Cap. II - O mais longe possível

3.4K 250 58
                                    

Siena Dumbledore tentou ignorar os raios de sol que entravam pela sua janela, com um esforço inútil de permanecer na cama. Seu maior desejo era ficar ali, enrolada nas cobertas, na expectativa de descobrir o que fazer com a sua situação. Na noite anterior, Siena contou a grande novidade para Cedric Diggory e a reação do rapaz foi... inusitada.

Cedric não estava em pânico como ela. Pelo contrário, Cedric estava genuinamente feliz com a chegada de um bebê. E isso a deixava ainda mais intrigada.

Com um murmuro, Siena se levantou e caminhou em direção ao banheiro. Suas colegas de quarto já estavam conversando e se arrumando para as primeiras aulas do dia, de maneira animada e barulhenta. Tudo que Siena queria evitar.

-Estamos em um bom dia?

Roman, a melhor amiga de Siena, perguntou em um tom divertido. A garotava estava de pé perto ao espelho de seu guarda-roupa, trançando seu cabelo cacheado de maneira habilidosa. Siena fez uma careta, antes de responder:

-Me lembre novamente... porque não posso passar o dia no dormitório?

Roman deu de de ombros e se virou para Siena, piscando.

-Pois... todos vão começar a desconfiar.

A amiga de Siena estava certa. Se ela começasse a faltar nas aulas, os professores iriam suspeitar de algo... e seu pai também. Siena só contava com um grande detalhe: sua barriga ainda não estava aparecendo. O que era um motivo de alívio, por enquanto. Ela poderia lidar com a notícia mais tarde... talvez em algumas semanas.

Até lá, ela iria ensaiar uma explicação razoável para seu pai.

-

Assim que Cedric Diggory chegou no salão principal para tomar seu café da manhã, procurou com o olhar por Siena. Como de costume, Siena e Roman estavam sentadas na ponta da mesa da Lufa-lufa, próximas a mesa dos professores.

Cedric engoliu em seco ao perceber Dumbledore se aproximando de Siena. Será que ele notaria? Era impossível, pois Siena não parecia grávida. Ela só parecia um pouco mais cansada que o habitual.

-Eles chegam daqui algumas semanas...

A voz de seu amigo, Lucas, despertou a atenção de Cedric. Os meninos estavam ansiosos para a chegada das outras escolas de magia para o Campeonato Tribruxo. Todos esperavam que Cedric conseguisse representar Hogwarts, pois era um candidato perfeito! Excelente com feitiços, exercícios físicos, treinos de Quadribol... Cedric sentia que estava se preparando para esse momento desde sempre.

Agora que estava em seu último ano em Hogwarts, sua hora havia chegado. Ele seria o Campeão Tribruxo e traria a taça para a Lufa Lufa. Tudo estava saindo conforme o planejado... exceto pela notícia de um bebê. Isso, porém, não deixara Cedric triste ou desanimado... era um motivo extra para se tornar campeão.

Claro, ele não esperava ser pai tão novo... mas, a ideia de começar uma família pairava em sua mente. Ao lembrar disso, Cedric sentia uma sensação de conforto... como quando via seus pais se abraçando na cozinha. Ou como quando se sentava com seus irmãos embaixo da árvore de natal para adivinhar os presentes.

-E estaremos preparados! Ora, nós somos bons!

Seu outro amigo, Dave, disse em tom de desafio. Os meninos gargalharam e ergueram suas taças. Cedric desviou o olhar novamente para a ponta da mesa, encontrando o de Siena. A garota o encarava de maneira inexpressiva.

Cedric limpou a garganta e se levantou da mesa, sob os olhares curiosos de seus amigos.

-Diggory? Onde está indo?

Lucas perguntou, com uma ruga de preocupação. Cedric balançou a cabeça e passou as mãos pelos seus cabelos, de maneira casual.

-Preciso conversar com Siena sobre... hum, o dever do Snape.

Lucas revirou os olhos e cutucou Dave com o cotovelo.

-Ele só fala em Siena... depois da festa.

Dave e Lucas sorriram com graça, enquanto Cedric tentava conter suas bochechas queimando. Seus amigos estavam certos... Cedric só pensava em Siena depois da festa de boas vindas, há algumas semanas. Talvez porque nessa festa, Cedric e Siena tiveram a primeira oportunidade de conversar sobre algumas coisas do passado... e talvez porque eles perceberam que sentiam algo.

-Vejo vocês depois.

Cedric se despediu de seus amigos e caminhou em direção a Siena na ponta da mesa. A jovem estava conversando de maneira animada com sua amiga, Roman, e com uma garota mais nova, provavelmente uma aluna do primeiro ano. Era engraçado a maneira como Siena sempre ajudava os alunos mais novos... desde aulas extras, até conselhos inteligentes sobre como sobreviver em Hogwarts.

Cedric achava isso adorável.

Quando Siena percebeu que Cedric se aproximava, franziu os lábios, em desaprovação. Roman seguiu seu olhar e percebeu a mudança repentina da expressão de Siena.

-Olá...

Cedric disse, passando as mãos pelo cabelo de maneira ansiosa. Roman tentou esconder uma risada ao perceber o gesto.

-Oi.

Siena respondeu, de maneira seca, cruzando seus braços ao redor de seu corpo.

-Nós podemos... hum... conversar?

Cedric perguntou, ajeitando sua gravata amarela. Seu coração estava disparado em seu peito e sua mente disparava perguntas. Siena estava brava com ele?

-Acho que sim. - Siena se levantou e colocou a mochila nas costas - Roman... te vejo na aula de poções.

Roman piscou e continuou rabiscando em seu caderno. Siena respirou fundo e acompanhou Cedric até a saída do salão. Todos os alunos da mesa da Lufa-lufa os encararam com curiosidade... Eles nunca haviam sido vistos juntos.

Ao chegarem no corredor, Siena puxou Cedric para um canto próximo ao pátio.

-Você está louco?!

Ela disse, em um tom apreensivo, gesticulando para Cedric. Seu olhar estava levantado e fixo no rosto de Cedric, que parecia não compreender suas palavras.

-O que eu fiz?!

Cedric indagou, abaixando o tom de voz, e tentando ignorar a maneira como seu coração palpitava por Siena.

-Nós não... podemos andar juntos, Cedric! Todos vão desconfiar!

Siena disse, de uma maneira óbvia, como se explicasse para Cedric que dois mais dois são quatro. O jovem franziu a testa, não compreendendo a preocupação de Siena.

-Siena... logo todos vão saber! Não é como se você pudesse esconder sua barriga.

Cedric rebateu, escolhendo as palavras com cautela. A maneira como Siena sempre o afastava, geralmente, o deixava chateado. Como se ela não suportasse a ideia de estar com ele. E se esse fosse o caso, por que na festa do início do ano Siena o beijou?

-Mas...

Siena tentou argumentar mas não sabia como responder. Cedric estava certo: logo sua barriga iria aparecer, em algumas semanas. E logo ela teria que contar a verdade para seu pai. A jovem fez um bico de desapontamento e endireitou a mochila em suas costas.

-Eu acho que até lá... é melhor você ficar o mais longe possível. Nós vamos ter um bebê, mas, não somos um casal.

Ao dizer essas palavras, Siena desejou voltar no tempo. A expressão de Cedric foi de dor... como se ele estivesse magoado com a constatação dela. No fundo, a jovem tinha medo de ser magoada por Cedric... o que a levava a sempre tentar afastá-lo. Claro que ela queria ter aceitado namorar com ele! Ele era Cedric Diggory, por Merlim!

Mas imaginar a possibilidade de ser abandonada por Cedric... como Siena fora abandonada por sua mãe quando bebê... era assustadora. Sua defesa era afastá-lo.

-Como você desejar, Siena.

Cedric respondeu com um tom amargurado, antes de se virar em direção ao corredor para sua aula de poções. Siena bufou e se convenceu de que estava fazendo o melhor para eles.

Febre Dourada - Cedric DiggoryOnde histórias criam vida. Descubra agora