um excelente aluno e um excelente capitão de Quadribol.

Minerva completou após lançar um olhar ansioso para Amos Diggory. Rapidamente, Claire comentou:

-Obrigada pela atenção de vocês... Mas, não posso deixar de elogiar a educação de Siena. Ela é uma jovem adorável!

A mãe de Cedric era conhecida pela sua gentileza e doçura. Claire que já havia visto a gestação através do seu dom, não poderia estar mais feliz com o almoço. No fundo, a mãe de Cedric tinha a certeza que os jovens formariam uma família encantadora, apesar da gravidez precoce.

-Siena é a minha joia.

Dumbledore respondeu com a voz embargada. Siena sentiu uma onda de conforto lhe preencher, pois apesar de tudo, a relação com seu pai ainda estava excelente. Ao contrário da relação de Cedric com Amos que... Parecia estar um caco.

Febre Dourada - Cedric DiggoryOnde histórias criam vida. Descubra agora