Ele está voltando

432 28 0
                                    

Quarta-feira.

Já se passaram dois dias e os passei ignorando Malfoy. Não quero mais saber dele e nem de sua presença.

Levantei, me arrumei e desci para tomar café. Me sentei com o trio de ouro exatamente da mesma forma que fiz nos últimos dois dias.

Eles são muito legais e confio neles. Ainda sou amiga de Pansy, Blásio, Goyle e Crabbe mas é mais fácil ignorar Draco estando perto dele.

Agora estou a caminho da minha primeira aula do dia: Feitiços.

Dei graças ao meu avô por ser com a grifinória. Assim me sento com Hermione.

A aula começou e foi tranquila até Dumbledore interromper afobado.

- Senhorita Merlin, me acompanhe imediatamente - disse o diretor nervoso.

Olhei para a professora pedindo permissão e ela assentiu.

Sai da sala e fui atrás de Dumbledore.

- E então diretor Dumbledore? Algum problema? - perguntei entrando na sala dele.

- Jade... seu avô está voltando. Ele estava vivo e está voltando para sua casa principal - disse o velho afobado.

- Meu avô? Ele está vivo? - perguntei.

- Está, e você precisa ir até ele. Ele pediu para que você fosse hoje mesmo - disse o velho - E como as férias são na próxima semana não vejo problema de ir e voltar só quando as férias acabarem.

- Eu vou. Vou arrumar minhas coisas - falei.

- Pelas 18hrs o expresso estará te esperando - disse o velho.

- Obrigada Dumbledore - falei e sai da sala.

Corri arrumar minhas coisas para participar das aulas da tarde.

Arrumei tudo e passei o horário do almoço no meu quarto organizando meus pensamentos.

Depois fui para as aulas da tarde e todos da sonserina estavam me olhando esperando saber sobre o que Dumbledore queria comigo.

Continuei prestando atenção nas minhas aulas até a última: estudo dos trouxas.

Essa aula é com a grifinória então me sentei novamente com Hermione.

- Desculpa perguntar Jade, mas... o que o diretor queria? - perguntou Ron sentando na minha frente ao lado de Harry.

- Meu avô está vivo - sussurrei e Ron bateu a mão na mesa em forma de surpresa.

Todos nos olharam e eu bati no pé de Ron.

- Vivo? - perguntou Harry.

- Não façam expressões afobadas. Fiquem normais - falei - Ele está vivo e está na minha casa. Irei para lá hoje as 18hrs.

O professor chegou e a conversa acabou.

Após a aula fui correndo para o meu quarto. Tomei um banho e me arrumei. Arrumei as coisas que faltavam e logo desci as escadas com minhas malas flutuando e com Ice no meu colo.

- Aonde você vai? - perguntou Pansy.

Olhei para o sofá e vi todos sentados.

- Preciso ir para minha casa - falei.

- Eu vou com você até lá fora - disse Pansy.

Pansy me acompanhou e saímos de Hogwarts indo até o expresso.

- Se cuida Jade, até daqui alguns dias - disse Pansy.

Abracei ela e vi Draco parado afastado de nós duas.

Sorri para Pansy e entrei no expresso sem me despedir de Draco.

Assim segui para a minha casa. Daqui algumas horas verei meu avô novamente.

Let the games beginOnde histórias criam vida. Descubra agora