Cap. XL - O extraordinário

1.3K 124 71
                                    

Nota da autora 1) Sugestão de música: Lover - Taylor Swift.

-

Daliah Diggory segurou um apito vermelho entre os lábios pintados de cor de rosa. A Diggory mais nova apoiou as mãos na cintura como um general em pose de batalha. Claro que, para qualquer pessoa, o chá de bebê organizado no quintal da Residência dos Diggory não passava de um evento normal. Mas, não para Daliah. 

A irmã mais nova de Cedric Diggory canalizou toda a sua energia nos preparativos da comemoração. O que deixava todo mundo... Muito irritado. 

-Mova o banco para a esquerda, Blake. 

Daliah ordenou ao semicerrar os olhos e observar o quintal da sua casa ser modificado para a festa do dia. 

-Daliah, você não acha que está exagerando?!

O irmão mais velho de Cedric Diggory perguntou com sarcasmo ao secar sua testa com a blusa flanelada. Daliah fingiu não ouvir o comentário e estalou a língua na bochecha. 

-Eu não te pago para ouvir reclamações, Blake. 

Daliah rebateu com acidez ao olhar para o horário marcado no seu relógio de pulso. Blake gargalhou com escárnio e revirou os olhos. 

-Você não me paga, Daliah! 

O irmão respondeu com um tom óbvio. Tarde demais. Daliah já havia corrido até à sua mãe para checar o progresso com o cardápio do evento. Ao seu redor, todos da família Diggory trabalhavam em alguma atividade monitorada por ela. 

O pai de Cedric, Amos Diggory, dobrava guardanapos e posicionava talheres com uma régua... Conforme as ordens de Daliah. A irmã mais velha chegava no quintal com dezenas de balões amarelos e azuis. A sua expressão era de espanto, pois Daliah havia encomendado tantas bexigas... Que qualquer um podia sair voando do quintal sem precisar usar magia. 

-Daliah! Você está fora de controle!

Blake resmungou ao correr para ajudar sua irmã com a quantidade de balões. Daliah mergulhou o dedo no recheio do patê e piscou por alguns instantes. 

-Mais sal, Claire! 

A jovem gritou com exatidão. A mãe de Cedric abafou uma risada, pois nem em seus sonhos sua filha seria tão espontânea assim. 

-Talvez você deva se lembrar que esse é o dia de Cedric e Siena, querida. 

Claire pontuou com um tom maternal ao acrescentar uma folha de erva doce no pavê. Daliah piscou por alguns instantes, atônica com a constatação da sua mãe. Siena e Cedric... Ela havia esquecido de verificar o casal no andar de cima da casa! 

Com um pulo, Daliah marchou escada acima para falar com Cedric e Siena. Ao abrir a porta do quarto de Siena, Daliah torceu o rosto em uma careta e fechou os olhos para a cena diante de si. Cedric e Siena estavam próximos à janela envolvidos em um beijo apaixonado. 

-Daliah! Você não sabe bater na porta?!

Cedric censurou a irmã. Suas bochechas ficaram vermelhas contrastando com o branco da sua camisa social. Daliah revirou os olhos e lançou um olhar divertido para o casal antes de murmurar com sarcasmo:

-Como se vocês não tivessem feito mais nada!

Siena fungou um riso escandaloso e esticou o braço para tocar no ombro de Cedric. Cedric lançou um olhar mortífero para a irmã e franziu a boca em uma linha firme. 

-O que você quer, Daliah? Achei que estivesse feliz em transformar o nosso chá de bebê em um evento só seu!

Cedric disparou com irritação. Os três ouviram um barulho no andar debaixo, mas antes que Cedric pudesse se movimentar, Daliah deu um passo para trás e fechou a porta com uma batida.

Febre Dourada - Cedric DiggoryOnde histórias criam vida. Descubra agora