Capítulo 42

7 1 0
                                    

Ao subir as escadas vejo que a porta do quarto do meu pai está entre aberta e com os pés pra fora da cama está Nina.

Nina? Mais porque?

Eu entro e ela está tão confortável que parece que a cama e dela.

Meu coração acelera

Sera que algo aconteceu com eles? Ou meu pai só sedeu a cama? Mais porque ele faria isso se ela tem um ótimo quarto?

Nina!!
Nina acorda!

Ela se vira para mim com um olhar tão cansado e esgotado que não consegue abri-los, e volta a dormir.

Minha vontade de tirar ela dali, mais se eu fizer isso meu pai vai se estressar e o nosso dia será arruinado.

Então eu saio do quarto, somente pra não arrumar confusão.

Me arrumo e desço

O café já está pronto e arrumado sobre a mesa

Pai!

"Eu ia perguntar sobre a Nina mais ele está tão feliz, vou esperar ele falar algo pra não estragar nosso dia".

Me sento e comemos

Pai o que o senhor quer fazer hoje?

Hum não sei o que você tem vontade de fazer?

Fazer? O que o senhor acha de ir a praia que a gente costumava ir e por lá mesmo almoçamos e ficamos até o por do sol, faz tempo que não vou a praia.
O que o senhor acha?

Boa ideia então assim será

Saímos e entramos no carro, meu pai nunca pegou esse carro desde que a mamãe faleceu.

Você lembra filho desse carro? Sua mãe o adorava, eu sei que mantive guardado por muito tempo

Ele agora é seu se você quiser

Mais pai o senhor nunca permitiu ninguém mexer nele.

Pois é mais eu estou mudando e quero que você aceite ele como pedido de Desculpas por tudo que já fiz com você.

Sei que sou um péssimo pai e que nunca te dei o valor que você precisava.

Mas quero mudar isso

Bom quero que você saiba filho que eu estou disposto a mudar a nossa situação quero que você me veja como seu pai.

Eu escuto essas palavras ao mesmo tempo que eu quero meu pai como pai eu sei que nada vindo dele vem assim tão fácil, ou será que eu estou tão acostumado a não ter, que não sei o que pensar.

Pai! A Nina estava deitada na sua cama.

" Não Miguel isso não, tanta coisa pra perguntar pra ele, você tem que falar de Nina".

Filho Eu e Nina, bom será que podemos conversar depois, não quero que o nosso dia acabe aqui que tal?

Isso não é bom ele está desconversar!

Tá bom pai

E a viajem segue no silêncio eu chateado porque ele não respondeu e ele pela pergunta.

A viagem é longa....

Mais ao olhar a praia acho que nossas inseguranças foram deixadas de lado por alguns instantes

Olha pai que linda

A praia estava lá como sempre, branquinha e calma.

Descemos do carro e saímos andando pela areia ainda sem falar nada

Filho !

"Meu pai quebra o silêncio primeiro".

Não quero que você fiquei triste ou chateado,mas a pergunta de mais cedo

Meu pai me olha como se fosse falar algo tão sério

Será que você pode confiar no pai só dessa vez?

Pai o que está acontecendo?

Ele respira fundo e como um som suave de uma canção ele fala

Filho ! Eu estou completamente apaixonado pela Nina

Eu parei

Meus pensamentos estavam a mil, eu por um preve segundo não consegui respirar

Quando meu pai me abraça tão forte que eu não consegui pensar em mais nada, nen brigar.

Sentamos na areia, ele começou a me contar tudo que aconteceu na viagem, nunca tinha visto tanto brilho nos olhos dele

" realmente ele está feliz? Será que ela não era o que eu pensava? Ela tem minha idade ! Eu não posso aceitar!"

Filho sei que tudo isso é confuso para você, não estou te pedindo que entenda vou aceitar o que você quiser, desde que você não faça nada com ela, use o que você quiser contra mim, eu e você vamos nos entender, mas nunca faça nada com ela.

Sei que você não entende, mas ela agora se tornou a segunda pessoa que mas amo na vida.

Eu realmente não sei o que fazer, meu pai está completamente apaixonado.

Não vou deixar isso destruir nosso dia.

Pai agora eu realmente não sei o que pensar nen o que fazer, vamos aproveitar o dia e depois falamos disso.

"Eu realmente não estou me reconhecendo, antes eu já estaria louco de raiva, mas meu pai aqui do meu lado não estou nen ligando tanto pra isso."

Então tudo bem! Vamos no restaurante que sua mãe gostava, acho que você não deve se lembrar, mais....

E assim foi nosso final de tarde, almoçamos e ficamos ali até o por do sol....


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 31, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora