Jordana Testa
Meio de março era aniversário de Marina. Fred havia preparado uma surpresa para ela em seu apartamento, que havia ficado pronto por esses dias. Eu estava o ajudando com tudo, já que melhor do que ele, eu conhecia os gostos dela. Fiquei de convidar as amigas da gente, mas não fiquei confortável de incluir Teo na lista, por exemplo, já que provavelmente Fred convidaria os seus amigos.
Ele me mostrou a lista de bebidas caras, era tudo caro, mas eu não deveria me assustar. Para um cara que pagaria mais de trinta mil de pensão e ganhava rios de dinheiros mensais, nada era muito.
Escolhemos o Buffet, a decoração e ele fechou com o barman para a festa, fora o DJ.
— No meu mundo, surpresa era um bolo, algumas vodcas baratas, refrigerantes, docinhos e o pessoal esperando o aniversariante para cantar os parabéns — eu falei para provocá-lo e ele riu, assentindo.
— É o primeiro aniversário dela que nós passamos juntos, quero que seja especial — ele falou e eu sorri, toda derretida. Ele gostava dela, pelo menos era o que parecia. E desde que eu conheço a Mari, e isso faz muitos anos, décadas, ela nunca esteve tão louca por alguém.
— Ela vai ficar louca com a festa, mas vai adorar.
— Os pais dela são bem rígidos, né? — ele perguntou — pensei em convidá-los, mas ela nem sequer me deixou conhecê-los ainda.
— A relação dela com eles é um pouco conturbada — eu falei, não querendo entrar no assunto, porque ela odiava expor.
— E tudo bem pra você, Edu vir? — Fred perguntou, digitando no celular e olhou para mim.
— Tudo bem...
— Soube da briga dele com Teo? — ele perguntou curioso.
— Sim, eu soube. Teo disse que quebrou o nariz. Poderia ter dado ruim pro Eduardo, se ele desse queixa.
— Ele provocou — Fred defendeu, como sempre — e Eduardo tem estado em crise existencial. Você deve imaginar que não é fácil pra ele estar apaixonado depois de tudo o que ele passou.
— Não vou me derreter porque todo mundo diz que ele está apaixonado. As atitudes apaixonadas dele me assustam — falei com veemência.
Fred me levou para casa e eu liguei para Marina, confirmando nosso jantar de amigas esta noite. Fred havia dito para ela que não poderiam ficar juntos hoje, porque ele teria que ficar com o filho e não queria dar motivos pra ex-esposa procurar mais brigas. Era uma mentira, obviamente. E ela havia entendido, Mari dificilmente esquentaria a cabeça por algo relacionado ao filho de Fred, afinal ele sempre viria em primeiro lugar. Como ela mesma dizia: se ele não desse valor e amor ao filho que ela ficaria preocupada.
Por estratégia, eu havia escolhido um restaurante perto do prédio de Fred. Mari logo perguntou se eu queria mesmo gastar tanto em um jantar tão caro, mas jurei que ela merecia. E eu tinha dinheiro guardado. Não uma fortuna, mas provavelmente conseguiria pagar um jantar chique para nós duas.
Quando o taxi estacionou em frente ao prédio, nós duas descemos. Ela me encarou confusa e eu sorri animada.
— Fred disse que queria te ver, antes de irmos. Vai ser rápido — falei tranquilamente. Entramos e subimos para a cobertura de Fred. Enviei uma mensagem e ele deixou a porta aberta. Saímos do elevador e estouraram confetes, todos começaram a cantar parabéns e Mari parou abismada, não acreditando no que estava acontecendo. Fred foi até ela, a beijando e a levou para a mesa do bolo, onde uma vela espalhafatosa estava acesa, denunciando a idade dela: 24.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Tentação - volume 1
Чиклит"Nos meus planos, quando eu quisesse voltar a me relacionar, tudo seria um mar de rosas. Mas me deparei logo com esse cara cheio de confusões." Lembre-se: plágio é crime! Livro 1 da série tentação. Volume 1 e 2 contam a história de Eduardo e Jordan...