Aquele em que a Katniss não sente medo

95 9 0
                                    

–Sempre me perguntei por que o Leo não consegue gravar o nome das pessoas. - Katniss falou depois de pegar um café e se sentando ao lado de Leo.

–Eu tenho uma enorme dificuldade em gravar nomes. – Disse Leo. – Por que acha que eu invento apelidos?

–Eu me surpreendo por ele ter gravado o da Katniss tão rapido. – Falou Rony.

–Na verdade eu passei duas semanas achando que o nome dela era Catnip. – Explicou Leo e depois pareceu ter uma ideia e se virou para Katniss animado. – Esse vai ser seu apelido.

AQUELE EM QUE A KATNISS NÃO SENTE MEDO

–Você deve ter a memoria de um pintinho. – Disse Katniss para Leo. Os dois estavam entrando no apartamento de Hermione sendo acompanhados pelos amigos.

–Não exagera. – Leo falou.

Katniss se sentou no sofá. Hermione e Reyna se sentaram uma de cada lado dela. Katniss pegou o controle e ligou a TV. Rony se sentou na poltrona e Peeta no braço do sofá.

–Só nomes eu não consigo lembrar. – Leo se defendeu. –Minha memoria é muito boa, na verdade.

–É mesmo. – Rony disse. – Leo tem uma ótima memoria.

–Sério? – Katniss perguntou.

–É. Aliais, eu me lembro de tudo que vocês me contaram sobre vocês. – Leo falou.

–Tudo sobre nós? – Katniss perguntou e Leo assentiu. – Então prove.

–Ok. – Disse o moreno. Ele foi andando até a frente da TV, que Katniss desligou. – Por exemplo: Cor favorita.

Os amigos prestavam total atenção no que Leo falava.

–Mione é laranja, Peeta é laranja, Rony é laranja...

–Ele tá acertando mesmo ou só tá repetindo laranja? – Katniss perguntou.

–É laranja mesmo. – Rony explicou. – Temos um gosto bem parecido.

–Katniss é verde e Reyrey é roxo. – Leo terminou. – Viram?

–Uau! Sabe tudo mesmo. – Katniss falou impressionada. – Fala outra coisa.

–Comidas favoritas. – Leo continuou. – A da Mione é comida italiana, da Reyna é comida chinesa.

As duas amigas sorriram ao ver que Leo acertou.

–A do Peeta é pão. A do Rony coxinha de frango...

–Ok, disso todo mundo sabe. – Reyna falou.

–E a da Katniss é cozido de carneiro. – Leo terminou. – Que eu não sei onde você experimentou.

–Longa historia. – Katniss disse. – Minha irmã tinha um carneiro. E aí ele me irritava muito. Então eu o transformei em cozido.

Os amigos olharam Katniss impressionados.

–Você transformou o carneiro da sua irmã em um cozido? – Perguntou Reyna surpresa.

–Sua irmã tinha um carneiro? – Rony perguntou. – Que demais.

–E uma cabra e um gato. – Katniss terminou.

–Legal! – Falou Leo. – Mas eu sabia disso.

–Sabia nada.

–Sabia sim. Você me mostrou seu álbum de fotos: Os animais esquisitos da minha família. E na primeira pagina estava a sua mãe.

–Isso não é legal de se dizer. – Hermione repreendeu Leo.

–Mas está mesmo. – Katniss disse.

f.r.i.e.n.d.s × comedyOnde histórias criam vida. Descubra agora