Aquele de duas partes

73 7 2
                                    


–Prontos? -Perguntou Peeta.

Leo e Rony fizeram que sim com a cabeça.

–Preparar... Apontar... – Peeta começou a falar mas foi interrompido por Katniss que acabava de entrar no apartamento dos meninos.

–O que estão fazendo? - Ela perguntou.

–Uma competição. – Disse Peeta. – JÁ!

Leo e Rony abriram as gaiolas e da de Rony saiu um pintinho e da de Leo um filhote de pato.

–VAI, PICHI! – Gritou Rony.

–FESTUS, FESTUS! – Gritava Leo.

–Isso é um pato? – Perguntou Katniss.

–Tecnicamente é um patinho. – Explicou Peeta.

Katniss apenas encarou confusa enquanto Rony e Leo observavam os animais animados para ver quem chegaria ao pequeno monte de comida primeiro.

–E O VENCEDOR É... – Começou Peeta quando os dois animais já estavam perto da comida. – PICHI!

Rony pegou Pichi e comemorou rodando pela sala. Leo bufou e pegou Festus.

–Treinamos tanto para isso, Festus. Sinceramente, eu esperava mais. – Ele disse.

–Onde vocês acharam esses bichos? – Perguntou Katniss.

–Sempre tivemos eles. – Disse Rony.

–Sério? Isso explica porque toda manhã eu acordo com um barulho de um galo. – Katniss falou.

–Na verdade, a vizinha de cima gosta de imitar animais. – Explicou Leo. – Ontem a noite ela imitou uma cabra.

–Ah, isso também faz sentido. – Katniss disse. – Mas enfim, podem me explicar por que estavam fazendo essa... – Ela parou para pensar no que aquilo realmente era. – corrida entre esse pato e esse pintinho?

–Katniss, isso é porque chegou o momento mais importante do ano... – Disse Leo.

– O Super Ball? – Perguntou Katniss animada.

–Não.

–O Rock in Rio?

–Não.

–A premiação do Oscar?

–Não.

–O dia em que as vacas revelaram o plano delas de dominar o mundo?

–Também não.

–Droga! – Exclamou Katniss. – O que é então?

–O dia da anual Dudes Competition. – Disse Leo cheio de orgulho.

–Ata! – Falou Katniss. – Por que não me disse antes?

Alguns instantes em silencio até que Katniss perguntou:

–O que é Dudes Competition?

–É uma competição que nós fazemos todo ano. – Explicou Rony.

–E o placar de hoje ficou... – Disse Peeta tirando um lençol de cima de um quadro de pilot que estava apoiado em um tripé. – Rony: um. – Ele fez um tracinho embaixo do nome de Rony. – Leo continua com zero e eu com um.

–A cada competição ganha você conquista um ponto. – Explicou Leo.

–Como você ganhou esse? – Katniss perguntou para Peeta.

–Guerra de comida. – Explicou Peeta. – Quem ficar menos sujo ganha. Eu ganhei.

–Katniss, por que está demorando tanto? – Perguntou Hermione entrando no apartamento. – Eu só pedi para você pegar uma garrafa de refrigerante.

f.r.i.e.n.d.s × comedyOnde histórias criam vida. Descubra agora